• Início
  • /
  • Sobre
  • /
  • Meus Livros
  • /
  • Agenda
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Lojinha
  • /
  • Portífolio
  • /
  • Contato

  • Bye Bye, Asinhas - Ká Guimarães

    Autor Nacional é Tudo de Bom!

    Olá pessoal!
    A resenha de hoje é de um livro muito diferente, pelo menos para mim, que não tinha lido nada parecido.
    Costumo presentear com esse banner, os autores nacionais que me surpreendem através de sua escrita, ou que, simplesmente merecem essa pequena homenagem, talvez venha um dia a ser, meu "selo de qualidade". Enfim, espero sempre poder usá-lo, estufando o peito declarando em alta voz que Autores Nacionais é tudo de bom!
    Karoline Guimarães, mais conhecida como a Ká, é uma das autoras que merecem essa flâmula, e certamente um lugar de destaque na literatura Nacional, com seu primeiro romance Bye bye, Asinhas, volume 1 de uma trilogia.

    Mas, vamos a resenha!

    Bye bye Asinhas -
    Entre o céu e o Inferno  

    Autora: Ká Guimarães
    Sinopse - O que você espera de um anjo? Deixe-me tentar adivinhar: que ele salve sua vida? Ou que seja seu anjo da guarda bonzinho, sempre disposto a te tirar de situações difíceis? Bom... não é bem assim nessa história... Você já viu algum anjo escolher ter sexo? Tá, em algumas histórias eles têm. Mas tente imaginar um anjo atrapalhado que resolveu ser mulher. Esse é o caso do anjo Ariel. Espera aí, eu falei anjo? Não... anjinha Ariel. Bem, ela tem sua opinião formada e não adianta dizer que isso não é certo porque Victor Hugo, Prada, Corelo e outras marcas da moda fazem a cabeça dessa anjinha. Ariel tem um dilema na sua vida: continuar a ser uma anjinha viciada em roupas ou se tornar uma humana? Mas a vida dela não é fácil, e ela passa por cada encrenca, que só lendo para entender. E não tente convencê-la de alguma coisa, porque ela não escuta mesmo... Agora tente se imaginar correndo perigo e Deus te manda um anjo. E quem Ele manda? Ariel. Você está em apuros. Porque certamente ele irá parar em frente a uma vitrine ou comprar a última revista de moda que saiu... Se sobrar tempo, bom, aí ela pode tentar ajudar você. Embarque nessa história super bem humorada e cheia de intrigas. Bye Bye Asinhas vai fazer você pensar o que se passa na cabeça de uma mulher. Sinopse feita pela Nanie do blog Nanie's World.

    Quando a autora me disse que tinha escrito um livro diferente, que o tema era de anjos, eu pensei: "mais um falando sobre o tema". Não foi bem o que encontrei... 

    A história traz uma anjinha, chamada Ariel. Ela é enviada para proteger a vida de Tifany - uma adolescente cheia de crises - dos demônios comandados pela perversa Plu. Ariel conta com a ajuda de Gabriel, um tipo de "paizão" dos anjos, que ela chama carinhosamente de Gabi.

    Ariel estava cumprindo perfeitamente sua missão, até que ela se depara com o tal do Lincon, o ex-namorado de Tifany.  Ela não esperava se chocar com um cara fofo, lindo e maravilhoso. Que aparece assim, meio que do nada, mas abala todas as estruturas da sua divindade. Ele percebe a diferença brusca no comportamento da sua ex-namorada, já que Ariel está alojada no corpo de Tifanny, e divide os pensamentos e o comando do corpo com a menina. O rapaz que não é nada bobo conclui que essa mudança se deu por existir outra pessoa dentro do corpo da ex-namorada, e é por essa, que ele se apaixona perdidamente.


    Lincon, é um carinha muito fofo! Adorei a cena da cachoeira = sopro = declaração = muito lindo! Se fosse só ele já estava de bom tamanho, mas daí a autora me põe um tal de Adam, o que é aquilo meninas?! O cara é de tirar o fôlego! Ah sim, Ariel ficará entre dois amores, que até nós, as leitoras ficamos confusas diante de duas maravilhosas opções.


    Parece ainda uma história comum?! Se eu disser que a Ariel é a anjinha mais fashion que conheci?!
    Ariel é hiper-mega-ultra fofa, corrompida pelos "prazeres pecaminosos"  ou seja, roupas, bolsas, sapatos, acessórios de grifes famosas, com isso, acaba arrumando muitas confusões e criando cenas hilárias por causa da sua compulsão por marcas. Tem uma cena que ela conta, que deixou de proteger uma pessoa por causa de uma liquidação, que eu morri de rir, foi muito hilário! Me lembrei do filme "Delírios de consumo de Beck Bloom" - deve ser o filme favorito dela.

