• Início
  • /
  • Sobre
  • /
  • Meus Livros
  • /
  • Agenda
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Lojinha
  • /
  • Portífolio
  • /
  • Contato

  • Conversa entre A-M-I-G-O-S #4

    A VERDADEIRA AMIZADE





    Diariamente entramos em contato com muitas pessoas, mas o contato com a pessoa de nossa amizade verdadeira é diferente, porque é especial e único.O amigo ou amiga é uma pessoa por quem a gente torce, vibra e também sofre. Ela está presente nos bons e maus momentos. É amado e tratado com sinceridade e respeito. Contamos sempre com ela, pois a amizade verdadeira é eterna. A amizade nos traz alegria, entusiasmo e incentiva os sonhos. Ela nos dá força e nos ajuda a vencer as diferenças. Aliás numa verdadeira amizade as diferenças nem existem, porque se erramos... perdoamos e esquecemos. Se temos defeitos não nos importamos com eles, porque passamos por cima deles.Nos relacionamentos verdadeiros, tudo vem à tona: as fraquezas e limitações, mas também são reconhecidas as grandezas da alma e seus aspectos positivos. Todas as situações contribuem para o crescimento de ambos os lados.


    Amigos de verdade não têm dia nem hora para manifestar sua atenção e ternura. Eles podem até estar longe da gente, mas quando os outros se vão, respondem PRESENTE, e contamos com eles em cada emergência. Li certa vez um pensamento:

    “Sem bons amigos você pode ser comparado a um livro que ninguém se deu ao trabalho de ler”.


    É triste, não é? É uma situação de abandono! Podemos até não ter muitos amigos (que é o meu caso), mas os que tivermos, faça com que sejam amigos reais. A amizade é cultivada diariamente. Numa verdadeira amizade não existem distinção de cor, sexo, idade. Amigo é amigo de verdade, sem sufocar o outro, isto é, sem manipulação, sem poluir o ambiente. Somos livres. Não se força uma amizade, mas ela tem uma grande força que se intensifica a cada instante. É verdadeira a declaração que não se escolhe a família para nascer, mas os amigos sim, podemos selecionar, pois eles são continuação da vida fazendo parte de uma opção. A amizade é um dos sentimentos mais nobres, nasce de forma espontânea e ela também chega à maturidade.


    Maturidade alcançada com base no amor, no carinho, na ternura, no respeito, na compreensão, na troca e na ajuda natural, sem segundas intenções. Amizade é um, DOM PRECIOSO. A própria Bíblia declara que “quem encontra um amigo encontra um tesouro”. Tesouro é riqueza, é ter com que/quem contar. Daí a necessidade da amizade ser cultivada, para não desfalecer, esfriar e até morrer. A reciprocidade é o principal vetor de manutenção da amizade. Conhecemos fatos e alguns desses fatos até já nos envolvem; de amizades que não conseguem perdurar, em face a ausência de atitudes recíprocas, interesse e compromisso. Numa amizade não existe lugar para o orgulho, os defeitos, gênio difícil e a impaciência. Eles são relevados. Outra característica marcante é a compreensão. Os sentimentos são livres, descontraídos e expressos sem cobrança. Vale até ressaltar que a atitude de cobrança, desgasta e esvazia qualquer tipo de relacionamento. Nossa vida se torna enriquecida pelas amizades. Fomos criados por Deus à sua imagem e semelhança para vivermos uma relação equilibrada com o nosso próximo. De acordo com a qualidade dos nossos relacionamentos, temos uma maior ou menor abertura, e isso pode determinar também qualidade de vida. A somatória das relações e a qualidade delas dimensionam a felicidade pessoal. Uma pessoa sem amigos não é feliz. Numa grande amizade, os amigos são fiéis e quase sempre são confidentes. Há uma entrega como cada um é realmente, sem envolver em mesquinharias, sem medo de ser totalmente conhecido. A amizade tem também uma significação espiritual. Há uma identificação de sonhos, comportamentos e vontades. Infelizmente existe no mundo uma incapacidade das pessoas criarem vínculos de amizades, porque não há um bom nível de confiança entre elas; pelo contrário, revelam ou manifestam um egoísmo exacebardo. Têm medo de se expor, de mostrar a sua verdadeira personalidade. Mesmo sendo carentes de sentimentos, preferem ficar sozinhas, enclausuradas, do que tentar, arriscar ou optar por uma amizade, que com certeza, só lhe fará bem. Na verdade, quando o ser humano descobrir verdadeiramente o valor da amizade, a vida se tornará bem melhor, pois é compensador contar com alguém, ser feliz, bem como proporcionar a outrem um pouco daquilo que você tem para compartilhar.






