• Início
  • /
  • Sobre
  • /
  • Meus Livros
  • /
  • Agenda
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Lojinha
  • /
  • Portífolio
  • /
  • Contato

  • Esperança... pelas Quatro Estações



    Eu amo as estações do ano... Cada uma com sua particularidade, sua cor, sua vida. E é bem certo, que nós seres humanos, durante toda a nossa vida, passamos por elas, através das nossas emoções. 

    Foi na Primavera, no Verão, no Outono e no Inverno, que me inspirei para escrever a Série Foi assim que te amei, a ideia era que a protagonista Helen, vivesse através de suas emoções, o Outono, marcado por sonhos, passasse pelo Inverno, marcado por dores e esperança. Que ela vivesse também a Primavera, com suas cores, emoções e novas sensações, e por fim, conhecesse a força do Sol de um intenso Verão, vivendo conquistas inesquecíveis. Não tinha pretensão de escrever quatro livros, era para ser apenas um, mas percebi que jamais conseguiria dissertar tudo que eu realmente gostaria de transmitir. Há uma lição em cada livro, e o meu desejo com eles, não foi de apenas mostrar uma linda história de amor, mas, provar que nós, passamos também pelas estações do ano.

    Talvez você esteja vivendo um lindo verão, ou a primavera, com sonhos realizados, com tantas conquistas para compartilhar, quantas cores há na sua vida! Que bom! Que alegria! 

    Talvez você esteja no outono, caminhando por entre as folhas jogadas ao chão, avisando que um tempo de seca irá chegar. Vivendo um meio-termo, as tardes um tanto fria, misturada ao calor não expressivo do sol, não sabe o que esperar, ou o que virá.

    Mas talvez você esteja vivendo um triste inverno, onde parece que nada acontece, e tudo está dando errado. Talvez a espera por tantas coisas, que parecem que não irão se realizar. Creia, há esperança... O inverno vai passar, a primavera é a próxima estação! Creia que existe um Deus que se importa com sua dor. Creia, confie, espere... é tão difícil esperar! Mas espere, não deixe o inverno enterrar sua esperança, deixe ela brotar.

    Ontem lembrei do vídeo abaixo, é uma linda mensagem de esperança, e a Ana fala sobre as estações, fui muito tocada, e quero compartilhar com vocês. Creio, que existem pessoas escolhidas, que precisam ler este post e ver essa mensagem. Acredite, não foi por acaso que você veio parar aqui, não foi por acaso que você leu tudo, essa mensagem é para você. E espero que traga pelo menos uma semente de fé e esperança ao seu coração.

    Palavra de Esperança...


    ♫ Música Esperança:
    Diante do Trono /Composição: Ana Paula Valadão

    Quando estou só/ E o choro parece querer chegar
    Um sentimento de temor / Como será o amanhã que eu não vejo
    E quer me assustar? / Oh, meu Deus! Ajuda-me a confiar

    Quando os sonhos se frustram / Ou parecem não se realizar
    Quando as forças se acabam / Tudo o que eu sei é Te adorar

    Quando as feridas / Do meu coração não querem sarar
    E me atrapalham a visão / Tuas promessas são tão grandes
    E as lutas querem me esmagar / Oh, meu Deus! Ajuda-me a avançar

    Tua presença me aquieta a alma / E me faz ninar
    Como um bebê que não precisa se preocupar
    A minha vida escondida em tuas mãos está
    Oh, meu Deus! Em Ti eu posso descansar

    A esperança renasce / E a certeza de que perto estás
    Tua paz me invade / Pois tudo o que sei é Te adorar




    .....♫.....

    11 comentários :

    Neiva Meriele disse...

    Ai amiga me fez chorar, sério, to aqui chorando que nem uma boba, não tenho muitas palavras hoje apenas que vivo a pior das estações na minha vida, o Inverno e ele é ainda mais frio por eu não conseguir entender exatamente o motivo desse vazio.

    Ká Guimaraes disse...

