• Início
  • /
  • Sobre
  • /
  • Meus Livros
  • /
  • Agenda
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Lojinha
  • /
  • Portífolio
  • /
  • Contato

  • Foi assim... com Neiva Meriele #4



    Uma história inesquecível? Foi Assim que te amei...

    Para mim é mais que um privilégio, é uma honra ter tido a oportunidade de ler a série Foi Assim que te Amei antes mesmo de sair nas livrarias. Conheci a Adriana Brazil, que carinhosamente passei a chamá-la de Dri, no ano passado. Como também estava iniciando sua carreira como escritora percebemos logo o interesse mútuo pelo mundo da escrita... e então ela me apresentou sua série composta de quatro volumes.

    Logo no primeiro capítulo já me envolvi com a história e seus personagens e fiquei curiosa em relação aquele amor inusitado que Helen, a personagem principal, estava sentindo por alguém que nem sequer conhecia. Peraí, pensei, eu também queria e muito conhecer quem era aquele escritor lindo e romântico que tanto falavam. E foi aí que virei dependente. Sim, simplesmente não consegui mais parar de ler a história incrível narrada por Helen Castilho, uma garota que preserva, a fidelidade, o amor familiar, a amizade e principalmente a fé, coisas tão raras hoje em dia.

    Junto com ela vivi momentos fascinantes, momentos de completa entrega emocional ao lado de seu amado Andrew, um exemplo de cavalheirismo. Passei a amá-los quase como se pudesse vê-los, como se de fato eles existissem. Não é lorota não, aliás foi um dos fatores que me chamou atenção para essa história quando ainda não conhecia a autora. Nos depoimentos que ouvia, todos sem exceção, tinham impressão de que os personagens eram reais, e comigo não foi diferente, quando terminei de ler já estava com todos os personagens gravados em mim, até mesmo os vilões da história.

    Para mim, ler Foi Assim que te Amei, foi como ultrapassar barreiras na minha vida, só que agora dando mais valor ao amor, a família e a fé que move montanhas.

    Hoje meu coração já está totalmente ligado a essa história linda e tenho certeza que não importa quantos anos eu viver jamais esquecerei Foi Assim que te Amei. Talvez quando eu for bem velhinha, cerca dos noventa anos e já estiver caducando sem saber definir a realidade da imaginação vou contar as minhas bisnetas, com voz rouca e pausada, elas sentadas na beirada da minha cama me ouvirão fascinadas, com olhos brilhantes e sonhadores enquanto minha voz vai contando:

    _ “Há muitos anos atrás, quando era jovem e bonita conheci Helen Castilho na linda cidade de Florianópolis. Nós éramos amigas quando ela se apaixonou perdidamente por um rapaz, o mais lindo de todos, Andrew Gamberini...(continua...)

    Dri, eu não poderia deixar de elogiá-la por essa obra fantástica e lhe agradecer de coração por ter me dado a chance de lê-lo antes de ser publicado mesmo sem me conhecer pessoalmente. Agradeço imensamente sua confiança e lhe desejo todo o sucesso do mundo.


    Por Adriana Brazil
    Ai meu Deus! Que coisa mais linda!! Ah amiga... como você consegue ser tão profunda com as palavras e quando a lágrima desponta em cair, você muda tudo para uma forma cômica?! Morri de rir quando eu li esse finalzinho, e as lágrimas se misturaram com o riso! Você tem muito talento guria!

    A Neiva para quem não conhece é uma guria lá do RS, uma escritora super-talentosa e que sou fã (já disse isso né?) e nos conhecemos quando ela me mandou uma mensagem no Clube dos Autores, e dali nossa amizade fluiu! 
    Amo você e amizade linda que temos, ai ai, ainda me lembro daquela mensagem lá no Clube... que dizia assim: 

    Oi Adri, começei a segui-la no seu blog. Sabe, eu gosto tanto da forma como vc se comunica com as pessoas, sinto em suas palavras muita serenidade, sempre tão gentil com todo mundo. Li as sinopses dos seus livros, são todos excelentes... Por isso resolvi te mandar essa msg pois admiro vc imensamente...

    Lembra?! Eu guardei essa mensagem com muito carinho! E sem contar o primeiro e-mail que me mandou falando do livro! Lembra?! Foi assim...

    Como eu posso descrevê-lo... a verdade é que a impressão que eu tive é que ele sempre existiu sabe? Exatamente como Helen ficou sem palavras com o texto de Andrew estou sem palavras para expressar o quanto sua história me cativou. To super ansiosa para ler o resto.

    Amo vc amiga! Muito mesmo! Espero te conhecer em breve!

    Como sempre faço, convido nossos amigos de Florianópolis para falarem aqui. Soube que o tempo por lá mudou e a Helen está muito gripada e de cama, e disse que não poderia escrever um recadinho =/ melhoras pra ela né?! Mas o intrometido do Alan resolveu falar no lugar dela! 



    Por Alan Schmidt
    Oi Neiva! Não entendo porque a Dri sempre quer boicotar meus comentários, poxa sou assíduo aqui no blog, e adoro ler o que as pessoas andam dizendo da Série da chatinha da Helen. Mas, como ela não podia falar, mais chata do que nunca gripada, só o Andrew mesmo para aturar ahsaushaua (acho que a Dri vai cortar essa parte). Não sou muito fã de livros, isso é coisa para o Richard, o Andrew e a para a chatinha, só leio quando sou obrigado mesmo, como ler todos os quatro livros da Série rs* Mas concordo com vc que é cativante, até eu que não gosto, gostei (tomara que a Helen nunca leia isso). Melhor eu ir, já posso imaginar a Dri me fuzilando com os olhos rsrs. 
    Bjs pra ti guria.

