30 de outubro de 2011

Coluna Foi assim... com Daniela Degobi #13


Foi por intermédio do Skoob, dentro de inúmeros cliques em perfis alheios que cheguei à estante de alguém e me deparei com a capa de um livro que ganhou minha atenção. Lembro-me de ter ficado maravilhada com as cores, a sutileza e os detalhes. Em como eles se encaixavam tão perfeitamente com o título do livro: "Outono de Sonhos".


Sabem aquela famosa frase: "A primeira impressão é a que fica"? Então, pela capa eu já havia sido conquistada, pois foi algo impactante!

Depois me pus a ler a sinopse e quando terminei, meu primeiro impulso foi clicar no botão de "comprar" do Skoob para ver onde o livro estava sendo vendido, rs. Quando vi que a dona da história tinha um perfil, não pensei duas vezes e já fui logo mandando meu recadinho, para saber maiores informações desse livro que havia me cativado por completo.

         Passou-se um tempo e no dia 20 de maio de 2011, ao abrir meu email deparei-me com um remetente desconhecido, mas que no assunto tratava de um tema que muito me interessava. Era a Adriana, respondendo com toda a educação e atenção que só quem tem a oportunidade de conhecê-la e conviver sabe que ela possui. Claro, dentre muitas outras qualidades que se transformariam numa lista infinita se eu começasse a escrever aqui.


E esse foi só o primeiro de muitos emails que nós já trocamos. Descobrimos uma série de afinidades e meu amor pelo livro e pela a autora só foi crescendo. Mesmo sem conhecer qualquer um dos dois! Como pode não é? A vida tem disso, fazer com que os caminhos de pessoas se cruzem e se entrelacem. Estava escrito e sou grata a Deus por isso. 

25 de outubro de 2011

Uma fotografia, uma história #3


Venha outra vez

Ele está se escondendo, me deixando só
Não quero que ele se vá
Se pudesse correria em sua direção
O que não adiantaria muito
Ele continuaria indo embora, abalando a razão.

Ele se foi.
Tudo ficou espesso, pesado, uma escuridão sem fim.
Escolheria para sempre a clareza da sua presença
O brilho refletindo sobre mim.

É provável que o amanhã traga de novo uma lembrança.
Ou talvez uma saudade. 
Talvez traga um riso, até uma lágrima novamente.
Talvez o cheiro da relva diga que uma noite escura passou, 
ou apenas trouxe o despertar para os sentimentos que ainda querem ficar.
Poderia ser novo.
Poderia ser de novo.
Poderia ter alegria.
Poderia ter saudade.
Novamente a verdade.

Imensa vontade de que tudo brilhe outra vez
Os raios de um amanhecer romperá a escuridão,
arrancará tamanha insensatez.

Ainda espero, ainda estou de guarda,
olhando o horizonte, esperando sua volta
Não demore!
Nos ilumine outra vez!
Coração aflito,
somando as batidas 
de um sentimento contrito.

Dentro de mim apenas o talvez
aprisionado pela saudade
clamando: venha outra vez.




Música: Note to God - Charice
Texto: Adriana Brazil
Foto: Nano Portella





*Está proibido a reprodução do texto e uso da fotografia sem autorização. Plágio é crime!



20 de outubro de 2011

A primavera trouxe o Outono de volta - Vídeo, Resenha e Convite

Outono de Sonhos - Enfim, ele chegou!!!

Hoje deve ser a postagem mais feliz do blog! Afinal, ele chegou!!! 
Queria ter postado o vídeo antes, mas não deu. Contudo, eis ele aqui, 
Outono de Sonhos, o sonho personalizado em minhas mãos!!! 

Ele chegou no dia 11 de outubro, e essa data vai ficar gravada pra sempre no meu coração! Chorei muito! Então resolvi fazer o vídeo, pois ainda parece que estou sonhando \o/

Antes do vídeo...

