• Início
  • /
  • Sobre
  • /
  • Meus Livros
  • /
  • Agenda
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Lojinha
  • /
  • Portífolio
  • /
  • Contato

  • Um dia em nossas vidas - Libério Silva Lara

    Autor Nacional é Tudo de Bom!

    Ah pessoal, hoje estou com um sorriso de canto a canto no rosto, muito, muito feliz pelo livro que vou apresentar.
    Deixa eu resumir a história antes da resenha:
    Ano passado quando entrei no mundo literário, o primeiro lugar que conheci foi o Clube dos Autores. Nas andanças, conheci um blog de um autor, e lá estava os dois primeiros capítulos de seu livro, li, gamei, fiquei louca de vontade de ler o resto, pensei, assim que puder compro o livro dele. Passou-se alguns meses, e quando fui procurar o livro dele esse ano, ele, o autor e o blog haviam sumido. Foi uma verdadeira peregrinação até o encontrar novamente. Tal autor me conquistou com sua escrita maravilhosa, e realizou um enorme desejo que ficou: lê a continuidade da sua magnífica história. 
    Um dia em nossas vidas, de Libério Silva Lara, é um dos livros mais incríveis e fascinantes que conheci. Quer saber o motivo? Vou contar...


    Um dia em Nossas Vidas
    Sinopse: 
    Paula e a filha Lívia vão juntas à uma sessão de autógrafos de um escritor que havia lançado o romance do momento. Antes de dar início ao evento porém, o escritor fala sobre seu romance e conta uma história emocionante, a história de um dia em sua vida. Passeio no Parque de Diversões, poesia escrita dentro de um táxi, pôr-do-sol admirado dum mirante, uma noite mágica de amor na histórica Ouro Preto ajudam a tecer o romance vivido por um engraçado designer gráfico e uma linda modelo que fizeram de um dia, uma história inesquecível. Além da delícia do texto, Libério Silva Lara encerra a obra "Um Dia Em Nossas Vidas" de uma maneira fantástica e surpreendente.
    Edição do Autor
    ISBN: 978-85-7953-081-4
    Onde comprar: Bookess  
    Site do autor: www.liberiolara.com 
    (Em construção, funcionamento em breve)
    Frases do autor no Facebook - Link do aplicativo 

    O que achei:



    Paula apronta sua filha de 9 anos, chamada Lívia, para irem ao lançamento de um badalado livro. "Paolo e Chiara"  é o nome do romance do momento, poderia ser apenas mais um livro publicado, mais uma fã a caminho do lançamento, a fim de pegar o autógrafo com o badalado escritor, mas não era só isso que se lia nas entrelinhas.



    Paula e Lívia ao se aproximarem já percebem a movimentação das pessoas em torno da sessão de autógrafos.
    Elas comem uma pizza, em seguida entram no espaço destinado ao evento, com várias pessoas. 
    Então aparece o famoso autor, ele faz várias declarações, e no momento mais esperado, ele pede silêncio e declara em alto som:


    "Sei que muitos de vocês estão curiosos sobre a veracidade de meu romance. Uma estória comum de duas pessoas que se conhecem, se apaixonam e se perdem. Tenho ouvido
    comentários contraditórios a respeito deste romance (...) Pois é o último evento de divulgação deste livro ao qual participarei (...) O escritor fez uma longa pausa até o auditório ficar totalmente em silêncio. 
    - O meu romance, meus amigos, é totalmente fictício.


    Depois daquela declaração todos ficaram perplexos. Então o escritor explica que embora fosse apenas uma ficção, ele tinha uma história real para contar. Um dia na vida dele, vivido intensamente, fez nascer aquela obra de ficção. Assim aquele autor começa a relatar, aquele dia especial na vida de dois jovens.


