• Início
  • /
  • Sobre
  • /
  • Meus Livros
  • /
  • Agenda
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Lojinha
  • /
  • Portífolio
  • /
  • Contato

  • Florianópolis 1º dia Centro Histórico

    Florianópolis 4 Estações

    Saímos com o tempo nublado do Rio.

    Fotos aéreas e chegada em Floripa



     Essas foram a minha primeira visão de Floripa, aqui eu comecei a suspirar fundo. O sonho começou...



    Floripa venta muito e a primeira coisa que notei foi o clima, super agradável, lá você suspira fundo e não sente o peso nos pulmões por causa da poluição, é uma cidade com o clima maravilhoso! 
    Aqui eu ainda não estava acreditando que estava realmente lá. Só emoção... 
    Cheguei aqui no início da linda tarde de Primavera, do dia 27 de outubro.
    A viagem de avião foi maravilhosa e eu adorei tudo!!
    Quando vi a Ponte Hercílio Luz não acreditei, e pra ser sincera ainda não estou acreditando!! Tudo é lindo demais, um sonho maravilhoso!!
    PS.Vou deixar as próximas fotos em tam.grande para melhor visualização, 
    embora fique fora da margem da postagem.
    Essa foi a primeira foto que eu tirei da Hercílio Luz, completamente apaixonada já, emocionada... Quando vi que as árvores estavam na frente dela, logo pedimos para mudar de quarto, fomos para o 3º andar. Só ficamos nesse hotel por causa da vista dela! Imagina?
     Apenas trocamos de roupa e já fomos conhecer o Centro de Floripa. O tucano abaixo já é no Mercado Público Municipal.
    Abaixo o artesanato maravilhoso que encontramos por lá.




















    Abaixo o prédio que hoje abriga o Mercado Público de Florianópolis foi construído em frente à Alfândega no ano de 1898, em substituição ao antigo mercado, o qual foi demolido em 1896 após 45 anos de funcionamento.
    Abaixo fotos do Centro de Florianópolis. Linda Cidade, encantadora.
     Eu fiquei impressionada com a educação das pessoas de lá, os manézinhos da Ilha (nome dado a quem nasce lá) são pessoas hospitaleiras, adoram conversar, quando você para numa faixa de pedestres, os carros param para você atravessar! Só em Petrópolis eu vi isso! Brinquei com minha amiga dizendo, para tomarmos cuidado quando voltássemos para o Rio, e não sermos atropeladas :) 
    Foi aqui que eu ouvi a primeira vez o sotaque do pessoal de lá, esses policiais foram super simpáticos e brincaram comigo dizendo: "mas as fotos que queres, é dos cavalos ou de nós guria?!" Muito gostoso a forma que eles puxam o sss e a mistura no sotaque de gaúcho com o português de Portugal, muito fofo!! Adorei!


    Abaixo a Figueira Centenária. Diz-se que ela nasceu em 1871 em um jardim que existia em frente à Igreja Matriz e que foi transplantada para o seu lugar atual em 1891.
    Abaixo, a Catedral Metropolitana fundada em 1675. Um dos principais chamarizes da Catedral é o acervo de arte sacra. Seu interior abriga desde 30 de maio de 1902 a escultura "Fuga para o Egito".


     Palácio Cruz e Sousa. Conhecido como "Palácio Rosado", em virtude da cor utilizada na parte externa da casa. Localizado em frente à Praça XV de Novembro, o Palácio foi uma das primeiras construções realizadas para o poder púbico.


    Em Floripa tudo é história, tudo tem um conto. É uma cidade que tem todos os requisitos para "brigar" com o Rio, pelo título de Cidade Maravilhosa, e olha que sou Carioquinha.
    Saímos do Centro e fomos conhecer o Iguatemi. Lá tem 3 shopping's, o Floripa Shopping, o Beira Mar e o Iguatemi, e a nossa parada é lá, onde os personagens do meu livro iam para lanchar, e ir ao Cinema.

