• Início
  • /
  • Sobre
  • /
  • Meus Livros
  • /
  • Agenda
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Lojinha
  • /
  • Portífolio
  • /
  • Contato

  • Nunca desista de seus Sonhos


    NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS - Augusto Cury

    Essa foi a frase que li em um livro, numa tarde do mês de novembro, em uma loja no Centro da cidade que moro. Estava na fila da loja, e um tanto cabisbaixa, e bastante pensativa, meus olhos fitaram essa frase, como se ela estivesse gritando pra mim: Adriana: Nunca desista dos Seus Sonhos!


    Peguei o livro e vi que pertencia ao brilhante escritor Augusto Cury. Enquanto caminhava na fila, olhei o verso e mais uma frase me chamou à atenção, de pessoas que não desistiram de sonhar, e o nome de Jesus veio como uma flecha. Não entendi na hora, mas tive a certeza que precisava ler aquele livro. Olhei o preço, tão baixinho, 15,00, eu pensei: "é dá pra levar".
    Cheguei em casa e logo fui folheando, e as frases lidas vinham ao meu encontro como flechas.

    Esse post não é uma resenha, mas o que esse livro causou em mim. E quero que você receba com entusiasmo esse livro que se tornou um dos meus favoritos. Se você é sonhador ou uma sonhadora, assim como eu, não pode deixar de ler! E ser injetado por um vigoroso ânimo, como uma injeção de esperança! 

    Confesso que não tinha lido ainda nenhum livro do Augusto, embora soubesse que ele é um escritor renomado e um brilhante cientista.

    Logo nas primeiras folhas, encontrei pensamentos tão preciosos, que valeriam todo o livro, se não houvesse mais nada. 


    (...) Mal acabei de ler e fiz tanta propaganda que já foi emprestado, com prazo de devolução rs* Então depois coloco aqui as frases que mais me tocaram.


    Fui renovada por palavras sábias, pensamentos verdadeiros e de fato regenerador!


    Dentre tantas coisas lindas, a história dele como escritor foi algo que me deixou emocionada, pois ele conta como seus livros foram rejeitados por editoras, e quando se rejeita um livro de um escritor, não é a rejeição ao livro, mas é como se fosse um filho para ele. E as duas respostas negativas que recebi até agora, foi exatamente dessa forma que me senti. Mas, embora sua tristeza, ele não desistiu. E depois de tantas frustrações, ele foi achado, mas daí outro problema surgiu, seu livro era tão complexo que nem os editores entenderam. Ele não vendeu livros como esperava.


    Então ele resolveu pesquisar sobre a personalidade de Jesus, e ficou impactado diante de tudo que leu. Uma das suas indagações, foi, se Deus era ou não real, uma obra da mente humana ou não, e ali seu ateísmo foi muito confrontado. E o que ele não esperava aconteceu, o sucesso. Seus livros falando sobre Jesus estourou! E com muita humildade, Augusto reconhece que seu sucesso se deu, não por sua desenvoltura de escritor, mas por causa da personalidade de quem escrevia.


    Isso foi um empurrão para mim, fiquei entusiasmada, e vi minha vida sendo descrita por ele, sei que o dia que Deus achar que é a hora de meus livros serem conhecidos, e o sucesso rodear o nome dos meus livros, eu tenho a convicção em mim, que isso não se dará pelo meu talento de escritora também, mas pelos princípios, e pela linda história que Ele mesmo me deu.


    Assim como o Augusto sofreu, chorou e venceu, eu creio que chegará o dia que eu também vou vencer, pois por Ele e para Ele são todas as coisas que eu faço!


    Esse é meu sonho, esse é meu anseio, que meus livros sejam conhecidos nos quatro cantos do Brasil, e que essa linda história que Deus me deu, que foi o livro Foi assim que te amei, se propague, se espalhe pelas quatro estações, do Outono ao Verão.


    E se você tem um sonho, talvez, não seja escrever, mais é um sonho especial, um sonho grande, de todo meu S2 desejo que você também encontre um ideal para sustentá-lo, e que você também, NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS!


    Até a próxima,
    Adriana

    3 comentários :

    Graciete disse...

    Emprestou pra mim! rs*

    Muito bom esse livro!

    Clarisse Cunha disse...

    Ahh achei o Augusto aqui!!
    Eu tbm gostei muito desse livro.

    Não desista nunca por menores que sejam seus sonhos ou por mais valiosos que sejam.

    Viva, alegre-se, sinta a eterna sensação de ver como outros apreciam aquilo que faz.

    Sucesso agora e sempre!!!

    XOXO, da Lisse

    juliano cesar de oliveira disse...

    Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

     
    © Autora Adriana Brazil- 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: MK Designer e Layouts. Tecnologia do Blogger. imagem-logo