    Considerando a importância e o valor da amizade, vamos destacar os seguintes pontos:

    • São os amigos que nos fazem sorrir quando temos vontade de chorar;
    • Podemos comparar o elo da amizade com o “tempo” que sofre alterações climáticas, mas é através dessas alterações que aprendemos a nos conhecer mostrando verdadeiramente quem ou como somos;
    • Os amigos nos ensinam muito, nos fazendo enxergar circunstâncias ou situações que às vezes não percebemos o seu real sentido;
    • Os amigos nos chamam à razão quando agimos de forma contrária, nos fazendo aceitar ou compreender nossos erros;
    • Os amigos são como irmãos que a vida nos proporciona, para estar conosco em nossa caminhada;
    • O importante não é conhecer o amigo, mas saber o que há dentro dele;
    • Ser amigo não é coisa de um dia apenas, mas passar por um processo de conhecimento dos gestos, palavras, sentimentos, ações, que vão solidificando com o tempo;
    • O amigo é uma porta aberta em qualquer situação;
    • A amizade faz milagres porquê: tornam os fardos mais leves, porque são divididos ao meio; intensifica as alegrias; ameniza as tarefas difíceis; diminuem as distâncias, é bússola e rota no oceano da vida;
    • O amigo tem um sorriso bonito que vem do interior. Um sorriso generoso que nos contagia;
    • O amigo nos recebe, nos ouve e nos quer assim, como somos;
    • Na verdadeira amizade há realismo, sinceridade, porém sem ser cruel.

    Feliz quem tem ao seu lado um verdadeiro amigo ou amiga. O livro sagrado diz que há amigo mais chegado que um irmão e por esse motivo, que acordei hoje com um desejo ENORME de dizer à minha MA, Gêmea, irmã, amiga-irmã que sou uma privilegiada de tê-la ao meu lado, de poder sorrir e chorar, de poder compartilhar com ela todas as minhas características boas e más, e que independente do tempo....mesmo que tenhamos demorado uns 29 anos para nos encontrar, que VALEU A PENA ter esperado, ter passado por muitos invernos, ter me decepcionado porque hoje, sim, hoje o nosso Pai lindo, amoroso, incrível nos deu uma a outra, para incentivar, apoiar e ACREDITAR.

    Por isso gêmea linda da minha vida... te digo que pra mim, já está tudo pronto. Nos mínimos detalhes, não coloco nada e muito menos acrescento... Papai do Céu acertou em cheio quando me colocou na sua árvore e vice-versa.

    Obrigada simplesmente por compartilhar comigo seus defeitos, medos e acertos e acima de tudo, obrigada por me permitir viver a cada dia, um lindo Outono de Sonhos. Por me fazer ter coragem para passar pelo inevitável Inverno de Cinzas, por me fazer enxergar através das cores que a Primavera está sempre por perto e viver comigo, cada alegria e conquista que o Verão tem proporcionado pra nós.

    AMIGA, simplesmente AMO você e isso basta!!




    Bjus

    ♪ Bruna Aguiar ♪

    15 comentários :

    Débora disse...

    Bem, amei esse post, gosto muito do jeito que a Bruna nos mostra seus pensamentos!

    Segunda feira fiz aniversário o//, e meu maior presente, deixo dito foram os meus amigos, foram poucos que se lembraram, mas foram os mais verdadeiros e os que moram no meu sz.

    Beijão! Até mais!

    Adriana Brazil disse...

    Que lindo Gêmea!!!
    Ai meu Deus!!!!
    Puxa, um dia chuvoso como esse, me deparar um lindo texto falando sobre a amizade, transforma qualquer dia frio em um dia de sol!
    Vc é muito especial na minha vida Gêmea, por tantos motivos, e um dos que mais me assusta é o fato de sermos tão parecidas, nossas histórias de vida, possuem dores, alegrias, marcas tão iguais, talvez seja essa a explicação do nosso encontro. Deus sabia que precisavamos nos encontrar, e que através de nossas vidas, seriamos balsamos no coração da outra.
    Palavras não expressam o carinho, amizade e amor que sinto por vc. Sua amizade é um presente que vou agradecer ao Pai por muitos anos da minha vida.
    É, vc chegou na hora certa, no momento em que mais precisávamos aprender a ser amigas de novo. A vida nos ensina a superar, mas somente o Amor é capaz de nos fazer perdoar. Vc me já me ensinou tantas coisas, principalmente o fato de que ter uma melhor amiga é tão bom, ter uma amiga 24hs por dia é maravilhoso demais!
    Todo mundo tem uma...
    Obrigada por essa emocionante postagem, uma demonstração tão fofa do seu carinho e amizade por mim!
    Vc é um presente mt fofo!
    Veio com lacinhos e tudo!
    Papai é perfeito, SEMPRE< no que faz!
    Fiquei emocionada, e novamente feliz por ter vc em minha vida!
    Amo vc amiga-irmã-gêmea!
    LINDO!!!!

    bjuuus
    Dri

    Milena Liebe disse...

