• Início
  • /
  • Sobre
  • /
  • Meus Livros
  • /
  • Agenda
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Lojinha
  • /
  • Portífolio
  • /
  • Contato

  • Entre a Mente e o Coração - Lycia Barros


    Hoje vou tentar conter o entusiasmo e ser sucinta. Que nada! Vou deixar meu coração falar.

    No mês de junho a autora Lycia Barros me fez um convite muuuuuito inusitado e depois do choque, passando pela negação, espanto e medo, finalizou com um enorme sorriso de "claro que aceito!". Ela me convidou para prefaciar seu novo livro, Entre a Mente e o Coração, o volume 2 da Coleção Despertares.

    Tive poucos dias para ler, mas, como fui capturada logo nas primeiras páginas, li tudo em apenas um dia, e no final - adoro quando isso acontece - suspiro fundo e com um sorrisinho um tanto bobo no rosto, penso ou digo: "Perfeito".

    Quero agradecer de coração, a autora, hoje minha mais nova amiga, Lycia Barros, pelo privilégio de conhecer seu novo livro, e pela honra de prefaciá-lo. 

    Sei que alguns vão pensar que estou dando à ela a flâmula do meu blog Autor Nacional é Tudo de bom, porque eu prefaciei o livro dela, e o que vier nesta resenha é apenas a resenha de uma amiga, oh que engano de quem pensar assim! E se ainda assim insistir em tal pensamento, desafio você ler o livro e depois vir aqui e concordar comigo, afinal, sem dúvidas, Lycia Barros é uma autora que merece essa simples menção no meu blog, mas que faz jus a frase: Autores Nacionais é TUDO de bom!

    Agora sim, vamos a resenha! 
    Contém Spoiller de A Bandeja, qual pecado te seduz? *nada de muito grave rs Por isso coloquei de vermelho os parágrafos que podem ter spoiller, você pode pular, isso não implicará a leitura.


    Sinopse:
    Rico sempre foi um cara com muitas facilidades. Lindo, charmoso e inteligente, sempre conseguiu tudo que desejava até sofrer o seu primeiro grande baque amoroso. Ao perder Angelina, ele deseja recomeçar a sua vida do zero, com uma mudança completa, tanto de fé quanto na sua postura. Porém, sua trajetória não será tão fácil quanto ele imagina. Há algumas tentações e fraquezas que ainda o perseguem. Como Amália, sua ex. Rica, deslumbrante e poderosa, Amália não está nem um pouco disposta a desistir de tê-lo de volta. Mas Rico está decidido a retomar as rédeas da sua vida.O que ele não contava, é que iria se apaixonar novamente durante a sua jornada por uma missionária, e que iria ser lançado num desafio inimaginável por causa do segredo que Ana carrega. Será uma batalha entre a mente e o coração, que, se vencida, fará Rico transpor enormes barreiras e compreender finalmente o significado do amor e fé verdadeiros.


    Entre a Mente e o Coração, faz parte da Coleção Despertares, o volume 1 "A Bandeja, qual pecado te seduz?" resenhei aqui

    Não é uma série como muitos pensam, e sim uma coleção que trará temas diferentes, relatados por personagens distintos que fizeram parte do livro A Bandeja, ou seja, uma nova história, um novo núcleo. A Lycia explica direitinho no seu canal, tirando todas as dúvidas (link no final).

    A história traz de uma forma surpreendente a vida de Alderico, mais conhecido como Rico. Depois da escolha de Angelina no final do livro A Bandeja - confesso que quase morri de angústia porque queria de qualquer jeito que ela ficasse com... bom deixa pra lá - Rico começa sua nova vida. 

    Em uma festa de casamento, cansado da badalação, ele se afasta de todos e fica observando de longe a movimentação das pessoas. Quando de repente aparece Ana (a personagem missionária que evangelizava na faculdade que Angelina estuda). Eles batem um papo, por sinal curto e inteligente. No fim se despedem e cada um segue o seu caminho.


    Rico se pega pensando naquela missionária simples e diferente. Seus pensamentos viajam, seus sentimentos se confundem. A vida ainda continua, porém... diferente. Já que Rico agora é um novo homem, assumiu uma nova postura, de "lindo e irresistível conquistador" para simplesmente "lindo e irresistível homem".


    Nesse livro encontramos Arthur, um amigo totalmente "sem noção" de Rico, que fará de tudo para "trazer de volta" o amigo que adorava baladas, mulheres e farras. Mas o cara, realmente quer levar uma vida certa e reta diante da sociedade, principalmente com as mulheres. Contudo, como nada é fácil na vida daqueles que querem acertar, surgem na vida do rapaz velhas tentações, como sua ex-namorada e diplomata Amália. A mulherzinha quer pegar o cara pelo bolso, mas Rico terá que provar que realmente mudou.


    Rico ainda pensa naquela missionária da festa, Ana. Da mesma forma que o destino arma situações para afastarem um do outro, ele também se encarrega de fazer com que Ana apareça nos momentos e nos lugares mais inusitados. E o que ele não esperava acontecer, vem de uma forma simples, sutil e mansa... ele conhece o amor, o verdadeiro amor. 

    Sim, se você foi como eu que reclamou com o final de A bandeja, acredite, você vai amar de paixão o desfecho e a escolha de Angelina, já que nesse livro, esqueci completamente da existência da menina, porque Ana e Rico trouxeram emoções mais lindas, e muito mais marcantes que A Bandeja. Enquanto lá tínhamos uma paixão avassaladora, que levou a menina a cometer atos insanos, o contrário acontece agora, pois de uma forma tão leve, calma e paciente, ele conhece de verdade o que é o amor. E é esse amor que fará com que eles dois sejam levados a tomar decisões tão difíceis, que nem mesmo nós leitores, poderíamos sugerir.

