• Início
  • /
  • Sobre
  • /
  • Meus Livros
  • /
  • Agenda
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Lojinha
  • /
  • Portífolio
  • /
  • Contato

  • Por que você não está voando?


    É certo que momentos difíceis virão sobre cada um de nós. Decepções, palavras, atitudes, problemas, a vida é feita de estações, as tempestades chegam independente de querermos ou não. Os dias maus trazem nuvens de chuva quando menos esperamos. A grande questão é: o que fazer com eles? Transformá-los em energia ou deixar que eles roubem nossas vidas? É uma pergunta fácil de responder, porém colocá-la em prática é um grande desafio.

    Houve um tempo em minha vida que achei que eu nunca mais veria a luz do sol. Tudo estava escuro, frio, vazio e cinza. Minha esperança estava morrendo. Eu não tinha nada em que me segurar e fui me afundando cada vez mais em tristezas. Naquele tempo eu decidi virar o jogo e transformar aquelas forças contrárias em lições para minha vida. Eu achei uma corda para sair do poço através da fé. 

    Aprendi até mesmo com a solidão. Sabia que quando aquietamos as nossas emoções e ficamos em silêncio podemos ouvir melhor a Deus? É uma maneira também de nos encontrarmos como pessoas, reafirmarmos nossa identidade e nossa importância no meio em que vivemos. Enquanto estava agitada, andando de um lado para outro, perdida quanto ao meu futuro, eu não dialogava mais comigo mesma e muito menos com Deus. A gente pode boicotar todo mundo, fingir para o mundo, mas duas pessoas não podemos enganar: Deus e o nosso eu. 

    Você pode dizer para todo mundo que está bem, sorrir para todos e esconder suas dores mais profundas, porém você não vai conseguir mentir para você mesma, se conseguir, ainda sim não passará diante de Deus que tudo vê, que tudo sabe e tudo conhece.

    Respeite sua humanidade. Somos limitados sim, somos falhos, somos pequenos, erramos, tropeçamos, não somos e nunca seremos perfeitos. Mas Deus nos reforma, nos transforma, nos levanta, sabe quem somos no meio desse redemoinho todo.

    Eu acredito que os momentos ruins chegam até nós para nos trazer uma lição, um aprendizado. Se olharmos só para o problema dificilmente encontraremos uma razão. Mas se olharmos para o alto e pedirmos o socorro de Deus, Ele irá nos revelar uma saída, um caminho novo. Lembre-se, Deus não precisa de absolutamente nada para fazer um caminho. Ele é especialista em abrir uma porta onde não existe. NADA é impossível para Ele. 

    Em cada pedido de socorro está sempre um "por que" escondido. E a resposta vem. Basta confiar que tudo que acontece é para o bem de quem ama a Deus. Tire lições dessa experiência ruim e depois que entender seja luz para alguém. Aprendi que minhas dores do passado são cura para os feridos de hoje. Seja a cura!

    Mas até quando as forças contrarias serão mais forte do que a força que tem dentro de você? Muitas vezes somos feridos por pessoas muito próximas. Tenha foco no alto e não no que é terreno. Existe um propósito para você realizar. São lugares distantes, pessoas que precisam da Vida que existe dentro de você. E como você irá alcançá-las? Voando é mais rápido, não? Chega um tempo em nossas vidas que devemos deixar de andar devagar e sair do casulo. Deus te deu asas e por que elas estão paradas? Dores? Decepções? Desânimo? Dinheiro? Medo? Sim, eu sei que o medo nos paralisa, mas também aprendi que: o que é do céu pertence ao céu. Um peixe não sobrevive fora da água. Um passarinho engaiolado (coitado)  pertence ao céu e não está fazendo o que nasceu para fazer. Não deixe o medo te colocar numa gaiola. Não seja um pássaro que não pode voar. Você sabe voar, então voe!  

    As borboletas passam por uma linda metamorfose, deixam a roupa e formato velhos e mostram sua verdadeira forma quando saem do casulo. Surpreenda quem duvidou de você! Alcance o que foi colocado por Deus para você alcançar. Sua beleza não pode morrer dentro de um casulo feio e nojento. Seu propósito não pode morrer dentro do medo, da depressão, de dores. Escolha vencer! Olhe para Deus, veja Jesus e vença ao lado dele.

    Ah, menina ou menino... Abra essas asas! Vai voar para longe. Vai em busca dos sonhos que o Senhor plantou no seu coração. Muitos irão admirar suas cores quando você resolver pintá-las. Não tenha medo, com Deus você pode tudo! 

    Agora sai desse cantinho e mostre suas asas! Seus talentos, seu jeito de ser, o que você faz, o que você já passou na vida, o que está passando, tudo será para cumprir com maestria seu propósito na Terra. Aventure-se em sua própria história. Ela é bonita demais, exclusiva demais para ficar fechada! Não foi qualquer um que a escreveu, foi o próprio Deus que se inspirou para escrever todos os seus dias. E muitos, muitos esperam ser tocados por ela.

    É hora de voar!!!

    Com carinho,
    Adriana Brazil



    Alguns trechos foram adaptados do meu novo livro e do livro "Além dos Sonhos", embora seja um romance infantojuvenil, ele traz muitas dessas lições. Conheça! 


    Nenhum trecho pode ser reproduzido sem autorização. Plágio é crime. Breves citações precisam ser acompanhadas de fonte (Adriana Brazil / www.adrianabrazil.com). Esse texto foi escrito para a Coluna Estações da Revista Cristã.




    4 comentários :

    Neiva Meriele disse...

    Guriaaaa, que mensagem mais linda!
    Você nunca pensou em escrever um livro de auto-ajuda com essas mensagens?
    Me senti amada, acolhida, compreendida. Era exatamente o que eu precisava ouvir numa semana em que os meus sonhos pareciam ter ficado há quilômetros de distância.
    Obrigada por dividir conosco. Deus te abençoe e continue e inspirando <3

    Eliane Areias disse...

    Arrasou prima!!!! Lindaaaaaaaaa mensagem. Deus continue te abençoando!!!

    Adriana Brazil disse...

    Ah, que lindas!
    Fico muito feliz por isso, guria!
    Estava com saudades de escrever aqui.

    Obrigada, prima pela visita no meu blog!!! bjks

    Queren Ane disse...

    Texto lindo e muito inspirado por Deus.
    Tocou meu coração! Obrigada por compartilhá-lo.
    ..
    Ps: Amo seus livros.

     
    © Autora Adriana Brazil- 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: MK Designer e Layouts. Tecnologia do Blogger. imagem-logo