• Início
  • /
  • Sobre
  • /
  • Meus Livros
  • /
  • Agenda
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Lojinha
  • /
  • Contato

  • A paz mora com o perdão



    Todas as vezes que eu fui perdoada por Deus eu não merecia. O perdão sempre é imerecido, talvez seja por isso que é tão custoso pra nós. Aprendi que o perdão é um bem prestado ao nosso próprio coração. Perdoar é liberar, é deixar de prender alguém dentro do peito. Ninguém quer um hóspede importuno, que não foi convidado, teimando em ficar, bagunçando a casa e destruindo as coisas. Por que fazer isso com o coração? A verdade é apenas uma, quando não há perdão, há um intruso no peito. Essa pessoa dorme, come, te acompanha aonde for. Mas a culpa não é dela de não ir embora, sabia? O coração está trancado, a porta está fechada, como ela vai abrir a porta e sair? O coração é seu, a chave é sua.

    A falta de perdão gera raízes amargas e elas crescem rapidamente e muitas vezes sufocam as sementes boas impedindo que elas cresçam. Muitos confundem perdão com um sentimento e não é, embora precise existir um desejo, o perdão é simplesmente uma decisão. Eu decido perdoar, eu escolho essa opção. Pode soar como injusto deixar ir embora quem deve tanto, quem não fez por merecer, quem não merece, quem só soube bagunçar e destruir, mas é assim  mesmo, o perdão sempre é uma dívida que deixa de ter valor. É ficar no "prejuízo", porém é ser recompensado pela paz. 
    Não pague na mesma moeda, 
    pague mais caro: perdoe. 
    Fique com a paz que supre todo prejuízo.

    A chave perdida do coração está no perdão, deixe o hóspede indesejado ir embora. Escolha perdoar. O coração fica devastado, mas com a casa vazia há paz para colocar tudo no lugar, jogar fora os cacos quebrados, varrer tudo para fora. 

    "O coração das pessoas não é lugar para visitas passageiras, sem compromisso, mas espaço para se construir ou plantar algo bom." Richard, livro Inverno de Cinzas

    Como perdoar alguém que não convivo mais ou que já morreu?

    Escreva. Escreva uma carta para essa pessoa como se ela pudesse ler. Fale das mágoas, das dores, mas fale sobre o perdão. Acredite, há cura nisso. Procure um amigo ou alguém de confiança e leia essa carta em voz alta. Deixa essa dor sair. Deixe essa pessoa partir, se despeça dela.

    Lembre-se, nós também já magoamos alguém, nós já ferimos pessoas. Tudo começa e termina no perdão. Se perdoe. Não exija tanto, não seja tão benevolente para os outros e carrasco de si mesmo. Perdoe seus erros, ache graça das imperfeições que muitas vezes fazemos. 

    A paz interior mora com o perdão. 

    Seja livre e libere os que te machucaram. Não vale a pena mantê-los presos. Primeiro porque eles não podem suprir carências, segundo porque seu coração não é lugar de passagem, é o local mais valioso da sua vida. Muitas pessoas nunca encontrarão o caminho para ele, mas algumas sim. Essas pessoas foram especiais no tempo que era devido a elas. Deixe que as lembranças se tornem marcas e não feridas expostas. Cuide do seu coração. Deixe no passado quem pertence a ele. Há pessoas boas querendo entrar, acredite. Permita-se recomeçar. Pessoas ferem, mas pessoas também curam.
    Principalmente abra a porta para o Carpinteiro gentil, que está batendo querendo entrar e te ajudar a colocar tudo no lugar. 

    Jesus, o Carpinteiro, disse: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." - Apocalipse 3:20 


    Que Deus te ajude nessa missão. Se precisar de ajuda, chame por Jesus, ele é o Carpinteiro especialista em reconstruir o que o mundo destruiu. A casa vai passar por uma reforma e vai valer a pena!


    Deus te abençoe.
    Adriana Brazil
    Ouça:





    *Nenhuma parte do texto pode ser reproduzida sem autorização. 
    Breves citações e frases somente com devida citação de autoria. 


    4 comentários :

    Carla disse...

    Q excelente mensagem!

    Joane Pires disse...

    Amo seu blog. Parabéns por ser tão iluminada e nos tocar com sua sabedoria e paz. Que Deus abençoe você e sua família grandemente.

    pequenosexperientes2013@gmail.com disse...

    Benção!Obrigada

    Bernando ferdinand disse...

    Que obra milagrosa de grande amiso. Eu li um artigo sobre o trabalho dele e foi incrível, pois as coisas que ele faz são maravilhosas e excelentes. Eu precisava de ajuda para recuperar minha ex-esposa, e vi críticas maravilhosas do grande Amiso e entrei em contato com ele, independentemente do fato de que eu não pretendia acreditar nele e me disse que estava ajudando pessoas com problemas conjugais. Você acredita nisso? Fiquei tão aliviada do meu trauma emocional depois de conversar com ele e ele me disse que prepararia um feitiço de amor para mim, o que traria minha ex-esposa de volta em 24 horas. Eu não conseguia descobrir como fazê-lo, mas ele me garantiu que minha ex-esposa voltaria para mim e sobre a qual, depois de seguir suas instruções, ele preparou o feitiço de amor e minha ex-esposa voltou para mim dentro de 24 horas. Eu estava tão feliz e hoje, minha ex-esposa e eu estamos nos divertindo. Não sei o que você está passando hoje, mas posso garantir que o ótimo Amiso pode ajudá-lo. Somente clientes sérios que precisam da ajuda dele podem enviar uma mensagem para resposta imediata por e-mail: herbalisthome01@gmail.com

     
    © Autora Adriana Brazil- 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: MK Designer e Layouts. Tecnologia do Blogger. imagem-logo