Na terça-feira, recebi a bela surpresa, de uma resenha linda, da Débora, a Déh, uma guria lá do Paraná. Na época ela me achou no Skoob, e ficou interessada no meu livro, mas era apenas uma manuscrito, e não é que ela aceitou comprar um encadernado?! Não passou muito tempo, e comecei a receber emails tão, mas tão lindos dela, que fiquei cativada! Ficava sempre emocionada por saber que minha história tocou TÃO fundo o coração de alguém!
A Déh voltou com seu blog Enfim de Asas Abertas, um blog literário lindo! Vale a pena seguir e conferir!


Essa guria já me emocionou DIVERSAS vezes, com suas palavras, com seu carinho platônico pelos personagens, sim ela é apaixonada pelo Andy e pelo Alan, ah eu também o/
Desta vez não foi diferente, novamente me emocionei com sua linda resenha!

Me desesperei como nunca tinha acontecido, depois de ler o livro. Me apaixonei de imediato pelos personagens. Ou melhor, me APAIXONEI de imediato pelos 
personagens dessa série (...)
Eu simplesmente fico sem palavras quando ouço falarem em Outono de Sonhos.
Para mim foi muito real, e foi um prazer tê-lo lido.

Confiram a resenha na íntegra aqui: Enfim de Asas Abertas
Olha o poema LINDO que ela dedicou ao Outono de Sonhos:  

Obrigada Déh, pela linda resenha! Eu novamente me encantei, me emocionei e fiquei arrepiada, suas palavras sempre chegam até mim, carregadas de profundidade! 
OBRIGADA pelo apoio!

 E agora, Apresentando.... 
(ouçam o som de trompas e trompetes)
OUTONO DE SONHOS!!!
No final tem uma linda surpresa! Quem viu não fale o que é, olha o spoiler rsrsrs

Ignorem a empolgação e voz de "mãe" coruja =D



Música: Joyful Joyful - Casting Crowns - 
Tradução: Letras Terra
Adquira Outono de Sonhos aqui.
Não deixe de assistir o Book trailer: http://youtu.be/H6talxbyTO8

E, por último, o convite virtual para o lançamento! 
Chegou hoje com o banner (LINDO). 
Se tiver aqui pelo Rio, passa lá! Vou adorar te conhecer! 

Amigos dos blogs parceiros, se puderem coloquem esse convite virtual em 
algum cantinho no seu blog ;)

Até o próximo livro, se Deus quiser!

Adriana Brazil    . . 

17 de outubro de 2011

Agora eu morro - Fábio Brust



Agora eu morro
Autor: Fábio Brust
Editora: Novo Século
Skoob:  Agora eu morro
Blog do autor: Fábio Brust

Sinopse - Agora eu Morro - Fabio BrustEm uma grande cidade, quatro pessoas tentam sobreviver ao terrível ano de 2033, quando grande parte dos problemas mundiais - entre eles, a falta de água e o aquecimento global - explodem junto de uma bomba de hidrogênio em Berlim. A radiação se espalha pelo mundo e atinge, também, Nova York, onde Char - uma clone mulher prestes a morrer -, Liel - um mexicano que tentou matar o presidente norte-americano - e Yuma - uma estudante japonesa que, depois de um trauma, vira uma assassina - tentam sobreviver. Enquanto isso, o quarto personagem, Imort, tenta morrer, e dá sua voz para contar a história de "Agora eu Morro", que, apesar de tratar da morte, fala, principalmente, a respeito da vida.

Opinião:

O livro é narrado por Imort, um imortal vivendo na Terra totalmente caótica, pelos meados dos anos 2033. Nesse tempo tudo está escasso no planeta, principalmente alimento e o mais importante: água potável. 

Imort, um carinha bem chatinho, só pensa em si próprio e sua saga é em busca de uma forma de se matar, suas tentativas são sempre em vão. Junto com ele encontramos Char - um clone pelo qual ele se apaixona- Yuma e Liel - por quem ele sente grande ódio.

