• Início
  • /
  • Sobre
  • /
  • Meus Livros
  • /
  • Agenda
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Lojinha
  • /
  • Portífolio
  • /
  • Contato

  • Especial Coluna Foi assim


    Com Alan Schmidt

    Finalmente consegui um espaço aqui no blog da chatinha Dri. Sabia que as meninas queriam minha participação, ela chamou o Richard, Helen e nada de convite. Depois de torrar um pouco da paciência dela, ganhei o espaço de hoje, sem cortes! Como  sou desprovido de talento para escrever, resolvi falar sobre mim e o que gosto de fazer. Então vamos ao que interessa.

    Sou Alan Schimdt, tenho 19 anos, faço Engenharia Civil na UFSC, sou solteiro, tenho que enfatizar o detalhe, vai que aparece alguma gata. Moro em Jurerê Internacional - Florianópolis, SC, com meus dois melhores amigos Andrew e Richard. São mais que amigos, são como irmãos, mas, depois falo deles. Geneticamente tenho 3 irmãos, Rogério, Carlos (mais velhos) e Verônica a mais nova. Meus pais são gente fina e moram em Camboriú - SC.

    Sou louco por futebol e meu time do coração é o Avaí Futebol Clube, faço verdadeiras loucuras pelo meu time, nem queiram saber quais rsrsrs.
    Sou um tanto explosivo, costumo não levar desaforo pra casa, mas sou um cara legal. Adoro curtir a vida, estar com meus amigos, contar piadas, costumam dizer que sou um comediante, porque sempre estou fazendo meus amigos rirem. É simples, não pise no meu calo, com isso tenho fama de bad boy, mas é só cara, sou bonzinho, garanto.

    Meus amigos pegam no meu pé dizendo que preciso arrumar uma namorada sério, na real, até tento, mas não sinto essas coisas que Andrew (o poeta) vive dizendo, amor, paixão, sei lá, não faço ideia do que seja isso, gosto de ficar. Adoro uma morena, as loiras também são bem-vindas. Não sou convencido, ou tento não ser, mas elas vivem dizendo que pareço com o ator Sean Faris. Sendo sincero não me considero tão galã assim, confere aqui, não vou colocar foto de marmanjo, não é? Só fui lá conferir se pareço mesmo. Hum... um pouco, sou mais bonito hehehe. 


    Uma das minhas paixões são motos, sou fissurado por elas desde criança. Realizei meu sonho de ter uma Duccati, linda hein?! Olha ela aqui do lado.
    Ela tem 1099 cilindrada, potência de 155 cavalos, câmbio de 6 marchas, ok me empolguei, a maioria das meninas não curtem essas especificações, sorry! 


    Meus talentos? Não tenho muitos, arranho um violão, sou péssimo cantando, embora gostar de alguns improvisos no hip hop. Acredito que o que faço de melhor é desenhar, tenho memória fotográfica. 
    O desenho abaixo é meu, fiz correndo, não ficou tão bom, espero que curtam.
    O original dessa foto fica no meu quarto, eu e meus melhores amigos, Andrew na esquerda, eu no meio e Richard na ponta. Tínhamos 6 e 7 anos, nossa amizade tem história pra contar.



    Meus amigos são tudo na minha vida, fazem e fizeram tudo por mim, e garanto, já fiz muita m#@%$ na vida, se não fosse eles, tenho certeza que não estaria aqui. 
    O pior momento que passei foi quando tive a demência de experimentar drogas. Comecei a andar em más companhias e não dei ouvidos aos meus amigos, achava que podia provar para eles que era "maduro" o suficiente para fazer escolhas, idiota! Experimentei por curiosidade, não cheguei a ser dependente, mas comecei a me tornar diferente. Meus amigos quase piraram, porém nunca desistiram de mim. Arrumaram brigas, quase foram presos (inocentes quanto eu), não mediram esforços para me arrancar do fundo do poço. O pior não foi ter quase morrido, foi ter posto meus amigos em perigo e ter dito a maior idiotice que já falei na vida: "Sei o que estou fazendo e não preciso de vocês". 
    Quem sabe eu conte essa história na íntegra qualquer dia? Me tornei insuportável, menos para eles. Sou eternamente grato aos dois melhores amigos do mundo. Seria capaz de dar minha vida por eles. A vida deles é a prova de que existe amizade eterna.


