25 de dezembro de 2011

Além dos Sonhos - Resenha e 1º Book tour





 


Além dos Sonhos
Adriana Brazil
ISBN: 9788591071364
Páginas: 160
Adicione no Skoob: Além dos Sonhos
Editora: Apoie a publicação com o selo no final do post
Sinopse:
Nem sempre nossa realidade é fácil. Para Brenda, o dia-a-dia é um tremendo desafio. Um pai agressivo, uma avó preocupada, uma situação financeira delicada, uma auto-estima abaixo de zero e um enorme desprezo por seu talento. Com todos esses dilemas, Brenda se refugia ao lado de poucos e valiosos amigos e, claro, em seus sonhos. Certa noite, após uma forte discussão com seu pai, ela deseja com todas as suas forças que sua vida seja diferente. E tem seu pedido atendido. Se é só um sonho, ela não sabe, mas sua vida está exatamente como ela sempre desejou... Está mesmo? O rapaz que ama lhe retribui o amor. Sua mãe está ao seu lado novamente. Seu corpo está mudado, está linda. Até seus amigos estão ao seu lado ainda. Todos, menos um. Fernando sempre foi seu porto seguro, um amigo sem igual. Mas a sensação de vazio pela ausência em sua vida perfeita é doloroso demais. Valerá a pena uma vida sem ele? Por que ela nunca notou o quanto ele era importante antes? Brenda precisa se decidir entre viver a ilusão de um sonho ou encarar a dura e imprevisível realidade. Afinal, o que verdadeiramente há, além dos seus sonhos?

Por Bruna Aguiar

Borboletas. Muitas são só o que consigo ver. Pelas janelas, dentro do estômago, pelo ar. Lindas, soltas atravessando os raios do sol. Além dos sonhos, é onde queremos chegar?
Mais uma vez, Adriana Brazil conseguiu!!! Ela me levou até o outro lugar, numa outra atmosfera. Lindo, encantador, apaixonante, fantástico. Simplesmente uma delícia.


Bruna, quer dizer, Brenda (rsrsrs) a personagem principal é cercada por inúmeros contra tempos, nada coopera em seu favor (pelo menos é isso o que ela consegue enxergar).
No auge dos seus 17 anos, cabelos estranhos, rosto marcado pelas insistentes espinhas, óculos que mais pareciam uma trave no rosto.


“- Que droga, nada me favorece como sou estranha. Minha vida é uma insistente e dolorosa mesmice. A não ser pela vó Matilde, o resto não vale a pena falar. Um pai mais que grosseiro... ausente. Um poço de falta de educação, carinho e afeto. Uma mãe, ah... essa mãe! Onde será que se meteu?! Porque decidiu me abandonar?!


Essa é a realidade que cerca essa inteligente e engraçada menina de Além dos Sonhos. Com uns amigos mais fofos e inesquecíveis, Brenda consegue tornar os seus dias na escola um pouco mais habitáveis. Um sorriso aqui e outros acolá, fazem valer a pena respirar.
Sempre com os olhos no céu, em busca de resposta para inúmeras perguntas, essa adolescente se pega no mundo da lua, ou melhor, no mundo de lindos, suspirantes e encantadores sonhos.


Todos me vêem, tenho tudo o que quero e preciso, sou linda e ele, meu desejo nada secreto – apenas pra ele – aquele que rouba meu chão, me faz suspirar: Matheus.


Mas, como acontece conosco, a vida é cheia de surpresas. Algumas incompreensíveis, outras arrebatadoras. 
Nesse vai e vem de emoções. Seus sonhos - que pareciam ser pausados quando queria - a fazia ficar confusa com o que ainda era real ou não. No meio do caminho, Ângela, uma senhora que insiste em questionar ainda mais Brenda, perguntando onde queria ir e quem ela realmente era.


Brenda praticamente surta, não sabe mais o que fazer. O que realmente quero? Corre para o grande amigo, Nando. Aquele que sabe o que sente, onde encontrá-la que sempre tenta trazê-la para realidade, mesmo que essa não seja uma das melhores. Os grandes momentos vividos pelos dois acabam trazendo parte, aliás, todas as repostas.


"– Não pode viver no mundo dos sonhos, Brenda – ela ergueu a cabeça para olhá-lo.
- Eu sei, mas também gosto de lá.
- Nada daquilo é real. Isto é real – ele apertou a mão dela contra o seu peito.
Brenda prendeu a respiração, sentiu o coração dele pulsando descompassado, e não pôde deixar de sentir sua respiração ficando estranha ao tocar seu peito com músculos leves e destacados.”