Enquanto lia, me lembrei muito de dois filmes A Lenda com Will Smith e O Livro de Eli com Denzel Washington, filmes no quais fiquei bastante impactada, um pela solidão do cara, o segundo pela violência. O livro traz algumas cenas que me fizeram lembrar tais filmes. 

O livro me surpreendeu bastante e gostei muito, só acho que o autor poderia ter enxugado algumas cenas - talvez por adorar detalhes, e o Outono ter passado por isso, aprendi bastante com a "lapidação" pelo qual ele passou - fora isso, é indiscutível que o Fábio Brust tem muito talento. Ele escreve muito bem, e tenho certeza que será um autor que ganhará ainda mais destaque no mercado editorial brasileiro.

A parte que eu mais gostei do livro, foi a cena que ele pula de um prédio para salvar a vida da sua amada, achei muito fofo. Mas fica minha queixa com o autor: "Não gostei do final". Mas, não dá pra agradar a todos. Deu até vontade de fazer protesto =S.

O livro nos traz algo muito preocupante, que se não cuidarmos do nosso planeta, a história de Agora eu morro, pode vir a se tornar um livro real e não apenas uma fantasia.

Mais que recomendado a leitura!


 Quote:

"Eu não estava no lugar certo - falei em voz baixa. - Não estava em meu tempo. As coisas haviam mudado muito e, com o tempo, mudaram ainda mais. Eu deveria ter morrido muitos anos atrás. Queria estar misturado ao mar ou à grama, na forma de cinzas que com o tempo se apagariam, levando minha história embora. Seria apenas mais uma pessoa. Nunca quis ser diferente. Nunca quis nada disso. Nada está perfeito. Não existe nada perfeito. Perfeito seria eu estar morto." 

Fábio Brust é um autor nacional que merece 
a menção:


Adriana Brazil    . 

Pessoal, coloquei meu livro Além dos Sonhos  no Skoob, add na sua estante ;)

15 de outubro de 2011

Sorteio dos marcadores da Underworld

Olá pessoal!


Como prometido, hoje é o resultado do sorteio dos marcadores da Underworld, os 2 kits super lindos!


Vamos ao sorteio!

A primeira ganhadora foi:


Parabéns Greiciely da Silva!!!

13 de outubro de 2011

Conversa entre A-M-I-G-O-S #3





UM SONHO A MAIS - Nanda Meireles



Sinopse



Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha. Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça. Um antigo e apaixonado amigo é forçado a deixá-la. Uma nova e forte amizade se inicia. E um inesperado e arrebatador amor a encontra. Muita coisa acontece antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor. Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de “Um sonho a mais” uma leitura divertida e viciante.


O que achei


Inacreditavelmente, lindo, gostoso, fofo e perfeito de ler. Exagero?!? Não mesmo... falei com a Dri que senti orgulho de mim mesma ao ler USM apenas em um dia!!! \o/\o/...gente, isso não acontece há muito, muito tempo. Sinal de que, sem dúvida a história é real, acontece e foi simplesmente narrada com lindos e inesquecíveis detalhes.
Gente, quantas “Fabis” não temos espalhadas por aí? Tudo bem que tudo nos dias atuais (se é que podemos dizer assim) está bem diferente. Você manter uma amizade tão forte como Fabi e Dinho possuem, é quase que um abuso, já passou de Amizade Colorida (sim, fazendo analogia ao filme em cartaz nos cinemas).

