• Início
  • /
  • Sobre
  • /
  • Meus Livros
  • /
  • Agenda
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Lojinha
  • /
  • Portífolio
  • /
  • Contato

  • Coluna Foi assim... com Jaqueline Figueiredo #7




    Foi assim...
    Bem, acho que sou até suspeita em falar sobre este lindo e espetacular romance, pois pra mim é um privilégio ser amiga da Dri, uma pessoa cheia de dons e talentos, que me encanta com seu jeitinho de ser e com seus conselhos sempre precisos e relevantes. Então não poderia falar do livro sem antes falar da autora... rsrs 

    Ter os manuscritos Foi assim que te amei é ter uma preciosidade em mãos. Sei que estarão sempre presentes em minha prateleira, e não abrirei mão da sua leitura. Já li as quatros estações e quero bis... hehe 

    Foi assim que te amei é um romance real e verdadeiro, apesar de ser uma ficção, seus ensinamentos nos revelam o grande valor da vida, com todos os seus altos e baixos, nos mostra a beleza de grandes amizades, o poder do perdão, a importância da família... Não há como lê-lo e não sentir nada e ainda não tirar nenhum ensinamento do mesmo. 

    Quantas emoções eu vivi ao longo da história... Ri, chorei de alegria e tristeza, fiquei com raiva, a ansiedade era uma constante... aiai haja coração! 

    Mas valeu a pena cada página lida. Quando começava a ler não conseguia mais parar, perdi até algumas boas horas de sono só pra saber o que iria acontecer... 

    Conhecer Helen e o Andy e todos os seus amigos foi muito especial pra mim. Cada um me encantou de uma forma diferente, não sei nem como descrevê-los... São verdadeiros amigos! 
    Mas vamos tentar! 
    Helen – uma jovem linda e encantadora, cheia de sonhos e ideais. Não tem vergonha de mostrar quem ela é além de ser muito inteligente e de sábias palavras. Sua pureza e simplicidade me fascinam. E me identifiquei muito com ela, acho que foi isso que me fez viver tão intensamente este romance. 
    Andrew – além de muito bonito, é inteligente e disposto a reconhecer os seus erros e medos e torná-los em grandes aprendizados. Um verdadeiro cavalheiro... Eu quero um Andy em minha vida... hehe 
    Gostaria de descrever todos... Mas se fizesse isso acho que a Dri ia ter que dividir a postagem em 1, 2... rsrs 

    Mas pra ninguém ficar chateado, faço um comentário geral: Galerinha do meu coração vocês são fiéis amigos, verdadeiros e leais. A companhia de vocês me faz muito bem. 

    Quero parabenizar a minha querida amiga escritora Adriana Brazil. 
    Dri você é sensacional! Das suas palavras brota-se a vida. Seu talento é indescritível! 
    Sua história recheada de detalhes e acontecimentos é o que faz com que esta história seja tão intensa e praticamente real. Tudo é contado com simplicidade e profundidade. 

    Foi assim que te amei é apenas o começo, sei que tem muito mais pela frente, quero ver esta história sendo encenada em grandes teatros, interpretada nas telas de cinema. 
    Amiga obrigada por compartilhar sua história!

    ...........♫............

    Por Adriana Brazil
    Por onde eu começo?... Deixa eu apresentar a Jaqueline. A Jake é uma amiga muito amada por mim, que tive o privilégio de conhecer em 2004 quando morei em Boa Esperança -ES. Ela mora atualmente em Belo Horizonte -MG, é missionária, tem um trabalho lindo com crianças, e tem levado o amor de Deus há muitos corações. A Jake é uma das pessoas mais lindas que eu já conheci na vida, uma pessoa tão doce, que sua ternura transborda através do seu olhar e das suas palavras. E eis aqui a nossa Helen! É pessoal! Foi na Jake que me inspirei para criar o lado doce, sensível e romântico da nossa Helen Castilho. Claro que só peguei as qualidades dela =)
    A Jake foi também uma das primeiras pessoas que leram meus manuscritos, e que me apoiou incondicionalmente quando eu ainda escrevia a Série.
    Jake, a distância só me serve para lembrar o quanto vc é especial na minha vida, eu amo vc! Obrigada por fazer parte da minha vida de uma forma tão linda e intensa. Amei de paixão o que falou da série, e em cada SMS que me mandava enquanto lia. Te amo mt mt mt! Saudades...

    A Jake tem um blog pessoal, onde ela compartilha lindas experiências, e um pouco da sua linda pessoa, visite e participe, garanto que vc não vai se arrepender: Blog da Jaque.

    Por Andrew Gamberini
    Olá Jaque! É a primeira vez que vejo alguém dizer que sou um cavalheiro, juro que faço sem pensar, acho que faz parte do meu jeito de ser. Fico feliz que tenha me visto dessa forma. É interessante saber que a Dri pegou um pouco de você para descrever a Helen, então suponho que você seja uma  pessoa muito especial. 
    Um grande beijo para você, e meus amigos mandam lembranças. 
    Até a próxima!

