• Início
  • Lojinha
  • Portífolio
  • Contato

• Florianópolis 2º dia UFSC, Lagoa da Conceição, Itacorubi,...

Florianópolis 2º dia UFSC, Lagoa da Conceição, Itacorubi, Praia Mole, Praia da Joaquina

Nossa!! Eu ja sou manezinha da Ilha rsrs
    Estou apaixonada, e como que ainda sonhando acordada!!!
    Hj conheci muuuuuitos lugares inesquecíveis e apaixonantes!!! Lagoa da Conceição, Praia Mole, Praia da Joaquina e claro, a linda e envolvente UFSC...só emoção, muita emoção!!
    Começamos o dia com um lindo café da manhã (depois posto as fotos, ficou na câmera menor da minha amiga). Depois fomos para a Ponte, claro, tirar muitas fotos.
    Quero que conheçam a Floripa, essa labradora linda, que conheci no Corpo de Bombeiros que fica ao lado da Ponte. O bombeiro de lá que inclusive era muito educado, um senhor muito simpático me disse que ela foi treinada para achar pessoas soterradas, seu faro e da sua mãe, já salvaram centenas de vidas, em desabamentos em Floripa e em alguns lugares do Brasil. Muito linda!
    Mais fotos dessa ponte linda que conquistou meu coração para sempre. Eu certamente moraria "embaixo da ponte" se fosse a Hercílio Luz, claro rs*, existem casas embaixo dela, e muito bonitinha as casas, não são muitas, no máximo 7 ou 8.

Esse abaixo, é o Floripa By Bus, ele é o máximo! A visão dele na parte superior da uma vista linda, existe vários roteiros, nos fizemos o Centro-leste, que passava pelo centro e nos levava para Itacorubi, Lagoa da Conceição, Praia Mole e Praia da Joaquina. As fotos são da minha amiga Evany, eu tirei na câmera menor dela (porque a cabeçuda aqui, na hora do passeio viu que a sua câmera estava com a bateria descarregada :( argh!) Depois coloco as fotos que tirei). É um lindo passeio!

Muito legal esse passeio!! Dez!! Abaixo as ruas próximo ao Iguatemi.

Essa abaixo é a Av.Beira Mar Norte, é o metro quadrado mais caro de Floripa, depois de Jurerê Internacional. Os aptos e coberturas são uma fortuna, também cada prédio um mais lindo que o outro.

Chegada no Centro pelo Floripa By Bus.
    Abaixo, é a entrada da Hercílio Luz, fechada para passagem desde 1982, por medida de segurança. É uma pena que não tenham acabado essa obra que se estende por anos. É um patromônio que pertence a humanidade e não ao Governo de um Estado, deveriam investir mais para que ela fosse aberta para nós os admiradores. Que pena...

A estátua do Governador Hercílio Luz.

Itacorubi

Itacorubi, do tupi-guarini "rio das pedras-esparsas", localizado próximo ao bairro da Trindade, onde fica a UFSC.
    Apresento então a seguir as fotos desse bairro, onde a nossa linda Helen Castilho mora.

Lagoa da Conceição

Eu feliz da vida indo para a Lagoa da Conceição, antes da minha câmera descarregar snif!
    Vista da Lagoa.
     Abaixo, as dunas da Lagoa, muito legal! Em outra oportunidade vou adorar descer esquiando nelas!
    Vista da Praia Mole, linda demais!!

Praia da Joaquina abaixo.

UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina

Agora começa as emoções maiores, a minha ida a UFSC. Aqui eles falam muito bonitinho, UFISC, ou melhor ufissc.

A partir daqui eu suspirava fundo e me convencia que era real! Ter conhecido a UFSC foi um sonho maravilhoso! Imaginar os lugares que apenas conhecia no google, e ali, viver o que escrevi, foi demais!

Almoçamos no refeitório de lá, a verdade é que não consegui comer nada, apenas fiquei pasmada, olhando tudo ao redor, imaginando cada cena. Foi muito emocionante!!

Ao passar pelas entradas da CCJ, CCE (Centro de Comunicação e Expressão que são os cursos de Letras, Jornalismo e Teatro) foi demais pra mim. Era impossível não imaginar que a qualquer momento eu encontraria com meus personagens rs*, passar aqui na CCJ e lembrar do Richard que fazia Direito, a Helen na CCE, e o Teatro da UFSC?! Lembrei e imaginei o Príncipe e a Plebéia, o Andrew... Nossa! Foi demais para o meu coração, emocionante como entrar dentro de um livro e vê ele se tornando realidade! Foi incrível demais!
    Vou fazer uma postagem especial da UFSC.

A Biblioteca, que tantas vezes mencionei nos livros, aqui aconteceram cenas marcantes, como as conversas do Richard e da Helen. Os encontros e desencontros dela com o Andrew. Caraca! Nossa! UAU!!! Foi demais pra mim!! Inesquecível!
    Quer saber mais dos meus livros e vê mais fotos?!
     Acesse: Foi Assim que te Amei

Praça na UFSC. Eu ainda sonhando acordada!

Essa escultura aí embaixo, foi feita com alguns restos da ponte Hercílio Luz.

Voltamos para o hotel ainda sem palavras. A Eve que é minha amiga-sonhadora (que mergulhou comigo nesse sonho doido) ficou sem palavras, assim como eu. Lembrei daquele salmos, que fala que quando o povo de Israel voltou de Sião, voltaram como os que sonham... me senti exatamente assim.
    Fechamos a noite com a linda paisagem da Ponte. E eu? Com o S2 ainda mais apaixonado por Floripa! Assim como ouvimos no Floripa by Bus, uma música dizia assim: "Floripa o que você tem que me torna refém?!". Não quero ir embora, só quero voltar para o Rio e buscar meu marido e meu filho, e ficar aqui até Jesus voltar! Floripa me apaixonei por você...

Floripa é mais que um sonho, é uma cidade cativante e as pessoas também!
    Amanhã se Deus quiser vamos para Jurerê Internacional, eita!! Haja coração pra isso....
    Deixa eu suspirar fundo de novo... la vams nós!