Momentos como esse conseguem trazer leveza incomparável ao livro. De mim, simplesmente arrancaram suspiros, oooos, sustos (que maridão perguntou: Até lendo você se assusta amor? Está bom mesmo hein?!? ), incontroláveis “ai meu Deus, que lindo!!”. Consegue te levar a entender que na realidade, por mais que doa e seja ruim, a resposta, o aconchego, as verdadeiras alegrias estão a nossa volta. E que os sonhos, são infinitamente melhores quando deixamos que eles aconteçam.


Leiam, reflitam e se deliciem porque simplesmente Além dos Sonhos é demais!!
Leitura para todos os momentos, em qualquer ocasião, afinal, o que há realmente Além dos Sonhos?!
♪ Bruna Aguiar ♪

***
Por Adriana Brazil

Linda resenha não é mesmo pessoal?! Eu me emocionei! Garanto, que não é porque a Bruna é minha amiga que ela fez uma resenha tão bonita, vocês não sabem o quanto ela é crítica, afinal é jornalista, convenhamos, rs! Ela já me disse vários pontos que preciso melhorar no livro, mas enquanto ele não foi publicado, posso consertar! Sou uma sortuda por tê-la como uma "editora/revisora" ;)


E nesse clima de borboletas e em pleno Natal, quero pedir o apoio de todos os blogues parceiros e de quem mais quiser apoiar, que levem esse selo abaixo, apoiando a publicação desse meu romance teen!
Leve o selinho para o seu blog!


1º BOOK TOUR
Inscrições Temporariamente fechadas!
Atingi um número considerável de blogs, superou as expectativas, porém, fique atento, 
para um novo book tour em breve. 

E se você deseja participar do primeiro Book Tour do Além dos Sonhos, é simples! Blogues parceiros terão prioridade. Se você não é meu parceiro, marque a opção "Não sou parceiro" no formulário, dependendo da procura, abrirei depois um segundo book tour. 
Os escolhidos serão notificados via e-mail com todas as informações necessárias.
Mais detalhes e fotos, clique neste post Além dos Sonhos
livro produzido pelo Portal Perse.

Participe!


Se você deseja participar, favor preencha o formulário abaixo. Dúvidas, 
envie um email para contatoadrianabrazil@yahoo.com.br



Você pode pegar a imagem a cima, com ou sem "book tour", ou copiar o código do selinho abaixo:




Tamanhos menores:







Agradeço desde já a cada um que vier apoiar! Não esqueça de me passar o link via Twitter! @_Adrianabrazil.


FELIZ NATAL!!!

22 comentários:

Raffafust disse...

Oi Dri

Parece bom esse livro mas essa modelo da capa me lembra um modelo da década de 60;;nossa viajei agora e ainda esqueci o nome dela..hahah

Passando para desejar um FELIZ NATAL

bjos imensos
Raffa Fustagno
http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

Marco Antonio disse...

Olá minha cara amiga Adriana,

Gostei demais da sinopse e da resenha, nos deixa super curiosos, a capa nem se fala, com certeza esse selo irá para o meu blog neste momento, mas o que eu faço? Gosto de ter livros e book tour, nos temos que ler e enviar para outro ler, eu não participo; pois gosto demais de ter livros na minah prateleira, ainda mais livros excelentes que nem o seu, não li nenhum livro que não seja meu é muito difícil....kkk, mas meus parabéns e muito sucesso nesse próximo ano.

Abraços!!!!

Evany Bastos disse...

Adriana mais uma vez se supera, Além dos Sonhos e uma historia maravilhosa, super-emocionante e um supreendente final. Bruna parabéns , ficou emocionante sua narração.
Beijos nas duas.

Neiva Meriele disse...

Oi amiga,que bom que finalmente mostrou esse livro lindo e fofo do qual sou fã, para todo o público que curte uma boa leitura teen, e para todas as românticas como eu. Vou levar o selinho pra meu blog com certeza. E parabéns Bruna, sua resenha está maravilhosa. Beijos pras duas.

Érica Lopes disse...

Linda resenha mesmo!
A Bru, sempre arrasa, e você miga e uma sortuda com certeza, pode tê-la como revisora;)

Já disse bem antes, EU QUERO LER ESSE LIVRO!
Com certeza, vou me emocionar lendo-o como aconteceu com Foi assim...

Já tô levando o selinho lá pra o Blog;)

Beijokasss

Bruna disse...

Aaainnn O.o
Olá Marco, seja mais que parceiro nessa nova jornada!

Evany (Amiga Secretaaaa) e Neiva...sabe que já estou morrendo de vergonha né??
Fico feliz que tenham gostado da Resenha... ela simplesmente, encheu meu coração na Sexta-feira (dia em que nasceu)...
Demais, o Além dos Sonhos.
A vocês, o meu muito obrigada!!

