• Início
  • /
  • Sobre
  • /
  • Meus Livros
  • /
  • Agenda
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Lojinha
  • /
  • Portífolio
  • /
  • Contato

  • 5 anos se passaram... e ainda agradeço

    Olá pessoal!
    A postagem de hoje é a mais especial de todas, jamais desmerecendo outras emoções que compartilhei aqui no blog, como meu amor pelo esposo, filho, família, amigos, meus sonhos se realizando. Mas acho que chegou o momento ideal de compartilhar algo muito lindo que aconteceu na vida do Lucas há 5 anos atrás. 

    Hoje, meu filho completa 5 anos de idade. Estamos em festa!!! Mas houve um tempo de lágrimas, quando o sorriso do Luquinhas Brazil era apenas um sonho... 


    Quando conheci meu esposo, na adolescência, já falávamos que nosso filho se chamaria Lucas. Nos casamos e em 2006 dei aquela notícia que transborda o coração das mulheres: "Estou grávida". Fiquei em euforia quando fiz o teste de farmácia! 
    O bebê sempre foi amado, porém não foi planejado. 

    Logo fui no centro da cidade e comprei um sapatinho de bebê para dar a notícia ao Marcio Brazil. Coloquei numa caixa de presente e quando ele chegou de noite o entreguei. No bilhete estava escrito: "Queria te dar o maior presente do mundo e consegui colocá-lo dentro dessa caixinha". Ao abrir - imagina um homem sem voz de tanto gritar no gol do seu time favorito?!- pois bem, Marcio ficou sem voz e me abraçou apertado, por pouco não quebrou minhas costelas. Seus olhos brilharam, estávamos grávidos...

    Com 5 meses fizemos a ultrassonografia morfológica, aquela que visualiza o desenvolvimento do bebê, e claro o sexo da criança. Com muita alegria, recebemos a notícia que era um menino, nosso Lucas Brazil. A família festejou!

    A alegria de saber que era uma menino foi bloqueada com uma notícia inesperada... A médica repetiu o exame e pediu que entregássemos a minha obstetra. Abri o exame dentro do ônibus e lá estava escrito que o coração dele tinha sido encontrado um tal de Golf ball.
    Foi ali que nossa alegria foi embora.
    Na consulta recebemos a notícia que isso era uma anomalia genética e como a ultra no início não tinha sido feita para afastar as suspeitas, era provável que Lucas nasceria com síndrome de down.

    O mundo abriu debaixo de meus pés. Meu coração não parecia bater, por pouco não desmaiei. A médica continuou, dizendo que isso seria mais para preparar o coração dos pais para receber a criança. Passou diversos exames, se fosse confirmado a calcificação, Lucas teria que fazer uma cirurgia no coração assim que nascesse.

    Voltamos para casa inertes, meu marido falava, mas eu estava longe. Em casa chorei desesperada. Não podia imaginar meu filho saindo da minha barriga e indo para um hospital fazer cirurgia no coração.

    Exames e mais exames e a calcificação estava lá. Meus dias se resumiam em lágrimas e orações a Deus. Uma música que me trazia paz e calma naquela tempestade, era a música Esperança do Diante do Trono. Meu Deus! Como cantei aquela música. Ah se não fosse os amigos e a família... Minha igreja, todos me abraçaram e a palavra era: confie em Deus.

    Do quinto mês ao sétimo foram apenas dores. Recebi palavras de fé, profecias, mas eu estava cética, dolorida e triste, nada conseguia me tirar daquele estado. Quanto mais exames afirmavam que Lucas tinha um problema no coração, mais palavras de esperança chegavam, dizendo que ele não teria nada.

    Então com 7 meses, cansada de chorar. Disse uma noite para Deus: "Pai, meus olhos se consomem em lágrimas todos os dias, não tenho paz e por mais que todos acreditem que meu filho vai nascer sem problemas, eu não consigo acreditar! Não consigo me alegrar! Você sabe o quanto esperamos pelo Lucas, por favor, fale comigo?! Só vou acreditar se Você falar diretamente comigo. Por favor, me faz feliz, nem que seja nos últimos dias de gravidez". 
    E dormi.

    Uma maneira que Deus fala comigo é através de sonhos. Desde que me entendo por gente, tenho sonhos proféticos, é raro, mas quando tenho, acontece (muitos podem não acreditar ou pensar que sou vidente, rs, não sou). 