    Vários mistérios rodeiam a história e te deixa com a curiosidade aflorada até o fim.

    Confesso que quando iniciei a leitura não consegui mais parar de ler. A história ficou fixada na minha mente como um doce viciante, é isso que Ariel faz conosco, ela é carregada de doçura! Sua narração diferente e apaixonante te enlaça a tal ponto, que te cativa por inteiro. Certamente essa anjinha divertida, complicada e compulsiva é uma das personagens mais enigmáticas que conheci! Uma figura excêntrica que dá uma vitalidade incrível ao livro.

    Se você quer uma história inusitada e divertida, com várias doses de romance, vai adorar Bye bye, Asinhas - Entre o céu e o Inferno.  

    Não apenas ri, tá a maior parte do tempo fiquei com um sorrisinho no rosto, mas também me emocionei com o final do livro, e pensei: "O que o amor é capaz de fazer!".
    Amei o livro, e recomendo com muito entusiasmo! Te garanto: você nunca mais verá o mundo fashion, sem lembrar da Ariel!

    Parabéns a Ká pelo livro tão lindo! Sucesso!!

    A ká é dona do blog: Acordei com vontade de ler. Participem!


    19 comentários :

    •*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

    Só com a sua resenha, eu já ri.
    Agora quero ler o livro. E lá vai mais um pra lista de desejados urgentemente... rsrs.

    Beijo grande pra vc!

    Drisph disse...

    Oi amiga querida xará!
    Bom dia flor!!!
    Adorei a sua visita... Olha, você simplesmente arrasa em suas sinopses;participa da história, sente as personagens, traduz o que elas sentem; muito bom... Me diz uma coisa, vc não escreveu um livro e editou pela bookess? Se foi o te livro que li, simplesmente amei... A história de uma moça que continuou o livro de uma rapaz que sofreu um acidente e ficou paraplégico...
    Em meu próximo livro que já estou escrevendo, chama-se o oitavo pecado capital, já de antemão, a convido para sinopsá-lo, amei de coração o seu trabalho.
    Beijos livres e verdadeiros!
    Tenha um bom dia.

    Eliane disse...

    Adorei sua resenha e fiquei curiosa para ler. Acho que nunca li nenhum livro com anjos. Mais um que vai pra minha listinha enoooorme. Pena que agora não tô podendo comprar nenhum livrinho, snif.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    Érica Lopes disse...

    Esse livro me tiro vários risos!
    Ameiiii de verdade, a Karol é muito criativa!

    Miga, te adoro, ótima resenha!!!

    Beijokas

    P/S: Tô bricando de fazer resenhas, para ficar craque quando for fazer a sua ;)

    Vanessa disse...

    Ah que tudo de bom essa resenha, me deixou morrendo de vontade pelo livro. E eu adoro anjos, preciso ler esse livro agora, ok? UAHSAUHSU

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    Ká Guimaraes disse...

    Você quer me fazer chorar né? Miga a forma que vc fala de Bye bye me faz quer chora sabia.
    A Ariel é um pé no saco, e voce sabe muito bem disso, affff Acredita que ela me fez compra uma blusa, só Deus na minha vida mesmo. kkkkk

    Obrigado amiga, vc sabe que foi a primeira a ler Bye bye né, e que foi voce que fez eu apostar muito nesta doida da Ariel.

    Arghh O Lincoln é fofo mesmo, estou com pena do que vai acontecer no proximo kkkk Adan é demais, só que não tem jeito né. rsrsrrsrs

    Amooce amiga, e muito obrigado por esta força.

    Bem em breve Bye bye vai estar nas livrarias rsrrsrs

    bjkssssssssssssssss

    Mari Sampaio disse...

    É! rsrs
    Outro que eu também quero muito ler!
    Adorei a sua resenha, Dri, ficou muito linda!
    Quem sabe um dia você ainda vai resenhar um livro meu... já pensou?rsrs

    Beijos!

    Karine Marinho disse...

    Me deu MUIIITA vontade de ler, sério. *--* O livro parece ser totalmente diferente daquilo que eu pensava que seria. E agora eu fiquei surper cuirosa com a Adam - Ariel - Lincon *----*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    Clarisse Cunha disse...