    Bem, galera, aqui está um pouco do que sou. Agradeço a Dri pelo espaço, agradeço a todas que enfatizam o quanto sou especial através da história da chatinha da Helen (tinha que falar, estava engasgado rs). Aos meus amigos de ontem, hoje e sempre, Richard e Andrew.


    Como saideira, deixo um outro desenho, claro que o photoshop deu o acabamento final, mas deixo uma cena que não presenciei, mas que Andrew me contou, ela aconteceu no livro 2, não posso falar, senão perco a cabeça! Andrew e a chata da Helen, que muitas vezes não compreende meu brother.



    Até a próxima!



    Richard diz: Faço questão de comentar a postagem. A vida é feita de escolhas, irmão, e a maior delas você fez naquele dia, quando escolheu viver. Nunca duvidei que a nossa amizade era forte o suficiente para suportar tudo, o que aconteceu naquele tempo anuviado das nossas vidas é um passado de aprendizado, que nos prova mais uma vez a grandeza da nossa amizade. Sei que não gosta dessas expressões em público, todavia não posso deixar de dizer que eu te amo, amigo, você e Andrew são meus irmãos de sangue, mesmo que a genética não prove tal fato. Abraço apertado do seu mano mais velho (que me desculpem o Carlos e Rogério).

    Andrew diz: Pelo que percebi você escondeu muitos outros talentos, seus desenhos é uma arte notável. Mandou muito bem no desenho, não seja modesto, o photoshop não fez  nada. Continuo afirmando, você precisa de uma namorada! Já mandei você parar de chamar minha linda de chata. 
    É interessante quando você menciona assuntos sérios, o tornando tão diferente da sua forma costumeira de ser, escolho sempre sua alegria, brother, não duvido que a nossa existência seria bastante vazia sem ela. Sei exatamente quanto vale sua amizade e de Richard: o valor da minha vida; pois tudo que fizeram, me torna um eterno devedor de gratidão e amizade aos dois melhores amigos do mundo, não considero pretensão tal frase, levando em consideração o fato que não conheço todas as pessoas do mundo, também não precisaria, sei que são. Concordo com tudo que Richard mencionou em cima, a genética não precisa provar o que nossa amizade já provou. Amo você, irmão (foi mais forte).

    Helen diz: Que desenho mais lindo, seu chato! Amei a postagem, porém no final acabei ficando emocionada, lembrando de tudo que vocês já passaram juntos, a amizade de vocês deveria se transformar em livro! Dri, pensa nisso, eu ajudo! É a amizade mais linda que conheci entre amigos, irmãos. 
    Mudando o assunto, para de me chamar de chata! Você que é! Preciso confessar que você é mais bonitinho que o Sean. Sarinha vai me matar, mas vou contar, essa semana ela mencionou que você é muito mais bonito que o tal ator. Não fique se achando!
    Beijos seu chato! Já que todos mencionaram o amor, preciso dizer, amo você.

    Adriana diz: Até que ficou bem legal a postagem seu mala! Adorei seus desenhos, concordo que tenha talento! Agradeço sua visita e da turma de Floripa, vocês abrilhantam meu dia. bjs pessoal!


    *Essa é uma história fictícia - infelizmente. Qualquer semelhança com fatos reais terá sido mera coincidência.  Nenhuma parte deste texto pode ser reproduzida sem autorização.

    20 comentários :

    belisabagliolid disse...

    Legal saber de amizades assim.To amando o blog,eu sou de Curitiba-Parana mas moro na Holanda.Quero comprar os seus livros pois amei os titulos.

    belisabagliolid disse...

    Legal saber de amizades como estas.Estou amando o blog.Sou de Curitiba mas moro na Holanda.

    Clarisse Cunha disse...

    Dri!!!!
    Essa semana eu conheci a Columa Foi Assim(banner no sidebar), mas ainda não tive tempo de chegar até lá. Vou continuar minha peregrinação até encontrar a primeira postagem da Coluna.

    Mas hoje não deu, não resisti.
    Lindo demais o Alan!!
    Ele curte morenas?? Pode avisar a ele que estou disponível.
    P.S: Alan se vc estiver lendo esse comentário, me liga!!
    Adoro motos, velocidade, adrenalina... *show*
    Sério mesmo que ele parece com o Sean Farias... *suspiros*... já gamei!!