    Sonhei que estava linda, com um vestido largo e branco, e na direção do ventre, havia uma linha se sangue. Sentia dor, tinha sido uma cesária. 
    Então eu corria para a sala da minha casa e meu irmão brincava com Lucas. Me apressava em ver seu rostinho, ele estendia as mãozinhas e sorria pra mim. Era lindo, e eu sorria emocionada contemplando seu sorriso.

    Acordei e caí de joelhos agradecendo Deus. Todos os trechos da Bíblia que Ele tinha falado comigo, se encaixaram como um quebra-cabeça. Meu filho não precisaria passar por operação nenhuma!

    Descansei finalmente. 
    Lucas nasceu de cesária no dia 09 de dezembro de 2006, não poderia ser parto normal, ele era grande para minha bacia. E uma frase que a médica disse ficou: "Todos os bebês nascem com a cabeça abaixada, Lucas estava olhando para cima".

    Outros exames foram feitos quando ele nasceu, inclusive em um dos mais respeitados médicos do coração para criança do RJ. O golf ball é uma calcificação, como uma bolinha no ventrículo do coração e o doutor nos disse que uma porcentagem enorme de crianças nascem com isso e vivem normalmente. E uma frase eu guardei: Seu filho não tem nada mãezinha, é uma criança normal.

    As profecias a respeito de Lucas se cumpriram e ainda se cumprem. Quando ele estava com 1 ano e meio, eu falava para todos: Ele é idêntico ao que tinha visto no sonho. Glórias a Deus... para sempre...

    Hoje quando olho para o Lucas com seu sorriso arrebatador, agradeço tanto a Deus. Ele sempre sabe o que faz. Sempre! Os dias de tempestades sempre nos alcançam. Se você tiver fé, vai tirar uma lição preciosa para o resto da vida. A minha? Confie em Deus, Ele é fiel. Todos os seus propósitos te levarão a crescer e a ser uma pessoa melhor. Não murmure, cante, adore a Deus. Pois a alegria vem ao amanhecer.

    Precisava contar esse testemunho do Lucas, espero que edifique o coração de quem vier a ler, e acrescente esperança nos dias maus.

    Feliz aniversário Lucas Brazil, mamãe e papai te ama e você é um riso em nossas vidas! Te amo e por toda a minha vida ainda faltará tempo para reafirmar meu amor por você, gatinho! Deus cumpra em sua vida as promessas que Ele te deu!


    Senhor Jesus, nem por toda eternidade, eu conseguiria cantar, cantar, cantar... para te adorar e agradecer por essa graça, que me alcançou, obrigada Senhor!


    Pra sempre em meu coração
    Eu queria o tempo parar 
    De novo lhe fazer ninar 
    Crescer e mudar, não dá pra evitar 
    É o caminho que Deus lhe traçou 
    Brinquedos, gibis, violão 
    Espalhados por todo lugar 
    Um dia a poeira eu irei tirar 
    No silêncio de não te encontrar
    Vou guardá-lo em meu coração 
    As lembranças jamais mudarão 
    Pois quando partir e saudades sentir 
    Estará sempre em meu coração
    Os dentinhos você vai trocar 
    E roupas maiores usar 
    O seu caminhar vai para longe o levar 
    Pois não posso impedir seu querer 
    Os dedinhos que agarram minha mão 
    Coisas grandes eu sei que farão 
    Você não é meu, é um presente de Deus 
    E o futuro está em suas mãos
    Vou guardá-lo em meu coração 
    As lembranças jamais mudarão 
    Pois quando partir e saudades sentir 
    Estará sempre em meu coração
    Pois quando partir e saudades sentir 
    Estará sempre em meu coração.


    ♫ Adriana Brazil  ♫





    Atenção: nenhuma foto ou trecho desta postagem pode ser reproduzida, copiada em autorização de Adriana Brazil. Uso indevido de imagens e plágio é crime.

    31 comentários :

    Érica Lopes disse...

    Nossa que lindo!!!

    Q história mais linda amiga!! Fiquei aqui com os olhos cheios de lágrimas!

    Deus é a nossa maior fortaleza, esse testemunho só comprova isso!

    Parabéns Lucas!!! Que papai do céu te abençoe muito!!!

    Um beijo bem grande nessa bochecha gostosa :D

    sylviacheleiro disse...

