• Início
  • /
  • Sobre
  • /
  • Meus Livros
  • /
  • Agenda
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Portfolio
  • /
  • Lojinha
  • /
  • Contato

  • Namoro é coisa séria - Rodrigo Quirino


    Hoje, quero apresentar uma postagem especial. O livro: Namoro é coisa séria, do autor Rodrigo Quirino.
    Quero agradecer a minha amiga, Nanda Meireles, que me emprestou. E estou aqui, somando minha opinião e quem sabe, acrescentando um pouco mais de conhecimento a nossa juventude.
    1ª Edição 2010 / 100 pág.
    Sinopse: Vivemos um tempo em que é necessário posicionarmo-nos perante as coisas de Deus. Não dá mais para ficar “em cima do muro”. Ou somos de Cristo, ou somos do mundo, e se somos de Cristo temos que lutar contra o pecado. Permita que durante a leitura o Espírito também ministre em seu coração direcionando-o a toda verdade. Peça ao Senhor que sonde o seu coração para que Ele mostre a você aquilo que há de errado no seu caminho. Que Deus possa falar ao seu coração, porque tendo a sabedoria Dele seu namoro será maravilhoso. “Namoro é coisa séria”, escrito numa linguagem clara e direta, é um verdadeiro manual de como namorar sem dar trela para o pecado. Sua leitura ajudará aos que, sinceramente, estão preocupados em levar a sério os padrões de integridade e espiritualidade, indispensáveis para adolescentes e jovens que desejam ser vitoriosos e felizes sem marcar bobeira no namoro.

    Skoob do livro:

    O livro narra de uma forma direta e simples, questões importantíssimas que envolvem o namoro entre adolescentes e jovens.
    Rodrigo conseguiu resumir de uma forma muito sensata, praticamente tudo que um jovem precisa e deve saber sobre o namoro. É uma leitura rápida e leve, o livro é muito bem diagramado, e a leitura fluiu, quando percebi já tinha terminado de ler.

    Trabalho junto com meu esposo, há mais de 10 anos, com aconselhamento para jovens. Isso não vem de agora, sempre fui a "conselheira" das minhas amigas, e quando me casei, logo nos encontramos na posição de conselheiros, já que meu esposo sempre teve palavras sábias em seus lábios. Então não foi estranho e nem inusitado, logo no início do casamento, já estarmos naquela posição, aconselhando adolescentes e jovens. Éramos novos, tinha apenas 18 anos e ele 21. Mas, sempre acreditei, que tínhamos algo que atraía a confiança deles.

    Nesse tempo, o que mais temos visto, é que o namoro entre adolescentes e jovens, sempre esbarra na palavra sexo. É impressionante que muitos pais não tenham ainda um diálogo aberto com seus filhos, que por sua vez, se sentem constrangidos e preferem buscar "conselhos" entre os amigos. Meu filho tem apenas 4 anos, mas sabemos que chegará o momento que teremos que conversar com ele sobre o assunto. A função dos pais não é apenas educar, é ser amigos conjuntamente. Encontramos também com muitos pais, que exercem esse papel, e mesmo assim não conseguem aconselhar os filhos ao ponto deles não fazerem "besteiras". 

    O que quero dizer com isso, é que muitos na nossa juventude, se esqueceram de antigos e preciosos valores. Os conceitos ricos de família foram esquecidos. O sexo tornou-se algo desenfreado entre a juventude, é normal, como muitos pensam, todos fazem. Não ligo de ser considerada arcaica, mas entre os valores que o mundo tem ensinado, e os que lá no início de tudo Deus deixou expresso, eu fico com eles, e assumo que sou antiquada. Porque o que encontramos depois nas salas de aconselhamento, são jovens feridos, meninas com o coração partido, machucadas em suas emoções. A camisinha infelizmente, nunca foi e nunca será uma maneira de "proteger" suas emoções. Como amamos toda a juventude, sabemos o quanto dói ajudar aquele garoto, aquela garota ferida nas suas emoções, à se levantar e continuar. Talvez você pense: isso nunca me aconteceu. Será mesmo? E se ainda sim for, acha mesmo que será sempre assim? 
    Jovem, adolescente: tudo tem seu tempo. Guarde seu coração, lembre-se dos conselhos de seus pais. Prolongue seus dias na Terra, honre-os. 

    O livro não trata de um assunto religioso, mas de valores, família, que infelizmente tem caído no esquecimento nos dias de hoje.
    Recomendo este livro à adolescentes, jovens, pais, conselheiros, psicólogos, e a quem mais pense e queira ajudar a nossa juventude, a encontrar os valores perdidos de família.


    .....♫....

    6 comentários :

    Evana R. disse...

    Oi, Adriana! Sua dica de livro veio numa hora bem oportuna, viu? Lembrei de uma pessoa muito próxima a mim, para quem esse livro vem bem a calhar. :)
    Beijos

    Karine Marinho disse...

    Concordo plenamente com o que você falou! Os valores hoje estão completamente mudados que faz parecer que se você faz o que é certo isso te torna "errada", não ligo de ser careta. Não bebo, não gosto de multidões, prefiro conversar a dançar que nem uma louca, não saio "ficando" com meio mundo. E o melhor de tudo é que nada disso me faz menos feliz. Tenho que passar esse livro para algumas pessoas!

    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    Ká Guimarães - Mk Design e Arte disse...

    Parece legal este livro miga, vou ver se leio...

    bjkssss

    Adriana Brazil disse...

    Evana: indica sim, vale muito a pena!

    Kaká: é verdade o que disse, as pessoas se esqueceram dos valores. Realmente é melhor ser careta e antiquada, eu garanto.

    Ká lê sim, ainda mais agora que está virando conselheira rs

    bjuus meninas!

    Nanda Meireles disse...

    Amei as suas impressões, Dri.
    São muito valiosas, ainda mais pela sua experiência com o trabalho com jovens.
    Que essa postagem acerte diretamente os corações dos jovens que venham a ler esta postagem.
    Beijos

    Cíntia Mara disse...

    Também vou participar do Book Tour que a Nanda está fazendo. O livro parece ser muito bom mesmo.

    Eu tenho 24 anos e nunca namorei. É MUITO DIFÍCIL esperar, principalmente quando vejo as pessoas se casando ao meu redor. Mas tenho fé de que Deus tem o melhor pra mim.

    Beijos

     
    © Autora Adriana Brazil- 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: MK Designer e Layouts. Tecnologia do Blogger. imagem-logo