10 de outubro de 2011

A Bruxa de Ferro - Karen Mahoney

A Bruxa de Ferro 
Karen Mahoney
Editora: Underworld


Sinopse
Esquisita. Era assim que chamavam Donna Underwood, 17 anos, no colégio depois de um horrível ataque de encantados matar seu pai quando ela era criança. Seus ferimentos e a reabilitação resultaram em força aumentada pela magia, graças às tatuagens de ferro em seus braços e nas mãos. Como filha de alquimistas, ela é abençoada e amaldiçoada, ao mesmo tempo, por uma herança de magia que não deixa muito espaço para garotos, festas e lições de casa. Agora, depois de dez anos desejando uma vida normal, ela finalmente é forçada a aceitar seu papel na guerra de séculos contra os mais sombrios proscritos do povo encantado: Os Elfos das Trevas. Agora Donna vai ter que correr para salvar a vida do melhor amigo – mesmo que para isso tenha que trair um dos maiores segredos do mundo e enfrentar justamente aquilo que destruiu sua família.


O livro conta a história de Donna, uma garota de 17 anos, muito estranha por sinal, pois anda com luvas, para esconder as marcas em seus braços, feita por criaturas encantadas - os elfos da floresta - quando era criança, no que resultou na morte de seu pai. No lugar das marcas foram feitas tatuagens de ferro, o que deu a Donna uma enorme força.

7 de outubro de 2011

Book Trailer Oficial Outono de Sonhos

Olá pessoal!


Trago hoje o meu tão esperado e desejado Book Trailer Oficial do meu livro Outono de Sonhos!

Se alguns amigos fossem ouro, eu teria uma mina de muito valor. Mas mesmo eles não sendo ouro, atribuo o valor a eles, meus grandes e maravilhosos amigos!!!

Esse book trailer foi um presente lindo e inesquecível que eu ganhei do meu grande amigo Wesley Martins, meu amigo FOFO que eu amo tanto! Quero deixar minha imensa e eterna gratidão pelo book trailer mais lindo do mundo! Amigo, você mora no meu coração para sempre! 
Para quem não sabe, foi esse amigo que me inspirou a criar o Alan Schmidt, personagem quase protagonista do Outono de Sonhos!
Meu abraço de urso para Gabriela Martins, que emprestou sua mãozinha para a Helen rs. E "aturou" seu esposo mega exigente e chato, nada diferente do Alan =D

Agradeço também minha amiga-irmã-gêmea Bruna Aguiar, que ajudou com sua sensibilidade a escolher as cenas que resultaram nesse lindo book trailer!

Espero que curtam e não esqueçam de comentar e compartilhar lá no Youtube, clicando no link abaixo:


6 de outubro de 2011

Elas sorteiam Nicholas Sparks - Promoção Imperdível

PROMOÇÃO ENCERRADA!!!


Olá pessoal!

Está no ar a nova promoção ELAS SORTEIAM - NICHOLAS SPARKS!
Meu blog se uniu com mais 4 amigas, e vamos sortear 5 livros do Nicholas Sparks! É isso mesmo! E você terá 5 chances de ganhar! Neste sorteio você escolhe o livro que você quer levar! São eles: A última música, O Diário de uma Paixão, Um amor pra recordar, Querido John e O Milagre. 


Regras:

1. Deixar um comentário em um dos 4 blogs

2. Seguir este blog Adriana Brazil

3. Seguir os blogs das 3 amigas

4. Seguir os nossos Twitter

5.Preencher o formulário abaixo:


Chances extras:

1. Divulgar em redes sociais como Twitter, Facebook, Skoob entre outros
2.Cada vez que você divulgar a frase abaixo no Twitter, você poderá preencher mais uma vez. Limite: 2 TT por dia.

#Sorteio @_Adrianabrazil As cinco amigas estão sorteando 5 livros do Nicholas Sparks, e eu quero ganhar! http://bit.ly/rlbno0


3. Levar o banner para o seu blog
4. Comentar em qualquer postagem dos 4 blogs, preencher mais uma vez, indicando o nome da postagem e o blog que comentou


Obs.: O sorteio será feito de uma única vez, e o primeiro sorteado terá direito de escolher qual livro quer ganhar, o segundo escolherá duas opções e o terceiro sorteado 3 opções. Qualquer dúvida deixe um comentário na postagem.