    Por Andrew Gamberini
    Olá guria! És escritora também?! A Dri emprestou seu livro para Helen ler. Ela leu em dois dias acredita? Disse que é ótimo! Vou pegar com ela para ler e mando minha opinião de leitor e de um humilde escritor, ok? 
    Como a Dri disse, ela está há dois dias de cama, porém, ela me pediu para escrever esse recado para ti: 
    "Oi guria! Que bom saber que você mora tão pertinho de mim! Olha, eu não li sua postagem, porque realmente estou de cama, minha cabeça dói quando me levanto, mas pedi ao Andy para mandar esse recadinho para você. Pois queria muito que soubesse que eu adorei seu livro! Ele é demais! Você tem muito talento guria! Muito mesmo! É uma escritora maravilhosa e quero muito te conhecer, pois já sei que me conhece através da minha história! Assim que eu melhorar um pouquinho vou ler sua coluna, só espero que não tenha dito que o Andy é lindo, ou outra coisa parecida! Mas, um super abraço e obrigada por me permitir ler sua história tão linda!beijos e sucesso! Helen ".
    Sucesso na sua carreira! Quem sabe nos encontramos em alguma bienal?!
    Beijos


    Nota: A Neiva tem um blog super fofo, Neiva Meriele. Confira!

    10 comentários :

    Neiva Meriele disse...

    Dri... guria, me emocionei lendo a mensagem que mandei pra ti no Clube, foi o início de tudo né? Eu amei ter falado do teu livro, uma série que sempre vai estar em destaque na minha vida. E agradeço por você ter cedido esse lugarzinho tão especial no teu blog para que eu pudesse dar minha opinião a respeito de Foi Assim que te Amei.
    Alan... ai que lindo que tu é guri, eu adoro esse seu senso de humor, valeu por ter aparecido para me dar um oi.
    Andrew... bem, a Helen já deixou bem claro que não era para mim te chamar de lindo ou coisa assim, rsrs mas eu nem me importo você é muuuuuuuuito gato. Eu amo sua história com a Helen.
    E você Helen não fica enciumada não guria, tu agora é minha amiga do peito. Melhoras pra ti, sei muito bem o que é uma gripe, rsrs também não é pra menos, esse nosso Sul é loco de bueno mas já sabe mudar o clima de uma hora pra outra né? Beijinho querida.

    Jéssica Santos disse...

    Que coluna mais legal! Fiquei ainda com mais vontade de ler seu livro!
    bjs

    Evany Bastos disse...

    Essa coluna cada dia que passa está muito interessante, é muito bom ver a repercursão o sucesso de um amigo, vibro, torço por ti querida amiga. E logo logo seus livros estarão nas melhores livrarias, e você dando entrevista nos meios de comunicação, está escrito, profetizado no livro da vida, as promessa de Deus sempre se culpre. Com todo meu carinho. Mickbeijos no seu coração. Evany Bastos.

    Adriana Brazil disse...

    OI meninas! Sempre me emociono com o carinho que recebo de vcs!
    Tenho muito carinho por esse espaço aqui no meu blog e vcs estão convidadíssimas, sempre, a passarem por aqui e viverem comigo essas emoções!
    bjuuus

    Cristiane disse...

    Adorei a coluna! Espero que eu possa sair nela qualquer dia né?
    Quero conhecer essas pessoinhas aí!
    bjs e sucesso!

    Karine Marinho disse...

    A cada vez que eu leio o comentário de uma dessas meninas falando sobre o seu livro só aumenta minha vontade de lê-lo ele parece ser muito perfeito! E sempre me imagino contando a história dos personagens que eu li e passando os meus livros para meus filhos para que ele possam aproveitar as mesmas coisas que eu *---*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    Nanda Meireles disse...

    Ai, a minha coluna preferida.
    Adorei ver minha linda amiga aqui (beijos, Neiva *-*).

    Tadinha da Helen, que melhore logo.
    Ai, Andy, saudade... rs
    Bjs

    Ahtange Ferreira disse...

    Ai Dri, assim não dá!!! Já não aguento mais, eu também quero dizer COMIGO FOI ASSIM...
    Estou morrendo de vontade de devorar essa história. Dri eu te gosto muito!
    Parabéns!!!

    Adriana Brazil disse...

    Oi meninas!
    Ká espero que vc leia em breve! ;)

    Nanda aquele emoticon do gatinho preto pra vc.

    Ahtange, só estou esperando vc mandar seu endereço, e é claro que vou te querer aqui =)
    bjs

    Ká Guimaraes disse...

    Olha nem vem Neiva, o Andy e meu kkkk Desculpe Helen amooce kkkk Mais quem mandou namorar o Andy asuhaushuahsu
    Ta linda mesmo esta mensagem amei, ciumes das duas agora auhsuahsuahs

    Mesmo conhecendo a Neiva por pouca tempo amei ela, bjksssss meninas

     
    © Autora Adriana Brazil- 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: MK Designer e Layouts. Tecnologia do Blogger. imagem-logo