• Início
  • /
  • Sobre
  • /
  • Meus Livros
  • /
  • Agenda
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Lojinha
  • /
  • Portífolio
  • /
  • Contato

  • Autores Nacionais - Aqui estão os talentos!

    Apaixonada pela literatura Nacional!
     \o/

        Não posso começar esse post de outra maneira! Do finalzinho de 2009 até aqui, tenho me surpreendido com a qualidade e com o talento de vários autores nacionais. Bem, eu nunca os desprezei, pelo contrário, meus livros favoritos sempre foram os nacionais.

         E hoje queria destacar esses quatro livros que ficaram fervilhando na minha mente, e que me conquistou por inteiro, da Neiva Meriele, da Nanda Meireles e da Karoline Guimarães Ramos (A Ká rs) mas o nome de autora dela é aquele todinho ali mesmo rsrs. Lembrando que esse post não é uma resenha.

         Quero deixar aqui o meu mais sincero elogios à essas três talentosíssimas escritoras, que tive o privilégio de não apenas conhecer suas obras, mas também me tornar amiga de cada uma delas (essa é a melhor parte claro). Esse post é em homenagem a vocês meninas, vocês têm um talento singular, e suas histórias me deixaram fascinada e de boca aberta!

    Os primeiros livros que li, foram A Hora da Verdade e Dignos do Amor, da minha amiga Neiva. H.V é um livro super fofo e envolvente, Léo e Rafa que são os protagonistas me deixaram com uma saudade do tamanho do mundo, a história é frenética e quando comecei a ler não consegui mais parar! Ele faz juz ao nome, pois o final realmente deixa a gente com o coração acelerado pelo desfecho! O D.A é apaixonante, é diferente, é muito, muuuuuuito bom! Essas duas histórias ficaram martelando na minha mente, são lindos e merecem destaque! Parabéns amiga, seus livros são lindos e moram no meu S2.Aguardo ansiosíssima pelos próximos! Vai ser sucesso com certeza!

    O terceiro livro super fofo que tive o privilégio de ler foi Bye Bye Asinhas da minha amiga Ká. Não sei quem é mais doida, a Ariel que é protagonista ou a Ká que estava com essa história incrível guardada na gaveta!
    Eu fiquei doidinha quando cheguei ao fim, porque Ariel e Lincon já tinha me conquistado! As cenas são tão lindas, que fiquei suspirando o tempo todo!
    Sei que essa tal de Ká tem talento! E tenho certeza que essa história vai estourar e vai ser conhecida por todo o Brasil, o pior é ter que dividir os personagens, essa é a pior parte, porque eu tenho o sério problema de me apaixonar por eles!
    Afgh! Acho que isso é incurável rs!
    Amiga, sua história entra na minha galeria de favoritas! Tenho certeza que vai alcançar o sucesso merecido e Ariel vai se sentir o máximo com todo glamour que a espera rsrs
                                                              
    Esse foi o primeiro livro que li esse ano. Que também não poderia deixar de chamar de mega fofo! Um Sonho a mais foi escrito pela minha amiga e vizinha Nanda, pra quem não sabe ela mora na mesma cidade que eu, e em breve vamos nos conhecer rs!
    Quem me conhece sabe que eu adooooro histórias que se passam em faculdades e escolas, romances atuais. E esse da Nanda conseguiu não apenas me conquistar, como também desbancar na galeria dos meus favoritos, o romance juvenil A marca de uma lágrima, que anos estava lá. Fabi e Dane são tão fofos que chega fazer suspirar o S2! Me apaixonei pela história e fiquei muito triste quando acabou. Puxa... fiquei com saudade! Tenho certeza que ele será um graaande sucesso!
    Nanda, você tem um talento maravilhoso em envolver-nos com suas palavras, fico muito feliz de comemorar com você em breve o lançamento do seu livro!

    Essa postagem, que passa longe de uma resenha (e que não é minha intenção) era só pra dizer que eu me apaixonei e ainda suspiro de saudade pelo Léo e a Rafa, Katy e Charles, Ariel e Lincon (sem contar o Adam que é um caso a parte rs) e a Fabi com o Dane, são os personagens mais lindos e fofos que conheci e me apaixonei (depois dos meus claro ;) ). Eles ainda ficam nos meus pensamentos... inesquecíveis!

    Parabéns a vocês meninas! Merecem destaque no meio literário e irei apoiá-las no que precisar! Vocês são demais! 
    Afinal amigos é pra essas coisas!


    EU APOIO A LITERATURA NACIONAL!!!


    7 comentários :

    Marcia disse...

    "Eu apoio a Literatura Nacional" como leitora e blogueira e vou continuar dizendo que fico cada dia mais feliz e grata por ver tantos talentos surgindo a parte triste e difícil infelizmente é a dificuldade da publicação - deixo aqui a sugestão para as nossas Editoras criarem um departamento ágil, especializado, exclusivo e dedicado aos nossos autores (que lutam e se dedicam com amor na realização desse sonho).