4 de outubro de 2011

Conversa entre A-M-I-G-O-S #1

OBS: esta postagem está sendo recolocada no lugar. O vírus da semana passada a jogou como rascunho. Nos desculpe a pequena arrumação.


Bom dia amigos/as do Blog...

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à minha gêmea mais linda do mundo. Minha amiga, minha irmã, a melhor escritora do mundo (me perdoem as meninas... rsrs), Adriana Brazil. Dri, Drica, MA... só você pra fazer isso comigo né?!?

Logo depois, e certamente não menos importante, quero agradecer todo o carinho e receptividade demonstrados nos comentários do Post anterior (que anunciava – sem que eu soubesse) o início de minha participação por aqui.

Na verdade, hoje meninas, eu gostaria de compartilhar uma série de pensamentos com vocês, mas ontem, fui arrebatada de uma forma diferente ao assistir pela sei lá, qual vez, o filme O Amor Acontece. Pelo que li esse romance divide opiniões por aí, mas, gostaria de tentar mostrar outra ótica, uma visão diferente que tive ontem.

Tudo gira em torno de um escritor, viúvo, autor de um livro sobre como lidar com as perdas. Seu trabalho logo se torna um best seller, o que o torna uma espécie de guru da auto-ajuda. Em uma viagem a negócios para Seattle, ele conhece Eloise Chandler (Jennifer Aniston) e por ela se apaixona. Só que, ao assistir o seminário de Burke (Aaron Eckhart), ela percebe que na verdade ele ainda não conseguiu superar a morte da esposa.

Como conseguir superar as nossas perdas? Como cuidar de um querido/a que perdeu alguém?? Ainda não consegui encontrar respostas para compreender a força que exala de muitos, e falta em outros, é sobre isso que quero e talvez precise falar.

2 de outubro de 2011

Lançamento Outono de Sonhos

Finalmente ele chegou! E é hora do show \o/


Ansiosa, feliz, nervosa, rindo, chorando, pulando... Passei pelo estado de expectativa, esperança, espera, frustração, desistência, negação, esperança de novo, alegria e agora mal posso acreditar que está acontecendo!
Se você é escritor ou escritora como eu, e sonha em ver seu livro publicado, não importa em qual fase você esteja, seu sonho será real se você não desistir! Persista, insista!
Vale a pena!

Meu livro foi oficialmente lançado na quinta-feira passada! Marco do dia 29/09/2011!

Olha ele na primeira página da editora: Novo Século.
Você que já leu, deixe seu comentário sobre ele: Outono de Sonhos.

Minha cota de livros chega esta semana #momentodesurtototal! Não vejo a hora!!! E como ele está chegando...

Vamos as promoções de lançamento! Promoções?! Sim!
Promoção de lançamento Outono de Sonhos

Você poderá adquirir meu livro autografado (opcional) e com marcadores exclusivos por 34,90 sem frete para todo o Brasil! Ali em cima, clique em lojinha e seja direcionado para a página 100% segura do Pagamento Digital. Ou, clique aqui. Dúvidas, entre em contato, através do e-mail: contatoadrianabrazil@yahoo.com.br

Para todos que participaram dessa postagem aqui: Promoção relâmpago. Poderá adquirir o livro por 29,90 sem frete! Para isso me envie um e-mail que passo os dados da conta bancária: contatoadrianabrazil@yahoo.com.br ou meu hotmail para quem tem.

Adquira meu primeiro livro e conheça essa história, que antes mesmo de ser publicada, conquistou o carinho de muitas pessoas. Confira as resenhas: Resenhas Outono de Sonhos.

Adicione meu livro na sua estante no Skoob:  Skoob Outono de Sonhos.

Novamente, obrigada a cada um que esteve comigo até aqui! A caminhada foi difícil mas conseguimos!

Muito obrigada especialmente para Deus e para meu amado Marcio Brazil ;)


Adriana Brazil    

Inscreva-se e receba notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total de visualizações de página