    Ele, 29 anos, designer gráfico, com seus compromissos costumeiros, ela uma modelo linda, cheia de mistérios. Um encontro inusitado numa rodoviária, o fez pensar seriamente em seu conceito de beleza, quando declarou:


    "Sofri um impacto indescritível naquele momento (...) Seu rosto era um desenho perfeito, obra de arte viva, falante, colorida! (...) Pele de anjo, de anjo voluptuoso, filho de Cupido. Seus olhos eram verdes, de um verde ainda não visto por mim".


    Daí ele não deixa por menos e arruma um jeito muito doido de rachar um táxi com a tal morena até o aeroporto. É dentro do táxi que fiquei parecendo uma tonta, rindo toda hora com a espontaneidade e simpatia do personagem central, ele é muito engraçado! Toda sua simpatia convenceu a tal mulher a dizer sim a sua proposta mais louca ainda.


    Um encontro inusitado e um dia que se tornou eterno. Num enredo completamente apaixonante, Libério me prendeu do prólogo ao epílogo. Dizer que eu amei, adorei, fiquei fascinada com o livro, iria soar como clichê, Um dia em nossas vidas, é poesia, humor, carisma, encanto, beleza e suavidade de um dos romances mais lindos que tive a oportunidade de conhecer.
    Fiquei encantada com a forma que ele escreve, e como conduz um texto limpo, cativante e uma trama maravilhosa. Lembrei muito daquele filme "Um dia especial" com George Clooney e Michelle Pfeiffer, embora a trama do Libério ser muito melhor, com um final mais surpreendente ainda. O final... o final quase me fez roer unhas, o autor deixou todo o desfecho para as últimas linhas, fiquei encantada, amei!


    Já deu para perceber o quanto fiquei encantada com o livro, e sinceramente acho que minha resenha ainda ficou aquém de tudo que senti, com este, que certamente entrou para a lista dos meus favoritos, desejados, recomendado...


    O livro é realmente lindo, fofo, romântico, carregado de poesia e cenas inesquecíveis, garanto que se você gosta de um bom romance, não pode deixar de ler! Você vai se apaixonar por essa história. Um romance perfeito, sem nada acrescentar, um livro que deveria estar em todas as livrarias do país!


    Agradeço de todo o coração ao Libério que me "presenteou" com sua história, trazendo uma doce emoção, risos e lágrimas com seu livro. Obrigada! Torço para que você conquiste seu devido lugar de destaque, você me faz ter orgulho de repetir: Autor Nacional é tudo de bom!!! Obrigada!


    Bem, deixa eu terminar, pois ainda poderia falar muito mais desse livro, mas, se falar muito vou acabar dando spoiller.


    Termino, deixando com vocês uma das partes que mais me encantou no livro, claro fiquei emocionada e chorei, muito lindo. 



    - Parecem nuvens no céu! ela comentou.
    - Enquanto as nuvens formam desenhos em movimento, as serras nos mostram desenhos firmes, perenes. Nossos momentos são a fusão de céu e terra. Desenhos livres que se perpetuam em nossas lembranças...
    - Que lindo isto!
    - Bonito, não? Acabei de inventar...
    - Segundo a física nada é absolutamente palpável. Tudo é energia em transformação e a única coisa que realmente existe são nossos pensamentos ou nossas lembranças...
    - Amanhã poderemos não estar juntos...
    - Mas você continuará existindo em meus pensamentos...



    11 comentários :

    Mari Sampaio disse...

    A Marcinha tinha acabado de divulgar o link do Bookess quando vi a resenha aqui!
    Bom... achei bem legal, mais ainda depois da resenha!
    E esse vai pra listinha que já vai a milhas de distância!rrs

    Ótima resenha, Dri!

    Beijão!

    Renata Farias disse...

    Fiquei encantada com o livro, sem dúvidas vou querer ler. Achei lindo o pensamento final.
    Parabéns pela resenha!
    bjs
    Renatinha

    Érica Lopes disse...

    Oiii!!!