    Nossa, lindo Adriana, me emocionou de verdade! Parabéns para o Lucas e para vc tbm por tanto amor que vc tem no seu coração!
    Deus é maior...Receba o meu abraço.

    Amanda Cristina disse...

    Adriana, adoro ler você falando de Deus, sério. Realmente temos que agradecer à Ele por tudo o que acontece em nossas vidas...
    Aqui em casa passamos por algo parecido e ainda por cima, duas vezes.
    Quando nasci, tive que operar com um mês pois tinha algo (não faço ideia do que era :x) também. Estava entre a vida e a morte, mas a grande fé que minha mãe tinha fez com que tudo desse certo na cirurgia...
    Há alguns anos atrás, a Larissa (minha irmãzinha de seis anos) passou a apresentar várias manchas rosas pelo corpo. Todos achamos muito estranho e meus pais passaram a procurar médicos e médicos. Diziam que era uma alergia, receitavam remédios e mais remédios e as manchas não sumiam. O cume foi quando ela passou a ter dores enormes nas articulações, febre por quarenta dias seguidos beirando os quarenta graus e parou de andar (por conta das dores). Foi internada umas três vezes em três hospitais diferentes e desconfiaram de doenças horríveis que poderia matá-la.
    Quando foi internada no Hospital das Clínicas em SP, descobriram o que era: Artrite Reumatóide Juvenil na forma Sistemica.
    A família entrou em pânico, lógico. Mas, graças à Deus em primeiro lugar, às rezas em segundo e à medicina, em terceiro, existem, atualmente, remédios para controlar a doença e agora você olha e diz que ela é uma criança normal, que de fato é. Deus, não é? Deus é realmente maravilhoso com todos nós!
    Mas, podemos dizer também, que estes dias internada no Hospital das Clínicas foi muito bom: lá, ela aprendeu a amar os livros e aprendeu a escrever sozinha com quatro anos...
    Uma benção de Deus...


    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    P.S.: Espero não ter lotado aqui, mas lotei, né?! :/

    Rapha disse...

    Dri, vc sempre me faz chorar, cada coisa liiiinda que vc escreve, e passa né??
    Esse testemunho vc realmente tinha que dar, é lindo!! *-*
    Seu filho é lindo, sua familia é linda.. que Deus continue te abençoando sempre!!

    A tenho uma noticia pra te dar ;D

    Acabei qse agora a resenha de Outono de Sonhos, vou posta-la amanha *-*
    E tbm estou com net novamente, viva!!!! rsrsrs

    Beeeijããaão e dá um no Lucas tbm e um abraço beeem apertado *-*

    ;*

    Thais Priscilla disse...

    Ah, que coisa mais linda, Dri.
    Estou chorando de tão emocionada com este seu relato.

    Parabéns, Lucas!

    Adriana Brazil disse...

    Keka: pode deixar que eu dou os bjinhos nele!!

    Sylvia: pode deixar que darei o abraço nele =)

    Amanda: nossa que lindo! Deus faz mesmo essas coisa na vida daquele que tem fé. Que bom saber que a fé fez sua família vencer também! Isso é lindo! Grande beijo e agradeço por compartilhar seu testemunho de vida, isso nos fortalece!

    Rapha: que bom que voltou Rapha! Resenha?? curiosa *-*

    Thais: a história dele é mesmo emocionante!!

    Darei cada bj nele meninas!!

    Apaixonada por Romances disse...

    Realmente o Lucas é a coisa mais linda!!! E eu tive a oportunidade de apertar essas bochechas rosadas ^^. Em breve também quero passar por essa fase importantissima na vida de uma mulher e compartilhar com todas as minhas amigas virtuais.

    Beijos
    Luciana - Apaixonada por Romances

    Bruna disse...

    Chorando, né?!?
    Como AMO esse menino, já te falei...foi amor a primeira vista.
    Parabéns ao meu lindo, coisa mais fofa do mundo!!
    Bjus *_*
    Ps.: Até daqui a pouco hehe

    Nanda Meireles disse...

    Ahhh, meu Jesus! Que lindo testemunho, Dri!

    Que as bençãos de Deus acompanhem cada passo de toda sua família. Um super beijo e abraço apertado nesse fofo do Luquinha!

    Bjão

    Lari disse...

    Que testemunho lindo, Dri!
    Como diz a minha mãe: Antes, a gente ouve falar de Deus, mas quando a prova chega e a gente passa por ela, conhecemos verdadeiramente o nosso Criador!