    Bem, aqui eu fiquei com um sorriso de um canto ao outro, no cinema do Iguatemi. Imaginei as cenas do meu Livro, quando os personagens iam ao cinema, imaginei eles ali, foi real e muito emocionante viver essas cenas!


    Achei uma graça essa réplica do filme Alvim e os esquilos, muito fofo, abaixo se vê, são quase do meu tamanho. Muito fofos!

    Estávamos exaustas, e nem pegamos um cineminha por lá, jantamos no Girafa's para variar, e voltamos para o Hotel. Esse foi o hotel que ficamos, o Baía Norte, na Av.Beira Mar Norte, ótimo hotel! De frente a ponte Hercílio Luz, que chato ;)

    Terminamos o dia com essa visão linda da Ponte. 
    Fui dormir com os pensamentos ainda processando tantas emoções novas, sentimentos nobres e lindos! Agradeci a Deus por sua bondade comigo, por se preocupar em realizar meus sonhos mais secretos, mais fortes, mais populares... Só posso mais uma vez agradecer a Deus por estar aqui! Por conhecer a cidade que eu já havia me apaixonado enquanto escrevia meu Romance, e agora essa cidade pulsa ainda mais forte dentro de mim!
    Suspirei, sonhei, simplesmente me apaixonei... Florianópolis é linda demais, um sonho intenso, pelas Quatro Estações do ano!
    Olha esse detalhe: Floripa faz as quatro estações do ano no mesmo dia! Duvida?! Amanhã posto mais curiosidades. Agora vou dormir!
    Boa noite! 
    Apaixonada por Floripa... ZzzZzz...


    Veja mais em:
    Florianópolis:

    Fotos: Adriana Brazil
    Fonte de pesquisa hitórica: Guia Floripa


    7 comentários :

    Jaqueline Figueiredo Lopes disse...

    Ai amiga que lindo!!!
    Parabéns pela realização de mais um sonho.

    Luana Hiktz disse...

    Lindas as fotos Adri! Adorei o Centro de Floripa!

    Neiva Meriele disse...

    Guria, que hotel chique tu ficou... teu marido foi bem bonzinho hem?

    Adriana Brazil disse...

    Oi minhas lindas!! TUdo é lindo lá! Meu marido foi um fofo de me dá essa viagem dos sonhos amiga!! Ele é lindo!!

    Evany disse...

    Eu fui testemunha de suas emoções vivendo cada momento de sua história, seus personagens pareciam que iam surgir a qualquer momento e nos cumprimentar, jamais esquecerei sua felicidade e extâse em cada lugar visitado,ñ tem Master Card no mundo que pague tudo isso,mais uma etapa cumprida guria.Voçê é especial p/ Deus.

    Adriana Brazil disse...

    P/Evany: Ah guria! Ter estado lá ainda é um sonho que eu tento dissolver a cada dia nos meus suspiros profundos... eu vi seus olhos "manezinha" e sorri comigo mesma, por você ter mergulhado tão fundo nesse sonho comigo, que acabei te convencendo que eles são mais do que reais! E eles são... Foi linda nossa viagem e espero que façamos muitas outras, vivenciando as emoções pessoalmente e não apenas nos livros!

    Clarisse Cunha disse...

    Dri!!
    Que fotos lindas.
    Minha mãe adora essa ponte, ela diz que é a imagem perfeita da Golden Gate em São Francisco.
    E ficou linda mesmo, que é a mesma foto do seu skoob, que eu até achei que vc tinha ido pra lá (pq vc é chik... kkkk)

    Gostei da parte de artesanato. Acho incrível o talento manual que alguns tem, pois o meu é terrível, sou mais de destruir do que de por algo em pé. :(

    XOXO, da Lisse

     
    © Autora Adriana Brazil- 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: MK Designer e Layouts. Tecnologia do Blogger. imagem-logo