    Você sempre trazendo livros bons para nós né amiga?

    Gostei do livro, a história parece ser linda mesmo!!!

    Beijokas

    Neiva Meriele disse...

    Excelente resenha Dri, parabéns tu sempre deixa a gente querendo ler mais,kkk.
    Bem...Sempre sincera eu não poderia deixar de falar o que venho sentindo nos últimos meses e confesso que é um medinho danado diante de tantos escritores excelentes. É que uma vez eu pensava que eu era alguma espécie de ET porque passava meus dias no quarto escrevendo e querendo ser escritora e agora eu vejo que existem milhares de escritores nacionais que não são apenas escritores mas escritores incríveis com mentes férteis e histórias fantásticas como essa que acabei de ver. Acho que a concorrência me assusta, kkk.

    Evany Bastos disse...

    Adriana fiquei encantada com a resenha, mais um pra minha lista de nacionais,eu amo autor nacional e quando tenho uma oportunidade de conhecer algo novo fico encantada vou comprar logo. Obrigado por trazer pra nos coisas tao linda. Com todo meu carinho.
    Bjos no seu coracao.
    Evany.

    Entre Fatos & Livros disse...

    OI Adriana!
    Adorei a resenha. Não conhecia o livro e é a primeira resenha q leio. Fiquei encantada!

    Esse vai para a lista, com certeza!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    juninho disse...

    sou muitissimo suspeito de opinar, porem este humilde ( porem fantastico ) escritor e meu amigo de longa data. Pena que por questoes de pouco ser o incentivo cultural no brasil, poucas pessoas tiveram a sorte de ter ao alcance das maos uma das belissimas obras de liberio lara. Eu conto com a a vantagem de ter antecipado tudo que e dele, pela nossa infinita amizade. Mas garanto a todos que puderem ler, que vao virar seus fas de carteirinha, porque nessa pessoa existe o que poucos escritores tem, capacidade de nos prender a suas obras. divaldejr@yahoo.com.br

    Adriana Brazil disse...

    Mari: é tudo isso e muito mais ;)

    Renata: lindo mesmo!

    Keka: tá bonita na foto amiga, espero que vc leia mesmo, é lindo!

    Guria: kkkk ah miga acho que todos nós autores temos um pouco de ET rsrs adorei o comentário!! Não se assuste, seu talento é admirável e indiscutível!

    Vany:vai amar, ainda mais vc que adora os nacionais!

    Pri: acho que fui a primeira a fazer a resenha =), o livro é lindo não podia ficar escondido!

    Juninho: já virei fão dele! O cara tem muito talento!

    Libério Lara disse...

    Adriana, como eu já havia dito, sua resenha não ficou nada aquém da minha obra! Simplesmente linda!
    Obrigado amiga, pelo carinho que tem tido com Um Dia Em Nossas Vidas. E obrigado à todas as pessoas que têm curtido este trabalho!
    Beijo grande!

    Adriana Brazil disse...

    Que bom que gostou, seu livro merece destaque, é lindo e entrou para meus favoritos!
    Eu que agradeço sua confiança e por me "presentear" com sua história!
    Uma obra inesquecível!!
    Sucesso, mt sucesso!!! Vc merece, a história merece!
    bj

    Clarisse Cunha disse...

    Olha aqui o tal livro!!
    Linda capa, e linda a sinopse.

    O que me cativou mesmo foi sua resenha. MEU DEUS, como vc escreve bem... não chega nem perto dos meus rabiscos e das minhas frases repetitivas.

    Eu já disse que vc tem um DOM???
    Pois, então vc tem!! E como tem!

    A forma como vc descreve é fascinante, em como o livro te tocou e vc conseguiu expressar isso em palavras.

    Não canso de dizer: Parabéns!

    XOXO, da Lisse

     
    © Autora Adriana Brazil- 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: MK Designer e Layouts. Tecnologia do Blogger. imagem-logo