Hoje, quero apresentar uma postagem especial. O livro: Namoro é coisa séria, do autor Rodrigo Quirino.
Quero agradecer a minha amiga, Nanda Meireles, que me emprestou. E estou aqui, somando minha opinião e quem sabe, acrescentando um pouco mais de conhecimento a nossa juventude.
![]() |
1ª Edição 2010 / 100 pág. |
Sinopse: Vivemos um tempo em que é necessário posicionarmo-nos perante as coisas de Deus. Não dá mais para ficar “em cima do muro”. Ou somos de Cristo, ou somos do mundo, e se somos de Cristo temos que lutar contra o pecado. Permita que durante a leitura o Espírito também ministre em seu coração direcionando-o a toda verdade. Peça ao Senhor que sonde o seu coração para que Ele mostre a você aquilo que há de errado no seu caminho. Que Deus possa falar ao seu coração, porque tendo a sabedoria Dele seu namoro será maravilhoso. “Namoro é coisa séria”, escrito numa linguagem clara e direta, é um verdadeiro manual de como namorar sem dar trela para o pecado. Sua leitura ajudará aos que, sinceramente, estão preocupados em levar a sério os padrões de integridade e espiritualidade, indispensáveis para adolescentes e jovens que desejam ser vitoriosos e felizes sem marcar bobeira no namoro.
Skoob do livro:
O livro narra de uma forma direta e simples, questões importantíssimas que envolvem o namoro entre adolescentes e jovens.
Rodrigo conseguiu resumir de uma forma muito sensata, praticamente tudo que um jovem precisa e deve saber sobre o namoro. É uma leitura rápida e leve, o livro é muito bem diagramado, e a leitura fluiu, quando percebi já tinha terminado de ler.
Trabalho junto com meu esposo, há mais de 10 anos, com aconselhamento para jovens. Isso não vem de agora, sempre fui a "conselheira" das minhas amigas, e quando me casei, logo nos encontramos na posição de conselheiros, já que meu esposo sempre teve palavras sábias em seus lábios. Então não foi estranho e nem inusitado, logo no início do casamento, já estarmos naquela posição, aconselhando adolescentes e jovens. Éramos novos, tinha apenas 18 anos e ele 21. Mas, sempre acreditei, que tínhamos algo que atraía a confiança deles.
Nesse tempo, o que mais temos visto, é que o namoro entre adolescentes e jovens, sempre esbarra na palavra sexo. É impressionante que muitos pais não tenham ainda um diálogo aberto com seus filhos, que por sua vez, se sentem constrangidos e preferem buscar "conselhos" entre os amigos. Meu filho tem apenas 4 anos, mas sabemos que chegará o momento que teremos que conversar com ele sobre o assunto. A função dos pais não é apenas educar, é ser amigos conjuntamente. Encontramos também com muitos pais, que exercem esse papel, e mesmo assim não conseguem aconselhar os filhos ao ponto deles não fazerem "besteiras".
O que quero dizer com isso, é que muitos na nossa juventude, se esqueceram de antigos e preciosos valores. Os conceitos ricos de família foram esquecidos. O sexo tornou-se algo desenfreado entre a juventude, é normal, como muitos pensam, todos fazem. Não ligo de ser considerada arcaica, mas entre os valores que o mundo tem ensinado, e os que lá no início de tudo Deus deixou expresso, eu fico com eles, e assumo que sou antiquada. Porque o que encontramos depois nas salas de aconselhamento, são jovens feridos, meninas com o coração partido, machucadas em suas emoções. A camisinha infelizmente, nunca foi e nunca será uma maneira de "proteger" suas emoções. Como amamos toda a juventude, sabemos o quanto dói ajudar aquele garoto, aquela garota ferida nas suas emoções, à se levantar e continuar. Talvez você pense: isso nunca me aconteceu. Será mesmo? E se ainda sim for, acha mesmo que será sempre assim?
Jovem, adolescente: tudo tem seu tempo. Guarde seu coração, lembre-se dos conselhos de seus pais. Prolongue seus dias na Terra, honre-os.
O livro não trata de um assunto religioso, mas de valores, família, que infelizmente tem caído no esquecimento nos dias de hoje.
Recomendo este livro à adolescentes, jovens, pais, conselheiros, psicólogos, e a quem mais pense e queira ajudar a nossa juventude, a encontrar os valores perdidos de família.
.....♫....
6 comentários :
Oi, Adriana! Sua dica de livro veio numa hora bem oportuna, viu? Lembrei de uma pessoa muito próxima a mim, para quem esse livro vem bem a calhar. :)
Beijos
Concordo plenamente com o que você falou! Os valores hoje estão completamente mudados que faz parecer que se você faz o que é certo isso te torna "errada", não ligo de ser careta. Não bebo, não gosto de multidões, prefiro conversar a dançar que nem uma louca, não saio "ficando" com meio mundo. E o melhor de tudo é que nada disso me faz menos feliz. Tenho que passar esse livro para algumas pessoas!
Beijos,K.
Girl Spoiled
Parece legal este livro miga, vou ver se leio...
bjkssss
Evana: indica sim, vale muito a pena!
Kaká: é verdade o que disse, as pessoas se esqueceram dos valores. Realmente é melhor ser careta e antiquada, eu garanto.
Ká lê sim, ainda mais agora que está virando conselheira rs
bjuus meninas!
Amei as suas impressões, Dri.
São muito valiosas, ainda mais pela sua experiência com o trabalho com jovens.
Que essa postagem acerte diretamente os corações dos jovens que venham a ler esta postagem.
Beijos
Também vou participar do Book Tour que a Nanda está fazendo. O livro parece ser muito bom mesmo.
Eu tenho 24 anos e nunca namorei. É MUITO DIFÍCIL esperar, principalmente quando vejo as pessoas se casando ao meu redor. Mas tenho fé de que Deus tem o melhor pra mim.
Beijos
Postar um comentário