    Valeu ter conhecido mais do personagen do seu livro. Muito lindo e especial.
    Fico pensando em quantos diálogos mais deve rodar pela sua cabeça. Parece que nunca vai ter fim a Série Foi Assim Que Te Amei; sempre parece haver mais coisas que não entraram na história.

    Dri, não canso de falar em como sua história parece ser muito especial, vc foi de cabeça nisso. Muito obrigada por dividir isso com agente!

    SMACK para ti!

    Da Lisse

    Ká Guimaraes disse...

    Oi Alan, não liga para Dri e para Helen, acredita que sou a chata aqui rsrsr Vamos dizer que sou meio que parecida com vc rsrrss

    Amigo, tipo aquela foto não parece muito com vc não, não sei, eu te acho mais bonito kkkk Ta ainda não te conheci, mas acho aushauuauah Não se sente muito não Alan.

    Bem deixa eu ir indo Alan, vc sabe que é meu personagem favorito né rssr Vou apanhar aqui, to até vendo, vc sabe o por que né, somos os chatos kkkkk

    Bjkss Alan, queria um livro com a sua historia srrsrs

    Dri, Amo vc amiga e a CHATA desta historia e vc e a Helen kkkkk
    bjkssssssss

    Evany Bastos disse...

    Alan meu querido, você mora no meu coração para todo sempre, tenho a maior admiração por tir, você é exemplo para todos os jovens. Dri! amiga mandou muito bem como sempre, amei o Foi assim com o Alan, parabéns mais uma vez. Bjos no seu coração.
    com todo meu carinho.
    Evany.

    Eliane disse...

    Seixei selinho pra vc lá no blog, querida!

    Beijo


    Eliane (Leituras de Eliane)

    Neiva Meriele disse...

    Alan, meu lindo, kkk, esperei tanto tempo pra te ver aqui, a Dri aquela chata tava te escondendo mas deixa que eu me acerto com ela. Olha, eu sou um pokim mais velha que tu mas se eu não fosse casada tu não me escapava guri, acho que eu ia conseguir te dar uns beijinhos pelo menos porque faço seu tipo, sou morena, amoooooo futebol e adoro homem estouradinho. Que tal, hem guri? bjokas

    Marcia disse...

    Suspiros... suspiros... suspiros... pronto agora já dá para falar do "meu" lindo.

    Dri, tu sabe que nesse trio não tenho prediletos, são todos "meus" rs, existem apenas pequenas particularidades que o diferenciam.

    E essa particularidade o Alan descreveu muito bem "adoro curtir a vida, estar com meus amigos, contar piadas, sou bonzinho \o/ se é, principalmente por conseguir aguentar a chatinha da Helen hehe.

    E lindo o tal de Sean Faris até que é bem bonitinho, mas sei que é muito... muito mais gato... vi que já tem algumas mocinhas aqui se candidatando rs, e mesmo com um pontinha de ciúmes rs torço para que encontre uma pessoinha especial que o faça sentir "essas coisas" que seu brothet Andrew vive dizendo.

    Bjussssss

    Adriana Brazil disse...

    É gente, fiquei impressionada que o Alan tem mesmo seu fã-clube, às vezes temos que confessar o óbvio, e ele é especial. E vejam bem, ganhei ainda a fama de chata, e de ciumenta, mas vê se pode?!
    Preciso chamar a Helen pra me defender, pq já sei que esse chato vai adorar ler os comentários aqui!
    Alan, vê se não fica se achando viu?! Não se gabe muito seu Alan, =P

    Mari Sampaio disse...

    Sim, tem sim! Amo muito o Alan. Ele é muito alegre. Dri, preciso muito ler os seus outros livros ok? E concordo com o que a Helen disse. A história da amizade desses tres daria um bom livro.
    Acho que por hora é só isso mesmo!
    PS: Eu teria comentado mais cedo, mas a energia aqui em casa acabou....
    Beijããããão!

    Alan disse...

    hahaha eu sabia!!
    Sabia que as meninas iriam gostar, eu te falei Dri! :P
    Assim, vou me achar, várias gatas dizendo que sou "o cara". Vai ter que me chamar outras vezes, perdeu huhuhu

    E não exclui o comentário!