    Dri!! Oie, tudo bom??
    Que resenha fofa vc fez... fiquei cruiosa e muito triste por esse livro ter saido do Booktour da PerSe, mas feliz tbm por causa do motivo.

    Uma anjinha fashion??? Ai que legal! Já gostei do livro só por ter moda. Poucos tratam desse tema, como Linhas da Sophia Bennet, que tô em comixos para ler.

    Tomara que "Bye Bye" não demore tanto para ser lançado.
    Parabéns para a Ká por mais uma conquista.

    E livros nacionais merecem sim o seu "selo de qualidade" porque temos muitas obras maravilhosas escondidas nesse mundão à fora.

    XOXO, da Lisse

    P.S: Vc não tem costume de colocar um quote nas suas resenhas não??? Ficaria legal colocar algum quote bem engraçado para agente morrer de rir, e ficar com um gostinho a mais na boca. A sua comparação com "Delírios de Consumo de Becky Bloom" veio a calhar... adoro esse filme!

    Adriana Brazil disse...

    San: Ariel é muito hilária, ô bichinha atrapalhada!

    Drika: sim sim! Meu livro estava lá para visualização. Manda e-mail pra mim explicando sobre seu livro, de fazer a sinopse, não entendi muito bem rs

    Eliane: a minha listinha nunca diminui =/

    Érica: pois é amiga, a Ká tem mt criatividade e me fez rir diversas vezes, Ariel é uma figura! rs

    Vanessa: espero que tenha a oportunidade de ler, vale a pena.

    Ká: seu livro é mt fofo e vc sabe que não é pq vc é minha amiga, me apaixonei pela Ariel antes de vc kkkk

    Mari: torço torço torço por isso!!! Que seja logo!! Vai ser uma honra!

    Ka: tb dei de cara com um livro totalmente diferente rs vai adorar!

    Lisse: hum, não pensei nisso, gostei, nas próximas resenhas eu coloco \o/
    é o livro da Ká não estará no BT, mas por ótimos motivos rsrs

    bjs meninas!

    Livros minha Terapia disse...

    Oi Adri, fiquei extremamente cuirosa e principalmente emocionada com a alegria e carinho que passa na resenha do livro. Um grande beijo para vc, e para Ká meus parabéns e que Deus abençoe sua jornada !!! Que venha logo o lançamento do livro.
    bjks

    Thais Priscilla disse...

    Eu comecei a ler mas aí não tive mais tempo.. mas vou ler o resto nas férias de julho *-* eu achei uma gracinha e é mt engraçada a anjinha Ariel *-* demais mesmo!

    Vanvan disse...

    Eu já tinha visto e me interessado por este livro, ele parece mesmo ser divino a começar pela capa linda.

    Balaio de Livros.

    Hannah Monise disse...

    Que liiiiiiiindo! *-* Fiquei apaixonada pelo livro, assim como sou pelo blog da Káa tbm! Ela merece muito sucesso com esse livro, porque eu adoro romance, humor e etc. E parabéns pela resenha, com certeza quem ler ficará com vontade de ler o livro!
    Beijos

    Drisph disse...

    Oie, passando para fazer uma visita e divulgar o meu livro http://clubedeautores.com.br/book/43926--Os_segredos_de_Eva um dossiê de poesias para os que compreendem o amor como um dom de sentir. Bjs

    Neiva Meriele disse...

    Confesso que me apaixonei assim que li as primeiras páginas, foi maravilhoso e ainda te agradeço por ter me apresentado o Bye Bye Dri, e por consequência a Ká, hoje uma das minhas melhores amigas.
    Linda, linda a resenha com certeza tudo o que a Ká merece por ser a criadora dessa história fantástica e muito bem humorada. Vocês duas são minhas manas que me orgulho muito, talentosas, amigas lindas que ganharam meu coração. Bjos.

    Renata Farias disse...

    Puxa, que livro diferente. Gosto de tal tema, porém esse parece ser um pouco diferente do convencional. Gostei.
    bjs
    Renatinha

    Evany Bastos disse...

    Que maravilha Ká, vou ter a Ariel na minha estante.
    beijos.

    Fefa disse...

    Achei bem diferente o livro, bem diferente mesmo, uma anja viciada em marcas em um triangulo amoroso. Bem diferente. Curiosa agora para ler!

    Bjos

     
    © Autora Adriana Brazil- 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: MK Designer e Layouts. Tecnologia do Blogger. imagem-logo