    Um lindo texto.

    Bruna disse...

    Oi Deh... essas coisas as vezes, ou melhor, sempre me pegam de surpresa. Acho que nada melhor no mundo do que você falar sobre algo que vive né?
    Ter amigos é uma dádiva e pode ter certeza, estou vivendo da melhor e maior intensidade possível.
    Guarde esses poucos que foram e lembraram a sete chaves ok? Eles valem mais que ouro.
    Parabéns pelo seu dia, que as bençãos do Senhor estejam sobre você e que alcance vôos ainda mais altos.
    Be Happy,
    Bjus

    lucasvale disse...

    Texto lindoo! Alías, como tudo o que você faz bruninhaa, seja cantando, seja escrevendo, Deus te usa poderosamente! Ah a amizade, a amizade é um amor que nunca morre! Obrigado pela amizade de vocês gente! É tão bom ter amigos, mas é ainda melhor ser amigo! Agradeço a Deus pela vida de vocês!!!

    Bruna disse...

    Ai Jesus dos textos inesperados!! Lucas Vale... você por aqui?!? Que honra meu amigo lindo. AMIZADE é maravilhoso demais né? Obrigada por seu carinho, amizade e presença SEMPRE (mais uma vez tah?)
    AMO tu montãozão...
    Deus é lindo e TUDO o que Ele faz, é BOM!!
    *_*

    Bruna disse...

    Oi Milena, fico feliz que gostou.
    Passe por aqui mais vezes, você pode se surpreender ainda mais com as surpresinhas que pintam!
    Bjus
    :*

    Evany Bastos disse...

    Oi Bruna que beleza de texto, amigos hoje em dia e coisa rara, e sua palavras sao uma bencao.Parabens.
    Beijos.
    Evany.

    Bruna disse...

    Oi Vany,
    Muito mais do que benção, são TESOUROS mesmo!
    Um beijo,
    =)

    Érica Lopes disse...

    Coisa boa é ter amigo não é mesmo?

    Amigos são anjos em forma de gente, que nos fazem sorrir, mesmo quando não temos vontade!

    Assim como você Bru, eu tenho poucos amigos, mas os que tenho valem por mil!

    O que dizer desse texto maravilhoso?
    Nunca pare de escrever, pois você escreve com alma!!!
    Amei ^^

    Beijokas

    Rapha disse...

    Lindo texto Dri, verdadeiro e cheio de sentimento. Adorei!

    Beeijão!

    Bruna disse...

    Oi Érica,
    Quer dizer... a modelo internacional masis linda do lançamento da Ka.
    ARRASOU hein?!? (brincadeiras a parte)
    Obrigada pelo elogio amiga, fico feliz que realmente tenha sido envolvida pelas palavras.
    ALMA é exatamente isso que sinto, o mais fundinho do meu S2...
    Espero que seus amigos sejam assim como a minha MA... mais chegados que irmãos!
    Bjus *_*

    Neiva Meriele disse...

    A amizade!!! Quantas palavras bonitas você trouxe nesse post porém a mais bela, AMIZADE. Ano passado tive a prova real do quanto uma amizade verdadeira pode mudar a vida de uma pessoa trazendo momentos que ela jamais imaginou que poderia viver. E você, Bruna, retratou muito bem o poder de uma amizade sincera. Muito lindo mesmo. parabéns.

    Bruna disse...

    Oi Neivinha...que boom que gostou.
    AMIZADE, hoje eu sei bem o significado dessa palavra. Antes, achava que entendia, sabia e que tinha amigos, aff...Papai realmente preparou o melhor pra mim!
    Bjus
    *_*

    Marco Antonio disse...

    Olá Adriana,
    Belo poste, o texto diz tudo, temos que valorizar as verdadeiras amizades.
    Parabéns.
    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

     
    © Autora Adriana Brazil- 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: MK Designer e Layouts. Tecnologia do Blogger. imagem-logo