    Para Clarisse, que legal que tu gosta de motos! Tenho preferência por morenas rsrs Ká, concordo contigo, a Dri e a Helen são muito chatas! Poxa, deixa eu me achar um pouco \o/ Eve, agradeço o carinho que sempre mostrou por nós tia, bjão. Guria, tu tá mais perto de mim, mais uma que concorda comigo em tudo que falo!
    Marcinha, tu é uma das minhas favoritas, a que sempre me defende, por isso que eu te amo!
    Dri, sem comentários, como vc diz: mala! kkkashahsuahsuaha
    Mari, Mari, assim não tem como "não me sentir o tal".
    Valeu meninas!!
    bjão

    Débora disse...

    Alan *.*
    Não adianta esconder, a Dri já contou pra ti sobre minha certa preferência por você... rsrs
    Bem adorei este post, e é sempre bom me lembrar do Alan. Eu o acho super, hiper, mega fofo! É um dos meus personagens favoritos, e tenho certeza que o sonho de qualquer garota!
    É sempre bom relembrar os personagens que tanto amamos!!
    Ah e estou aqui sofrendo nesse frio de 3 graus, escrevendo, rsrs
    Mas frio é tudo de bom, né?!
    Um beijo pro pessoal de Floripa, pra essa galera que já faz parte do meu s2!!!
    E um abraço e um beijo todo especial pro gatinho do Alan $;

    •*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

    Que Sean oq? Alan, vc é muito mais bonito! E nada de apressar as coisas sérias da vida. Vc é novinho ainda e as coisas acontecerão naturalmente. Se bem que eu já notei um lance entre vc e alguém especial por aí... Humpf (cara de ciúme).
    Adorei o post! Quero só ver o que vc vai fazer no Diário Viajante! ahahaha.

    Beijo grande!

    Karine Marinho disse...

    Adorei o post pelo Alan *--* Já disse que adoro ele. hihi É sempre legal conheci mais fundo sobre os personagens, aqueilo que as vezes não se dá pra falar em um livro. :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    Jaqueline Figueiredo Lopes disse...

    ai que post legal! já estava com saudades do pessol, e ter o Alan por aki foi mto bom, ele até q podia aparecer mais vezes...hehe

    Renata Farias disse...

    Nossa!! Que personagem mais gato! UAU! Quero ler seu livro Adri e conhecer quem são esses gatinhos ;)
    bjs

    Adriana Brazil disse...

    Tenho que confessar perdi, Alan já tem arrebanhado seu fã-clube =P
    vai se achar sempre! Chato!

    Ok, meninas, tenho que concordar com tudo que disseram, fazer o que né?

    Maria Silvana Santana disse...

    aaaah, MEU Alan =)
    Sabia que sua hora ia chegar, liga para essa tal de Dri não rsrs
    Claro que teus amigos são mega fofos, mas você que é o CARA para mim gosto do lobo mau <3 e não dos fofos kkkkkkkk amei conhecer mais sobre você, hummm, só que não era para falar que está na pista, não! Como fico hein?? Rmpf!
    Viu temos até gosto em comum, os dois são esquentadinhos, amo motos, e não tenho dom algum musical, apesar de tocar um pouco de teclado, tudo a ver ^^
    Então, quando é que vamos sair nessa moto aí?
    Pode me ligar quando quiser.

    Driii,
    fui completamente piriguete aqui rsrsrs mais, Alan é o meu LM =)
    hum, que dizer que minha suspeitas irá se concretizar?
    Fico feliz pela sarah ou triste por mim? kkkkkkkk

    Beliscões carinhosos.

    Alan Schmidt disse...

    Oi Silvana!
    Então, bem sei que minha fama de bad boy tem a quem agradar! Mas, é só fama, não sou tão mau assim, pelo menos bocas boas dizem hahaha
    Uma volta de moto?! Te espero em Floripa!
    Não ligue para a Drika, é uma chata!! kkkkkkkk
    beijos, querida!

    Maria Silvana Santana disse...

    Goshiiiiiiii
    é muita emoção, emoção demais ter um recado do Alan só para mim <3
    poderia ser menos formal e me chamar de Sil, Máh.. mais quem sabe nos próximos recados ^^
    sobre essa fama ela surgiu por algum motivo lálálá e não precisar ser tão mau o que falta em você eu completo rsrsrs
    E não me faz convites que olha que posso aparacer, hein.
    E não precisa ficar com medo de mim só falo um tantim.
    Essa tal de Brazil aí, tsc tsc tsc está contra mim e a favor da sah!
    Unaaaa!


     
    © Autora Adriana Brazil- 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: MK Designer e Layouts. Tecnologia do Blogger. imagem-logo