    Os verdadeiros motivos, as verdadeiras razões, apenas são conhecidas no final. E que final!!! Pensei em n finais, errei todos! O final é surpreendente e me deixou boquiaberta.

    Fiquei fascinada com a escrita da autora - que por sinal arrasou usando um homem para narrar - perfeita, direta, e apaixonante! Os fatos parece que estão acontecendo em tempo presente, adorei.

    Sem dúvidas, foi um dos melhores livros de romance que li. A história é viva e o melhor de tudo: inesquecível! Os personagens são cativantes, fiquei apaixonada por Rico e Ana. Sem contar o Arthur, que me rendeu inúmeras risadas durante o livro. Como por exemplo, aparecer no jantar hiper romântico que Rico planejou para ele e Ana. Foi hilário!


    Enfim, o livro é lindo, e se você é emotivo(a) como eu, se prepare, pois vão rolar muitas lágrimas dos seus olhos. Entre a mente e o coração, me trouxe algo que jamais esquecerei, a certeza de que o amor é paciente, e nos leva a pensar que só é amor, se for capaz de sofrer, suportar tudo, perdoar e esperar.


    Parabéns para autora que criou mais um livro para os meus favoritos! Recomendo com entusiasmo! 5 estrelas! (poderia existir 10). Tudo é envolvente, e é uma pena que eu não tenha conseguido passar o que senti. Pois toda hora me vinha a mente apenas a frase: "Leia porque é lindo!". Essa frase me atrapalhou bastante =). Desculpas a parte, só posso dizer de novo LEIA! Garanto, você vai amar!


    E claro, leiam o meu prefácio e captem nas entrelinhas um pouco mais da emoção que senti ao ler esse maravilhoso romance.


    Até a próxima!


    Adicione o livro na sua estante no Skoob: Entre a Mente e o Coração
    Confira as novidades no canal da autora: Youtube
    Conheça seu hotsite: Lycia Barros

    Atribui a esse livro uma trilha sonora, que representa perfeitamente a vida do personagem Rico, a música Mistakes, de Kutless, ela não saiu dos meus pensamentos enquanto recordava a história e escrevia o prefácio: Mistakes (Kutless).




    Aproveitando, quero deixar o link de uma entrevista que saiu comigo, no blog
    Lady Graciosa, confiram. Agradeço de S2 à Flavinha! 

    10 comentários :

    Érica Lopes disse...

    Assim que ler A bandeja, quero muito ler esse livro!

    Sua resenha Dri, me deixou com MUITA vontade de ler!
    Curisosa para ler o seu prefácio rs

    Beijokas

    Bruna Aguiar Tavares disse...

    Meu Deus... eu quero muiuiuito e AGORA ler os dois livros.
    De qq jeito!!!
    *_*

    Evany Bastos disse...

    Adriana já li a Bandeja agora me deliciando "Entre a Mente e o Coracao", comprei na Bienal e autografado pela autora Lycia, muito bom.Cada vez mais encantada com os nossos Autores Nacionais. O prefacio ficou lindo guria parabéns.
    Beijos.
    Evany.

    Mireliinha disse...

    Tenho muita vontade de ler esses livros, Dri!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    Sanzinha disse...

    Certo, agora quero ler A Bandeja.
    Como faço?
    Mereço passar por essa angústia?
    Me diiizzzz!

    rsrs

    Xero!

    Neiva Meriele disse...

    Amiga, que lindo,você escreve muito bem e "macacos me mordam" mas a Lycia já deu provas de ser ótima escritora. Admiro ela por ter conseguido realizar seus sonhos ainda mais de uma editora exigente como essa que me deu o maior pé na bunda com um dos meus romances mas deixa pra lá kkk.
    Sabe? Fiquei mais curiosa de ler Entre a mente e o coração do que A Bandeja.
    Linda resenha amiga e parabéns a Lycia também.

    Adriana Brazil disse...

    Keka: leia sim miga, vai amar!

    Gêmea: te empresto quando quiser!

    Eve: ah, quero ler suas anotações rs

    Mii: hum, garanto que vai adorar!

    San: claro que nao S2! Pode ler o 2º, a história é independente, mas claro, A Bandeja merece ser lida!

    Guria: rsrs caramba guria, tu tinha que ser comediante! Tu me mata de rir! Sua hora vai chegar e vc sabe disso! Um sonho maior Deus já realizou ;)
    Seus livros conquistarão o mundo, minha linda!

    Mari Sampaio disse...

    Poxa, que bacana! Ainda não li nenhum livro da Lycia, mas a sua resenha ficou tão fofinha que vou procurar fazer isso em breve!
    Prefaciar? Mas que honra, hein?rsrs

    Beijinhos!

    Ká Guimaraes disse...

    Não li a resenha kkkk Nem vou ler ainda rsr quero muito ler este livro, assim que e ler venho aqui ler a sua resenha miguxa linda do meu s2 rsrs

    Nossa mega preguiçosa hoje kkk Opss não sou hoje todos os dias...

    bjks
    Ká Guimaraes

    PS : Morrendo de saudade e me sentindo abandonada kkkkkk \o/

    Marco Antonio disse...

    Bom dia!!
    Não conhecia a autora e gostei muito da resenha, no qual me deixou curioso e quero elogiar a capa do livro que eu achei muito bonita e criativa.
    Parabéns pela a resenha e parceria.
    Abraços!!!

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

     
    © Autora Adriana Brazil- 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: MK Designer e Layouts. Tecnologia do Blogger. imagem-logo