• Início
  • /
  • Sobre
  • /
  • Meus Livros
  • /
  • Agenda
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Lojinha
  • /
  • Portífolio
  • /
  • Contato

  • Entre o amor e a amizade - Bianca Briones

    Entre o Amor e a Amizade
    Autora: Bianca Briones 
    Editora: Léxia
    Blog da Autora: Redoma de Cristal 

    Sinopse:
    Viviane acabou de perder uma das pessoas mais importantes de sua vida. Rafael luta para reestruturar a sua... Ela vive um relacionamento sem futuro. Ele tenta deixar seu passado pra trás... Quando menos esperavam, eles se conheceram e descobriram pelos olhos do outro que, apesar da dor, a vida não para. Ele a salvou de todas as maneiras que uma pessoa pode ser salva. Ela lhe mostrou que ele podia parar de fugir. Ele a fortalecia. Ela era seu anjo. Quando você conhece alguém que sabe exatamente como você se sente, conhece seu pior lado, sabe de todos os seus defeitos, esteve presente nos piores e melhores momentos, alguém que o ama sem pedir nada em troca e já não sabe mais onde começa a sua história e termina a dele, você não quer perdê-lo. Ainda que isso signifique lutar contra o que você sente porque, afinal, a única coisa que importa a você é que ele esteja bem. Conheça a história de Rafael e Viviane e descubra o que existe entre o amor e a amizade.

    Já se pegou lendo um livro e encontrar pessoas conhecidas nele?! Já sentiu aquela sensação de querer entrar no livro e querer discutir com um personagem?! Pois bem, foi alguns dos sentimentos que Entre o amor e a amizade, despertou. 

    O livro conta a história de Viviane, uma professora de crianças que acaba de perder seu pai. O mundo dela desaparece debaixo dos seus pés, seu sofrimento é agudo. Seu irmão Rodrigo, resolve dar uma força para a irmã, e vai morar com ela. Rodrigo é um carinha... bem, depois eu falo dele.


    Em uma festa, em que praticamente foi "arrastada" para ir, ela conhece Rafael, um homem que também guarda grandes mágoas do passado. 
    Eles então começam uma amizade via MSN. E o tempo passa... Eles compartilham suas alegrias e principalmente suas dores. 


    "Não sei se você acredita nisso, mas eu penso que as palavras têm um poder enorme de unir as pessoas" Pág.42



    A amizade deles cresce, se torna forte, praticamente essencial. 
    Até que chega ao ponto de eles dois ficarem entre a linha fina do amor e a amizade.


    Essa é a segunda vez que leio Entre o amor e amizade. A primeira vez que o li, senti um misto intenso de emoção e desconforto, por diversas vezes senti meu coração se apertar. Fiquei bastante irritada com Rodrigo, pois ele me fez lembrar um tempo carregado de recordações. Encontrei no personagem muito do meu irmão. E agora dessa segunda vez, fui sucumbida imensamente pela maior lição que não queria admitir da primeira vez: "Pense como  seria a vida se ele não existisse?". Confesso que fiquei muito emocionada...


    Bianca Briones trouxe não apenas uma história de amor, mas uma realidade tão viva, que toca e chega assustar. Uma habilidade tão grande com as palavras que te enlaça e te mostra que aquela história pode acontecer em qualquer lugar. A autora escreve com uma delicadeza tão incrível, que toca lá no fundo. Como os pensamentos expressos por Viviane, que você tem vontade de grifar para citar algum dia, para algúem especial (eu o fiz).


    "Queria não ter tantas músicas que me lembrassem de você..." Pág.216


    "O mais triste de tudo é que, toda vez que tive meu coração partido, me acostumei a correr para você. Dessa vez não posso... Isso me deixa sem chão..." Pág. 224


    "O som da sua voz fica guardado em mim e vem à minha mente sempre que preciso da sua força. Toda vez que preciso é só fechar os olhos que meu coração o escuta dizer: 
    "Anjo". Pág.213



    Certamente foi um dos livros que mais mexeram com minhas emoções, nas duas vezes que o li. Isso é bom, isso também é ruim, pois a leitura nos leva para um mundo imaginário, mas é muito louco quando nessa viagem você se depara com pessoas conhecidas, quando você se choca com frases de efeito ou com sentimentos que te remetem a valorizar seus dias, as pessoas que te cercam, pessoas que ama, e que por um egoísmo, muitas vezes perdemos, perdemos até mesmo a oportunidade de dizer que são especiais.


    Recomendo para todos que precisam de um empurrãozinho, para reconhecerem o valor das pessoas especiais que te cercam.


    Parabéns a Bianca Briones, pelo livro tão lindo, carregado de sentimentos singelos, por suas palavras, que me tocaram ao ponto de me fazer chorar.


    A autora merece a menção da flâmula do meu blog:
    Autores Nacionais é tudo de bom!



    8 comentários :

    Érica Lopes disse...

    Oi amiga!

    Ouvi ótimos comentários sobre esse livro!
    Ele já está na minha lista enormes desejados rs

    Linda e profunda resenha, parabéns!!!
    Fui tocada!

    Beijokas

    Evany Bastos disse...

    Hum amei mais um pra minha lista, fui fisgada nao da pra esquecer!
    "O som da sua voz fica guardado em mim e vem à minha mente sempre que preciso da sua força. Toda vez que preciso é só fechar os olhos que meu coração o escuta dizer: 
    "Anjo". Muito lindo amiga.
    Parabens e um beijo pra ti.
    Saudades.

    Marco Antonio disse...

    Boa noite Adriana.
    Não conhecia este livro, gostei muito da resenha e fiquei curioso.
    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    Mireliinha disse...

    Eu sou APAIXONADA por esse livro! *-*

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    Neiva Meriele disse...

    Nossa, mesmo sem conhecer o livro me senti tocada pelas coisas lindas que você falou amiga. A capa é sensacional e bem... claro, fiquei com vontade de ler. Quase nunca leio um livro duas vezes a menos que ele seja inexplicavelmente lindo como o seu e o da Ká então imagino que esse deve ter sido um livro e tanto para prendê-la por duas vezes.
    Beijus amiga, saudades de você.

    Fábrica dos Convites disse...

    Sou louca para ler o livro da Bianca, ela é sempre muito atenciosa no blog dela. Bjs, Rose.

    Bianca Briones disse...

    Você me fez chorar, Adriana.
    Estou em uma fase difícil, em que me questiono sobre muitas coisas e escrever é uma delas.
    Pelo que já conversamos, acredito que você tenha se sentido assim em algum momento também.
    Fico muito feliz que tenha lido duas vezes e se emocionado dessa forma.
    A literatura tem esse poder de nos mostrar a realidade dentro da sua fantasia. Nem sempre é fácil, mas é sempre útil e necessário, faz parte de amadurecer.
    Obrigada pela linda resenha e pelo carinho.
    Beijo.

    Mari Sampaio disse...

    Ai, deve ser um amor mesmo, pelo jeito que você fala desse livro. Sucesso para mais uma autora nacional tudo de bom!rsrs Já está na wishlist!

    Beijos.

     
    © Autora Adriana Brazil- 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: MK Designer e Layouts. Tecnologia do Blogger. imagem-logo