E, gêmea... #morri outra vez né? Eu sou muito feliz e grata por poder participar diretamente em seus projetos.
Sua AMIZADE é um presente de Deus pra mim... AMUTUFOREVER

Karine Marinho disse...

Ameeeeei a resenha, acho que se for selecionada para BT não vou conseguir fazer uma resenha a altura dessa não, ein... Mas quero participar do mesmo jeito! :D
Beijos,K.
Girl Spoiled

Bruna disse...

Ahhh Karine, pára hein?!?
Claro que faz, e ainda melhor se deixar. Sabe o segredo?!?
Entrar de cabeça na história e se entregar...acaba acontecendo.
Fico mega feliz que tenha gostado.
Um bjão

Gabriela Wegner disse...

Ai Adri!
Em primeiro lugar: QUE CAPA É ESSA MULHER? hahahha linda de mais! *-*
Demais a resenha também, tudo de mais! hahahah
Já coloquei o selinho no meu blog..
Eu quero participar do booktour, porque o livro, provavelmente vá me emocionar, assim como o Outono de Sonhos está haha Mas só poderei receber o livro em fevereiro...
Beijoooos.

Marco Antonio disse...

OLá Bruna,
É com muita alegria que cultivo essa parceria, não só pela linda obra e capacidade, mas também pela pessoa que a autora é, sem palavras...abçs.

Livros minha Terapia disse...

Não preciso nem falara que estou aqui babando com a Resenha e desejando muito ler o livroooo . Aff Adriana Brazil assim vc me faz infartar um sucesso atrás do outro ?!?!?! Já me cadastrei no formulário e já coloquei o Banner no blog . Mil bjks ;)

Adriana Brazil disse...

Kaka, Gabi, Keka e Fêh aaaah minhas lindas, fico feliz de tê-las no BT, dps passo mais informações!!!
bjks

Thais Priscilla disse...

Adorei a resenha. Parece ser um livro bem emocionante *-* então é claro que me inscrevi no book tour.

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

♥ Paty ♥ disse...

Oi,Adriana,tudo bem? Bom,como não sou parceira nem me inscrevi pro book tour,deve ter muitos parceiros na fila já,mas to levando seu banner pra postar no meu blog,ok. Bjos,boa sorte e sucesso.

http://leiturasdepaty.blogspot.com/

Débora disse...

Oi Bruna! Oi Dri!

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah esse livro deve ser lindo!! Lindo mesmo!
Eu vou participar do book tour!

Ai Bruna, é meio difícil nós não gostarmos de ler o livro da Dri né?! UASHUHASUHUAS É meio quase que proibido, rs rs.
Eu acho a capa do livro magnífica, a sinopse também, as resenhas são lindas, e o livro., bem esse deve ser divino, rs rs.

Dri, só não pude me inscrever antes porque eu estava na internet do celular!

Beijão! E tomara que esse livro brilhe muito! e que venham outros livros pela frente!

Mireliinha disse...

Fiquei apaixonada e lisonjeada pelo convite, Dri *o*
Já estou participando \o/

:*
Mi
Inteiramente Diva

NeyaRa disse...

Adorei a sinopse e já me inscrevi para participar do book tour *.*

Capa linda!
http://capsuladebanca.blogspot.com

Bruna disse...

Ai essa Debora gente?!? FOFA 10000x pra ela né?!?
Princesa linda, acho que somos meio suspeitas em comentar os livros da Dri né? =S
Mas, espero que leia e se envolva assim como eu... ele é uma delicia MESMOOO!!

Bjus

Adriana Brazil disse...

Bem-vinda ao BT Thay \o/

Paty: participa sim! Depende da procura para abrir outro ;)

Déh: sempre, SEMPRE uma FOFA =D adoro essa guria!!

Mii: uhul que bom!!! \o/

Neyara: isso participa sim!!

bjks meninas!!!

Clarisse Cunha disse...

Lindooooooooooo Dri!
Já tô nessa com certeza!


Ahhh sabe que hoje eu sonhei com vc??
Sonhei que seus outros livros estavam publicados e que eu os achava numa livraria e fica louca da vida e feliz ao mesmo tempo. rsrsrs foi muito engraçado!!! Isso vai ser realidade muito em breve...

Bjks, da Lisse

Adriana Brazil disse...

Ah que lindo Lisse!!!
Tenho fé em Deus que viveremos esse dia!
Sinto saudades, vc é mt especial pra mim \o/
bjuuus

Mônica B. disse...

APOIO MUITOOOOOOOOOOO, ADRII!
Boa sortee!
O banner já tá lá no meu blog, espero que dê tudo certo.

Inscreva-se e receba notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total de visualizações de página