    Que Deus venha abençoar cada dia mais seu filho lindo! Não só a ele, mas a sua família toda!

    Muitas felicidades!

    Beijocas

    Jaqueline Figueiredo Lopes disse...

    Ai que saudade do Luquinhas... que vontade de apertar as bochechas fofas dele neste dia tão especial.
    Parabéns família Brazil!!!! guarda um pedaço de bolo pra mim...rsrs
    bjim

    Mari Sampaio disse...

    Oi, Dri! Primeiro, feliz aniversário ao seu filhinho lindo!
    Entendo que pode vir a acontecer essas coisas, e isso que aconteceu contigo derruba qualquer mãe, não é?
    Mas como você disse, tudo tem de acabar bem, dessa forma!
    Agora seu filhote está aí, com cinco aninhos e sorrindo para as fotos!
    Parabéns, Dri!!!

    Beijão enorme!

    Amanda Cristina disse...

    Geeeeente, eu falo muito! AUHSUAHSUHSUSH*


    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    Entre Fatos & Livros disse...

    OI Adriana!

    Que coisa linda seu bebê! Eu fiquei emocionada com seu post. Com certeza foi uma benção de Deus q agora cumpre 5 aninhos.

    QUe o Lucas tenha toda a sorte do mundo e que usufrua de todo felicidade q o Senhor tenha reservado para ele.

    Parabéns!
    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    Camilo Irineu Quartarollo disse...

    Parabéns pela gravidez conjunta.

    Marco Antonio disse...

    Boa tarde Adriana,
    Primeiramente d~e meus parabéns atrasado para o seu lindo filho, uma grande benção de Deus,Deus é muito bom nas nossas vidas e tudo que Ele faz é bom e sempre estará do nosso lado nos ajudando e ensinando, é só buscar.

    Parabéns.

    Abçs.

    Neiva Meriele disse...

    Um testemunho lindo, emocionante que não podia ficar guardado só para você. Amiga, desde o dia em que me contou sobre o Luquinhas e eu vi nas fotos um garoto fofo e saudável, minha fé acresceu eu muitos aspectos, inclusive agora durante a minha gravidez tenho pedido muito a Deus que afaste meus temores e esse testemunho serve de conforto e certeza de que Deus se responsabiliza pelos seus. Feliz aniversário Lucas! E parabéns mamãe, por esse filhão lindo e abençoado.

    Ps: tenho sentido falta da sua visita no meu blog, o que tá acontecendo???

    Neiva Meriele disse...

    Um testemunho lindo, emocionante que não podia ficar guardado só para você. Amiga, desde o dia em que me contou sobre o Luquinhas e eu vi nas fotos um garoto fofo e saudável, minha fé acresceu eu muitos aspectos, inclusive agora durante a minha gravidez tenho pedido muito a Deus que afaste meus temores e esse testemunho serve de conforto e certeza de que Deus se responsabiliza pelos seus. Feliz aniversário Lucas! E parabéns mamãe, por esse filhão lindo e abençoado.

    Ps: tenho sentido falta da sua visita no meu blog, o que tá acontecendo???

    Kel Costa disse...

    Linda e emocionante história, Dri! Mesmo atrasado, desejo parabéns ao Lucas (amo esse nome) e que a luz dele sempre brilhe lindamente!

    Fé é tudo nessa vida ;)

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    Daniela disse...

    Eu sempre achei que Deus possui maneiras diferentes de falar conosco e através do sorriso e da sinceridade de uma criança é um reflexo disso.

    O Lucas tem um sorriso arrebatador (e umas bochechas irresistíveis!) daqueles que de derreter corações e nos contagiar. Eu mesma sorri ao ver as fotos dele, rs.

    Tenho certeza que seu filho ainda te dará muitos outros motivos para sorrir, se emocionar e dar mais testemunhos.

    Ele nasceu em um lar abençoado e recebe uma educação de primeira. Ainda iremos ouvir muito sobre Lucas Brazil, anotem ;)

    Desejo ao seu pequeno toda, toda felicidade do mundo. E mesmo desejando-a sei que ainda será pouco! Que Deus o ilumine e lhe dê muita saúde!

    É uma benção que gerará muitas bençãos mais. Anotem mais uma vez!

    Parabéns amiga! Parabéns Lucas!

