• Início
  • /
  • Sobre
  • /
  • Meus Livros
  • /
  • Agenda
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Lojinha
  • /
  • Portífolio
  • /
  • Contato

  • Resenha: Entre Amores Cruzados - Vanessa de Cássia

    Olá Pessoal!
    Trago hoje a resenha do último livro que li. Aproveito para dizer que estou com saudade dos meus blogues amigos e das visitas costumeiras do fim de tarde! Mas, logo tudo voltará ao normal =)
    Vamos resenhar?!

    Entre Amores Cruzados
    Autora: Vanessa de Cássia
    Pág.520
    Editora: Novo Século
    Ano: 2012
    Sinopse:
    Verônica pensa que está voltando de suas crises diárias, vive em uma profunda dor, que ela mesma causa. Quando se vê diante do amor, onde tudo passa ou simplesmente some! O amor cura suas dores; Ela pensa assim. Começa a viver novamente e sentir o verdadeiro sentido da vida, fiel a ela e a seu amor para curá-la. Em sua busca ela encontra e reencontra amores, do presente e do passado. Ela se vê dividida, e decide vivenciar cada amor do seu jeito. Amando ela segue, mas só não sabe onde vai chegar esses amores. Que tanto a faz sentir-se viva, como pode ser seu verdadeiro buraco negro. Uma pequena grande mulher, tentando descobrir as aventuras e desventuras do amor... Vivendo um bom e quente triângulo amoroso. Com palavras doces, sentimentos contidos, amor corriqueiro, muita sensualidade, lutas por vencer e um grande desafio aos que lerem com carinho e dedicação, assim como foi feita essa incrível história... 

     

    Entre Amores Cruzados, traz a história de Verônica, uma jovem que mora sozinha em seu apartamento, e tem como companhia constante, seus pensamentos, que são expressos em diversos momentos. Algumas vezes felizes, outras vezes tristes, e na maioria das vezes irrequietos. 
    Entre incertezas, lembranças, muitas lembranças, Verônica se depara com algo inesperado, Marcus. O rapaz é morador de seu condomínio, e entre algumas conversas, eles acabam sendo atraídos um pelo outro. Marcus é romântico e trata sua amada com muito carinho - adorei esse carinha! - porém, alguns segredos começam a surgir, não apenas do lado de Marcus, como do lado de Verônica. 

    Aparece também, um cara chamado John, alguém que vai bagunçar o "coreto" da vida de Verônica. O "garotinho" como é apelidado por ela, por ser bem mais novo, é a personificação da paixão. Totalmente o contrário de Marcus que é suave e manso. A moça ficará dividida entre o "furacão" e a "calmaria". E se a dúvida já não era uma das mais fáceis, Verônica também, terá mais uma opção: Gustavo, um ex-namorado da adolescência, por quem foi completamente apaixonada. Depois de alguns anos, ele volta, maduro, lindo e irresistível. Que decisão Verônica irá tomar?! Se já é difícil ficar entre dois amores, imagina três?! O que o destino reserva para a vida da moça? Essas e outras perguntas, torna o título bem sugestivo a todo o enredo.

    No início do livro, senti falta de conhecer mais as personagens através dos diálogos e não apenas pelas descrições de Verônica, mas em seguida, fui sendo envolvida pela narrativa e entrei no "mundo" da moça. Embora esse mundo ser bem diferente das histórias que costumo ler, gostei muito da história. Que traz a realidade de muitos jovens dos dias atuais. 

    Não poderia deixar de citar a pequena Emily, uma doce menina que aparece na vida de Verônica, e que me encantou. Por tantos motivos... 

    "Passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa.
    Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás. E então nos perguntamos: e agora?!
    Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos.
    (...)
    Eu aprendi...
    ... que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa". Pg 288 e 289

    Vanessa de Cássia escreve de uma forma peculiar, que envolve e te faz imaginar, com detalhes, cada pedacinho. Gostei muito do livro!

    Conheça o blog da autora: Vanessa de Cássia
    Adicione o livro na sua estante: Skoob
    Siga o twitter da autora: @nessa_cfa
    Curta no Face: Entre Amores Cruzados
    Adquira hoje: Saraiva

    E que tal ganhar esse livro mais outros 11?! Todos eles só para você?! Então participe da promoção Festa dos Nacionais! É tudo via Twitter, basta usar a TAG  #PromoçãoFestaDosNacionais e seguir as 11 autoras! Clique aqui e siga os nossos Twittes! Outono de Sonhos está nesse meio também! Participe! 

    Fica aqui também um FELIZ DIA DO BLOGUEIRO!!


    Obrigada a todos os meus blogues parceiros que tornaram Outono de Sonhos ainda mais conhecido, o trabalho de vocês, não apenas comigo, mas com outros autores, é de grande importância! Somos gratos pelo companheirismo, atenção, carinho e amizade! 
    Vocês são demais! 

    ♫ Adriana Brazil  ♫


    7 comentários :

    Samanta Holtz disse...

    Oi, Dri :D

    Estou lendo o livro da Vâ e também gostando muito!!!

    Ela escreve de uma forma muito gostosa de acompanhar! Como é a Verônica narrando, ela deixa transparecer alguns pensamentos bem peculiares, detalhezinhos com os quais todas nós nos identificamos!


    Estou no começo, ainda, mas tenho certeza de que muita coisa boa me espera nesse livro :D


    Beijos!!!

    Mireliinha disse...

    Tô super curiosa pra ler o livro da Van! *-*
    Quero conhecer o furacãããão! hahaha
    Adorei sua resenha!

    Feliz Dia do Blogueiro, lindona!

    Beijocas,
    Mi
    Inteiramente Diva

    Vanessa Cássia disse...

    Dri, que lindo!!

    Fico muito feliz com que escreveu e captou do livro!!

    A essência que tras em cada linha escrita! E sua escrita perfeita deu mais charme ainda!! Amei.. um grande beijo!!

    E estou devendo a sua!! *-*

    Vanessa de Cássia.
    autora do livro "Entre Amores Cruzados"

    Érica Patricia Lopes disse...

    Oi, Dri!

    O livro parece ser muito bom, fiquei super curiosa. O quote do livro que você colocou no final da resenha é perfeito!

    Amei!!!

    P/S: Saudades :)

    Beijokas

    Rapha disse...

    Oi Dri ;D

    Mais um ótima resenha!
    E vc esqueceu de por a bandeira Autores nacionais é tudo de bom!! hehehe

    Estou curiosa pra poder ler este livro ;)

    Beijocas ;*

    Adriana Brazil disse...

    Sam: sim, tem muitas surpresas o livro!!
    Que bom tê-la por aqui!!

    Mii: kkkk aaah vc vai adorar o "Jacob", sim a Van disse que o John parece o Jacob!!

    Van: aaah ando tão atarefada, que fiquei preocupada, queria fazer a resenha antes do seu lançamento! Aaah, que elogio fofo! Vc é uma linda!! Parabéns pelo seu livro!!

    Keka: perfeito né?!! Saudades tb!!

    Rapha: é mesmo Raphinha, é que eu não guardei o original e o último que usei foi no da Fernanda Belém, falta colocar no da Samanta tb!!
    bjks

    Marco Antonio disse...

    Boa tarde Adriana,

    Obrigado, mas o que seria de nós sem os nossos grandes autores como você?

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

     
    © Autora Adriana Brazil- 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: MK Designer e Layouts. Tecnologia do Blogger. imagem-logo