    Outro ponto que vem chamando a atenção e agradando muito essa leitora aqui é a união e a força entre vocês que mesmo em sua luta pessoal abrem espaços "com amor e sinceridade" aos seus pares.

    Sou suspeita para falar de USM e de Outono de Sonhos (mas sou suspeita por que li e vi duas excelentes autoras expressando em suas histórias a "ficção" da vida - os sonhos, a fé, a família, a amizade, o amor na sua mais pura essência (o resgate de valores simples e básicos que andam meio perdidos).

    Ainda não tive a oportunidade de conhecer A Hora da Verdade, Dignos do Amor e Bye Bye Asinhas da Neiva e da (Ká) sorry Karoline Guimarães Ramos (gostei muito rs)mas pela sinopse tenho certeza que estarão na minha lista de suspeitas em breve.

    Parabéns meninas vocês já são destaque no meu "mundo literário nacional".

    Bjs.

    Alegria de viver disse...

    Oi!! Eu adoro ler... Descobri a magia saborosa de ler quando entrei na faculdade , um pouco tarde aos 37anos, hoje já formada em pedagogia estou fazendo pós graduação em gestão educacional e coordenação pedagógica na Universidade Federal de Pernambuco. Tenho hoje 41 anos gosto de ler de tudo um pouco, livros de auto ajuda, na área de educação, lei muito Paulo Freire, Gadotti, Flávio Gikovate, leio livros espiritas porque sou espirita. Gostaria que vc me indicasse um livro seu, sei que vc é suspeita p/ fazer isso p/ mim KKK, mas gostaria de prestigiar vc, certo??? No momento vou começar selecionar alguns livros p/ ler por cnta da manografia que vou começar escrever. Espero sua dica. Li algumas coisas sobre vc na net, tipo vc é do Rio, estudou música, etc. Olha um livro muito bom que li foi em busca de sentido o autor é Viktor Frankl, muito bom esse livro. E também godto muito de ler poesia, mas não qualquer poesia tem que me dizer alguma coisa que tenha sentido p/ mim. Os autores que dizem algo p/ mim são Cora Coralina, Fernando Pessoa, Vinicius entre ouros. Opa já escrevi demais aqui!!!! um beijão. espero sua dica.

    Nanda Meireles disse...

    Ai Dri! Que postagem foi essa?
    É para matar a gente do coração, né? rs
    Receber um retorno do que a gente escreve é ótimo, mas vindo de uma pessoa tão talentosa e querida como você... Nem tenho palavras para descrever a alegria que você nos deu (sei que isso também é sentido pela Ká e pela Neiva).
    Muito obrigada por ser essa pessoa maravilhosa que você é.
    Ainda vamos escrever muitos capítulos da nossa própria história real juntas.
    Um beijo gigante.

    Ká Guimaraes disse...

    Para tudo!!!
    Este negocio de Karoline Guimaraes Ramos esta me matando sabia kkkkk Não vou usar mais o Ramos, ai que tedio este nominho, gosto do Guimaraes, acho ele lindo kkkkk
    Fora que eu estava conversando com a minha familia, todos na net me conhece como Ká Guimaraes, eles acham que assim que deve ficar, eu tambem kkkkkkk

    Obrigado amiga, quando abri ontem quase chorei, obrigado pelo apoio mesmo.
    Ai estou emocionada, ver meu livro assim, as pessoas querem conhecer o Lincon e a Ariel, fora o Adan, ai Deus.....

    Voce já mora aqui o S2, não só voce como a Nanda que é uma amor e a Marcia que um amor.

    Ai espero um dia te conhecer, sei que não vai demorar, pois quero ir para o Rio em breve.
    Deixa eu ir parando senão´ja viu né.... vai ter um livro para vc ler aqui kkkkk
    Termino por e-mail kkkk
    Um montão de beijos para voce Dri. Até breve kkkk
    Bye bye =D

    Beli disse...

    Que post lindo... a Fabi e o Dane(*suspiros) eu já conheço... personagens maravilhosos da Nanda!
    Os outros espero conhecer! É bom ver livros apaixoantes e bons vindo por ai...

    bjussss

    Adriana Brazil disse...

    Ei meninas! Fico feliz que tenham gostado da pequena homenagem!
    E agradeço a visita ilustre de cada uma de vcs! Voltem sempre!

    bjs

    Neiva Meriele disse...

    Obrigada por falar tão carinhosamente dos meus romances Dri. Como escritora acho que você e as meninas vão concordar comigo, a gente sempre acha as obras da gente fofas mas ver outra pessoa falando delas enche nosso coração de orgulho. Esses outros livros que tu citou já estão fazendo meus olhinhos brilharem de antecipação. Valeu Dri você mora no meu coração...e parabéns gurias por essas incríveis histórias.

     
    © Autora Adriana Brazil- 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: MK Designer e Layouts. Tecnologia do Blogger. imagem-logo