    Karine Marinho disse...

    Preciso dizer que meus olhos estão cheios de lágrimas?
    Que testemunho lindo esse, Dri. Deus está sempre com os que acreditam e os que engrandecem seu nome. Que Deus esteja abençoando a vidinha do Lucas a cada dia. :D
    Diz para ele que eu mandei os parabéns (atrasado :x), sim?! :D

    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    Karine Marinho disse...

    Preciso dizer que meus olhos estão cheios de lágrimas?
    Que testemunho lindo esse, Dri. Deus está sempre com os que acreditam e os que engrandecem seu nome. Que Deus esteja abençoando a vidinha do Lucas a cada dia. :D
    Diz para ele que eu mandei os parabéns (atrasado :x), sim?! :D

    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    Adriana Brazil disse...

    Quero agradecer de S2 a todos os comentários, palavras de carinho, coração de mãe já sabe, se derrete em ver o filho sendo tão querido. Valeu mesmo pessoal! Vou guardar com carinho esse post que chegou no email e mostrar meu filho quando ele tiver grandinho!
    bjs

    Mireliinha disse...

    Sem palavras para descrever... Fiquei emocionada, rs. *_*
    Que lindo, Dri! :D
    Feliz Aniversário pro nosso fofuxo!
    Muita saúde pra ele e uma vida repleta de felicidades de Papai do Céu!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    Evany Bastos disse...

    Há guria, quando Deus age em nossas vidas ele faz por completo, Luquinhas e uma bencao de Deus. Senti muito nao ir na festa dele minha viajem já estava marcada, mas estive presente em pensamento.
    Lucas! Te amooo.
    Beijos.

    Ahtange disse...

    Nossa Dri, estou lívida de emoção.
    Lindo testemunho, Deus é maravilhoso mesmo.
    Parabéns amiga. Bjos no coração.

    Raphaela disse...

    Oie Dri!

    Eu nunca tinha passado por aqui, apesar de te acompanhar pelo twitter e blá. Eu vi que vc tinha mandado o link pra Sammy Hotlz e vim conferir o que era.

    Enquanto eu lia, eu fui me arrepiando! Que historia linda, que força de vontade, que fé, que filho, que marido, que familia!

    Eu tbm acredito no meu Deus, e ler testeminhos como o seu me fazem pensar que ainda pessoas de bom coração nesse mundo, e que milagres acontecem! ELES ACONTECEM SIM! E apesar de todas as confusões durante a sua gestação, hoje você tem o melhor fruto de todos: seu baby lindo e amado!

    Eu sei que ja faz um tempinho que você postou, mas fico extremamente feliz em saber que vocês estão bem, que vc é feliz apesar das dificuldades e que seu bebê, seu Lucas está cada dia mais te fazendo feliz!

    Parabéns por todas as suas conquistas, que você consiga conquistar mais ainda nesse ano!

    Beijokas da Rapha! :*

    Equalize da Leitura

    Samanta Holtz disse...

    Driiiiii...

    QUE LINDA a história do seu filho!

    Nossa.......... que vivência! Que aprendizado maravilhoso! Imagino como foram tristes os dias da espera, mas você falou tudo: DEUS CONVERSA CONOSCO! Em sonhos, através de pessoas ao nosso redor, de sinais.... acredito MUITO n'Ele também e em como ELE tenta se comunicar conosco - e conseguimos, se deixarmos.


    Parabéns por essa vitória MARAVILHOSA!


    Um beijo a você, ao Lucas e que DEUS continue abençoando essa família linda!!


    Samanta Holtz
    www.samantaholtz.blogspot.com

    Joice Lourenço disse...

    Que lindo, me emocionei.
    Glória a Deus por isso!!!

    Beijoos

    Joice Lourenço disse...

    Que lindo, me emocionei.
    Glória a Deus por isso!!!

    Beijoos

    She disse...

    Minha querida, te conheço já faz um tempinho, mas não sabia dessa história tão emocionante. Graças a Deus tudo deu certo. Seu filho tem uma energia e tanto, não para quieto um segundo nos lançamentos e isso é sinônimo de saúde. (rsrsrsrs)
    Beijo, beijoooooooo e parabéns, sempre, pra ele.
    Beijo, beijo!
    She

     
    © Autora Adriana Brazil- 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: MK Designer e Layouts. Tecnologia do Blogger. imagem-logo