    Meu já falei que vc escreve bem, não é para se sentir, não ouvi dizer que me ama hoje, rum kkkkkk

    Mais esta musica fala muito comigo, quer dizer eu amo Diante do trono.
    Como eu Disse para vc e para Neiva A tempo para tudo, não podemos saber quando é nosso tempo.
    Doi pensar isso, mas é reconfortante saber que tenho amigas lindas que me apoiam, que mesmo longe estão perto, vcs são importantes para mim. Sei que Deus tem um motivo especial para colocar vcs na minha vida e sei que os planos dele para gente são maiores do que tudo neste mundo.

    Achoq ue estou falando demais, amo vc Dri

    bjkss
    Deixa eu limpar as lagrimas \o/

    Jaqueline Figueiredo Lopes disse...

    Ai amiga...suas palavras são sempre inspiradoras. Amo tudo o que escreve. E falar sobre as estações mexe comigo e me faz refletir.
    Abração

    Cíntia Mara disse...

    Estava lendo sobre a série nos posts mais antigos, achei muito interessante a idéia das quatro estações. Os livros já foram publicado? Se sim, com certeza vou querer ler =)

    Adriana Brazil disse...

    Lindinhas, como a Ana bem diz na ministração, o inverno vai passar, e a primavera virá com suas flores, suas cores... Neiva, creia, ela vai chegar...

    amo vcs lindinhas!!!

    Érica Lopes disse...

    Dri, o livro já está lá em casa, estou super curiosa para lê-lo e assim que começar lhe deixo informada;) Agora referente ao seu texto, só tenho a dizer que algumas lindas palavras que disse me fizeram repensar sobre muitas coisas.

    Já percebi que vou aprender muito com seu livro rsrs

    Lindo texto miga!
    Beijokas

    P/S: Viu meu e-mail?

    Evany Bastos disse...

    Nossa como a Adriana sabe falar aos nossos corações, você me deixa muito emocionada com suas palavras. Querida amiga amo tudo que escreve, você entende as nossas emoções muito bem.
    com todo o meu carinho.
    Mickbeijo.

    Adriana Brazil disse...

    Cintia: ainda não foi publicado, peço a Deus que em breve isso aconteça!

    Érika: ah amiga só de vc ler já fico feliz, afinal vc é uma escritora muuuito talentosa!!

    Vany: obrigada pelo carinho!

    bjuus meninas

    Fabíola Borges disse...

    Lindo o texto, a música e a mensagem!
    Quanto ao livro, gostei muito da ideia das estações.
    Quando comecei a ler o texto, estava ouvindo a parte de uma ótima música da Cássia Eller: "Mudaram as estações, nada mudou, mas eu sei que alguma coisa aconteceu, está tudo assim tão diferente".
    Realmente, assim como o ano, passamos pelas estações. Enfrentamos muitos obstáculos e as vezes cansamos; de tudo. Mas como a Ana disse, o bonito é o interior da árvore, e ele continua intacto.

    Particularmente, eu prefiro o inverno, sabe? Não gosto muuito de festas, prefiro algum programa mais aconchegante, casual... Ficar em casa lendo e escrevendo, ou assistir um filme e comer alguma coisa boa com amigos hehe
    Mas realmente, depois de toda aquela agitação de verão, diversão, sem muita coisa para preocupar-se, entramos no outono e inverno meio para baixo.

    Eu sou uma pessoa MUITO esperançosa, pois costumo não deixar "nada me abalar". Sendo assim, eu sempre tento fazer as pessoas serem assim, pois é algo que faz ficarmos muito melhores, mais felizes.

    Não conhecia essa Ana ainda, mas que voz linda que ela tem! ^^

    Adriana Brazil disse...

    Eu também sou assim Fabíola, minha estação favorita é o Inverno, talvez se deva por meu temperamento ser sanguíneo e melancólico, gosto de ficar sozinha as vezes com meus pensamentos.

    Acho que esperança e sonhos caminham juntos, e isso soma sempre de uma forma mais suave em nossas vidas.
    Adorei te conhecer mais um pouquinho!

    bjuus

    Renata Farias disse...

    Lindo texto! Adorei!

     
    © Autora Adriana Brazil- 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: MK Designer e Layouts. Tecnologia do Blogger. imagem-logo