    Por Helen Castilho
    Olá Jaque! A Dri mencionou muito seu nome enquanto me auxiliava na construção da história, e quando ela me disse que tinha uma amiga que se parecia comigo, fiquei muito curiosa! Agora, aqui, conhecendo um pouco mais de você, vejo tantos sonhos parecidos, e o quanto nos parecemos, seu jeitinho, sua fé, as crianças... ah linda, quero muito te conhecer em breve, pois sei que teremos muito o que compartilhar! Quanto ao seu Andy, pode ter certeza que quando menos esperar, ele vai aparecer, talvez de uma forma maluca como foi comigo, ou talvez, de uma forma simples e pura que você jamais imaginou! Torço para que encontre o seu Andy guria, e viva intensamente um amor puro e sincero como eu vivo! Beijos e beijos e um forte e apertado abraço!


    11 comentários :

    Neiva Meriele disse...

    Eu amo comentar essa coluna, no domingo assim que acordo minha primeira ação é vir até o pc e abrir o teu blog doidinha pra ler a coluna. É que pra mim é sempre um prazer conhecer cada pessoa que leu a série que me encantou, ainda ontem vivi emoções fortíssimas lendo Verão de Conquistas e ainda estou sob o efeito dessas fortes emoções... Bjos Dri, você é demais!

    Ká Guimaraes disse...

    Ai Jaque, tudo o que voce disse é verdade, a Dri é incrivel mesmo.
    Mas é minha kkkkkkk Quando me lembro o leio Foi assim... eu me encanto cada vez mais, mas tira o zoio do Andu tá kkkkkk

    Vou no seu blog, fala pra Dri nos apresentar menina, bjkssssss

    Dri amooce miga linda do meu coração e lembre a tempo para tudo...

    Evany Bastos disse...

    Eu passo a semana anciosa por essa coluna, amo saber das reações que as pessoas tem ao ler essa série linda e apaixonate. Eu sou suspeita de fazer qualquer comentário, pois já fui a Floripa para conferir tudinho e a emoção foi demais e sobre a música tema do romance foi incrivel, ainda me pergunto se tudo isso aconteceu se foi somente um sonho. Sinto o encanto dos personagens gravado em mim para sempre, esse romance mexeu com o meu mais profundo eu, me fez entender coisas linda da vida,a valorizar mais as pessoas a amizade a vida em geral.A escritora Adriana sabe mexer com o nosso mais profundo sentimentos, suas palavras nos cativa, faz a gente se sentir viva e que a vida vale a pena. Amiga te amo! Sei que em cada personagem tem um pouco desse amor que você transmite para as pessoas que te cercam, você é especial não só para nos suas amigas mas muito especial para DEUS. Meu amor eterno para Helen, Andrew, Alan, Richard, Rebeca, Álex, Karen, Evelyn, Sarah, Diego, Rubens, Mel a todos eles, vocês todos e os que não citei não fiquem aborrecidos, moram em meu coração para todo o sempre.Gente isso aqui está se transformando em uma carta socorroooo!! Amiga te amo!! Esse blog é maravilhoso parabéns pela essa dedicação e o carinho que passa para nós leitoras desse blog.
    Mickbeijos.

    Marcia disse...

    A Jake é linda mesmo, seu olhar realmente é doce, tranquilo, para mim o espelho da alma.

    Agora ficou a dúvida, a parte chatinha da Helen foi inspirada em quem? ops..briga não..chama o meu lindo Alan, ele me entende hehe.

    Bjs.

    Nanda Meireles disse...

    E o fã clube só aumenta! rs
    Sei que um dia esses manuscritos estarão valendo uma fortuna, porque o sucesso que essa série fará será fenomenal.

    Beijos

    Adriana Brazil disse...

    Guria:eu sabia que o Verão ia mexer com você, mas não esperava que fosse tanto! Linda!
    Ká, amiga linda, o Andy tem dono e se a Helen o deixasse, ele é meu =)
    Eve, linda declaração de amor a eles! Amei!
    Marcinha: juro que se tivesse conhecido vc antes, eu diria que era vc a parte chatinha da Helen rsrsrs, dá confiança para o Alan!
    Nanda: o ruim é que vou ter que dividir com a Helen ashaushaua

    Alan disse...

    Já que a Dri não deixa eu comentar na postagem, não tem problema, eu falo aqui! Eu tinha que comentar!! A Dri não se inspirou em ninguém não Marcinha, enquanto construía a história com a Helen, eu atesto embaixo que a Helen Castilho é chata por natureza!! haha

    PS.beijo Dri, não exclua meu comentário, senão comento de novo!

    Marcia disse...

    Eu sabia rs. que meu lindo iria me defender.

    Bjs. esse é só do Alan...rum

    tá vai...num resito bjs pra tu tb minha linda. S2

    Jaqueline Figueiredo Lopes disse...

    Ai que emoção gente!!! Que honra poder falar deste incrível livro!!! E que privilégio ser amiga da Adriana Brazil!!!
    Amiga obrigada pelo carinho e por poder compartilhar sobre o livro.
    Obrigada por estar sempre presente mesmo que a distância seja grande.
    Amiga vc vai longe!!!
    te amo!!!

    Jaqueline Figueiredo Lopes disse...

    Oi márcia!!
    Obrigada pelos elogios!
    Espero poder conhecê-la.
    Grande abraço

    Adriana Brazil disse...

    Alan: sabia que vc ia arrumar um jeito de vir aqui xeretar rsrs por isso te adoro! Enjoado!

    Marcinha: dá corda mesmo pra ele rs

    Jake: que bom que apareceu amiga linda! Te amooooo
    saudade snif

     
    © Autora Adriana Brazil- 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: MK Designer e Layouts. Tecnologia do Blogger. imagem-logo